Colocado por: lobitoÉ verdade que uma pessoa vai a Inglaterra (...) Mas eu acho que eles não têm lá REGEU nenhum.
Colocado por: CMartinParece-me que o RGEU, é o mínimo que pode haver. Não sei se alguém quer aprofundar o assunto na sua perspectiva, mas esta é a minha, do pouco que conheço do mesmo.
Colocado por: FDColocado por: lobitoÉ verdade que uma pessoa vai a Inglaterra (...) Mas eu acho que eles não têm lá REGEU nenhum.
Consumo programas de televisão britânicos de remodelações de casas com uma avidez absurda.
E já vi muitas casas em que não autorizam determinada obra ou pormenor por motivos de preservação do património.
Colocado por: PauloCorreia
A recuperação em zonas históricas regem-se na maioria dos exemplos, por um principio simples: Pôr bonito para inglês ver.
Colocado por: alexandraraposoÉ tudo muito bonito.... mas o pior é conseguir atravessar todos os passos exigidos para a recuperação de qualquer casa num centro histórico...
(..)
Na minha opinião, e dado que é do interesse de todos, a recuperação dos centros históricos devia ter uma legislação especifica, de preferencia bem feita, que tornasse todo o processo de alguma forma mais célere do que os restantes. (...)Neste momento e caso tivesse desistido deste projecto já estaria comodamente instalada numa casinha nova que tinha comprado já feita e que não me tinha dado nem 1/4 do trabalho que esta me está a dar.... e esta casa velha como tantas outras ficava ao abandono e a embelezar os centros históricos que é isto que os nossos Municipios merecem....