Colocado por: frigas75
está visto que tem ligações com o projeto casa"amadora"era.....e não, está equivocado, o comentário é sem qq ponta de ironia!!!
Colocado por: emadVocê não a quer vender não seja assim
Afinal não sou o único a acabar a casa e ter vontade de a vender!
O que eu o percebo frigas.
As casas não valem o que nos fazem passar.
Pense pelo lado positivo. Ficou com uma casa 5 estrelas.
Colocado por: emadJá tive muitas vezes.No dia em que a quiser vender mete 30 ou 40k e vende, quando pede 500k é o mesmo que dizer que só a vende por uma causa maior, ganhar muito dinheiro lol
Colocado por: emadEu sei porque é que o frigas está chateado. Ele tinha previsto gastar 125k. E diz que gastou 185k. 60k e muita massa a mais tendo em conta o ponto de partida.Não, Os 185k é com o terreno,só derrapou no tempo
Eu também queria fazer a minha por 175k. E não consegui.
Colocado por: frigas75está visto que tem ligações com o projeto casa"amadora"era
Colocado por: jorgferrNão, Os 185k é com o terreno,só derrapou no tempo
Colocado por: emadEu sei porque é que o frigas está chateado.
Colocado por: mhpinto
Não digo que seja o caso do frigas, mas, se me permitem, eu acho isto que passa muito por as pessoas idealizarem demais esta questão de fazer uma casa, basta ver a quantidade de vezes que se fala por aqui em "casa de sonho"e porque "isto é para a vida" e sentimentalismos quejandos, quando na verdade é em investimentos e projetos desta envergadura que temos de recorrer a todo o nosso pragmatismo.
Teci noutro tópico um paralelismo entre isso e aquilo que tenho presenciado em muitos casamentos, que passo a citar:
"Já fui a um porradão de casamentos na vida, e muitas das vezes em que vejo os noivos empenhados em terem "um dia de sonho", o que acabo por ver são olheiras até ao chão, um stress terrível para ver se tudo corre como previsto e, se calhar, ou eles ou os pais até ficaram endividados para aquilo. Ou seja, têm um dia da treta, apesar de certamente se negarem a reconhecê-lo, e até ficaram com umas fotos muita giras a provar o contrário.
Quando chegou o meu dia tomei a firme decisão de que comigo iria ser diferente, e tive a sorte de encontrar uma mulher que pensa da mesma forma.
Não houve brindes aos convidados (daqueles que ficam numa gaveta durante uns tempos e depois o mais certo é irem parar ao lixo) nem charutos (vão fumar para o raio que os parta), não houve álbum digital, os convites fizemo-los nós por meia dúzia de tostões, etc. Tudo o que tinha a ver com a comezaina foi "chave na mão", apenas escolhemos aquilo que não podíamos deixar de escolher. E não, não fomos pelo mais barato, fomos por aquilo que nos dava garantias de boa qualidade, pelo preço mais interessante.
Fez-se o casamento, não houve momentos de seca para os convidados. O tipo do restaurante surpreendeu-nos com diversos extras inesperados. Fomos elogiados por diversos convidados.
Foi, mesmo, dos melhores dias da minha vida, não tive de me chatear com nada e dediquei-me só àquilo que é essencial: a minha recém-esposa e os convidados. Os meus pais e sogros ficaram parvos com o pouco que gastaram e a nós, que fizemos questão em pagar a despesa de todos os convidados que não eram família, mesmo assim sobrou-nos um belo pé de meia."
A casa que vou fazer não tem anda a ver com o meu sonho, longe disso (quando me sair o euromilhões trato disso) e vou fazê-la apenas porque o meu apartamento já está curto para a vivência da família, estou farto de morar na zona onde moro, quero para mim e para os meus filhos poder usufruir mais do ar livre e do campo e, acima de tudo, porque tenho meios para o fazer sem ficar com a corda ao pescoço em termos financeiros.
Colocado por: JotaPEstou a ver que é bom ter a licença de uso e porte de arma atualizada, quando avançar com a obra :D