Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ora bem boas tardes!tenho uma duvida pois adotei um cachorro raça rafeiro pequenino com 6 semanas,comprei uma bisnaga e desparasitei-o a semana passada do qual saiu uma quantidade enorme de lombrigas e è para repetir todos os meses durante uma ano!
    o que precisava de saber era se è mesmo preciso levar vacinas que passei no veterinario e aconselhou 3 com reforços a 25 euros cada uma,sendo a da raiva e microchip aos 6 meses depois dessas! ora o meu vizinho tem 4 cães e diz que não deu nem da sem ser a única obrigatoria da raiva!
    o que faço?
  2.  # 2

    Faz o que a consciência te manda.
    • TZW
    • 6 julho 2017

     # 3

    Obrigatorio é a da raiva + chip, outras opcionais podem poupar sofrimento ao animal com doenças do próprio e a sua carteira.
    Uma boa ração também pode reduzir idas ao veterinário.
    Concordam com este comentário: JPN761, GMCQ
  3.  # 4

    Colocado por: FR1234Faz o que a consciência te manda.

    eu sei la !se for como humano temos a vacina da gripe e não quero ve-la nem pintada,agora tem outras que acho necessárias!
    • TZW
    • 6 julho 2017

     # 5

    Veja aqui algumas das doenças mais comuns que o seu animal pode apanhar, depois veja de quantas se pode livrar com a prevenção, depois faça uma analise do custo prevenção de varias ou tratamento se possível de apenas uma. Se gosta dele também não vai gostar de o ver sofrer ou a morrer no seu colo, cães não são animais de interior permanente, as saídas obrigatórias para o exterior aumentam muito a probabilidade de contraírem doenças, seja pelo contacto com outros animais, fezes no percurso, etc. Depois pode não ser fácil para si identificar quando é que o animal está doente, se é grave ou não, ele também não se queixa de uma forma muito nítida, se quer ficar de consciência tranquila e ver o 4 patas feliz faça tudo o que estiver ao seu alcance para evitar idas desnecessárias ao veterinário, a prevenção é a melhor opção.
    Concordam com este comentário: AnaT, CMartin, PMir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMir, ramos1999
  4.  # 6

    O veterinário não será a melhor pessoa para responder a essa questão?

    Eu também não tenho dúvidas quanto à resposta.
  5.  # 7

    Colocado por: tostexO veterinário não será a melhor pessoa para responder a essa questão?


    Não, porque o veterinário não é imparcial, pois tem interesse financeiro na administração das vacinas.

    É um cão que vai ser levado a passear todos os dias por locais públicos? Se sim, a propensão a doenças é maior, pois vai circular por caminhos onde provavelmente andam (mesmo que esporádicamente) outros cães vadios e com doenças canino-contagiosas.

    Se é um cão que vai ficar confinado a um terreno (e não tem mal nenhum, desde que o terreno seja grande) na maior parte do tempo (por exemplo, 6 dias por semana sem sair do terreno privado), então a da raiva basta.
  6.  # 8

    Tudo basta e nada é suficiente.
    É como nos humanos. Tb anda para aí a moda em alguns círculos (restritos felizmente!!) que as vacinas não fazem falta, que até fazem mal, etc etc... Que fulano e beltrano nunca vacinaram os filhos e que estes nunca tiveram nada (não percebem que é por esses não imunizados estarem num circulo de imunizados que isso acontece!), até que de repente acontece como este ano aconteceu com o sarampo.
    Ou seja, tudo basta e nada é suficiente. Depende do gosto pelo risco da cada um.
  7.  # 9

    Nos humanos é completamente diferente. Pela nossa interactividade social e profissional e pelo nosso estilo de vida, a propensão a doenças é substancial.

    Nos cães... epah, o risco é muito menor. Agora é uma questão financeira. Quanto custam as vacinas todas do cão? 200 euros? Isto agora depende da disponibilidade financeira do dono.

    Uma coisa é certa, cada vez que um cão ou gato fica doente e tem de ir ao veterinário, a conta da consulta + tratamentos raramente é inferior a 100 euros.

    Agora um conselho mesmo sério, ainda que não vacina o cão, não vacile na desparatização. Isso é fundamental!
  8.  # 10

    Colocado por: marcoaraujoNão, porque o veterinário não é imparcial, pois tem interesse financeiro na administração das vacinas.


    Só os médicos é que são, os veterinários são uns trastes que só pensam no dinheiro.

    Epá, juízo sff.

    Colocado por: marcoaraujoNos humanos é completamente diferente. Pela nossa interactividade social e profissional e pelo nosso estilo de vida, a propensão a doenças é substancial.

    Nos cães... epah, o risco é muito menor. Agora é uma questão financeira. Quanto custam as vacinas todas do cão? 200 euros? Isto agora depende da disponibilidade financeira do dono.

    Uma coisa é certa, cada vez que um cão ou gato fica doente e tem de ir ao veterinário, a conta da consulta + tratamentos raramente é inferior a 100 euros.

    Agora um conselho mesmo sério, ainda que não vacina o cão, não vacile na desparatização. Isso é fundamental!


    NÃO É UMA QUESTÃO FINANCEIRA. É uma questão de saúde. Seja do cão, seja do dono, seja de saúde pública.
    Concordam com este comentário: joao2, TZW, rui20andre, Nuno Fontão
  9.  # 11

    Não é saúde pública porque não é obrigatório vacinar o cão, excepto para a raiva.

    É uma questão financeira e de consciência, nada mais.
  10.  # 12

    Colocado por: marcoaraujoNão é saúde pública porque não é obrigatório vacinar o cão, excepto para a raiva.

    Nos humanos a vacinação tb não é obrigatória (excepto duas)... Tb fica à consciência de cada um.
    Concordam com este comentário: Diogo999, JPN761
  11.  # 13

    A resposta pode variar consoante o ambiente que o cão circula, perto de outros animais?
    Ambiente fechado, ao ar livre? etc

    Numa moradia ou quinta está sujeito a apanhar mais coisas esquisistas ate por cheirar fezes de outros animais, o fato de ser rafeiro ou com pedigree nao interessa para nada pois qualquer um pode e esta sujeito a coisas externas.

    Pense sempre que o barato sai caro, isto vêm de longe e está mais provado que acontece.

    A vacina da raiva e leshmaniose acho que devem ser admnistradas depois variar com a consciencia de cada um, diria se houve lombrigas com a atual desparazitação para fazer 15 dias depois pois é o ciclo de vida deste parasita, pelo menos quando o gato que resgatei veio com isto o veternario faz de 8 em 8 dias até porque se pode pegar ao humano ... condicçoes de higiene mais pauradas nesta altura até pq ele ao subir par aum sofá pode largar um ovo ou larvinha.
  12.  # 14

    Se está com lombrigas tem de fazer uma desparasitação de 5 dias.. Mas para aconselhamento consulte um veterinário.
    Se é preciso vacinas? Claro que sim.. O seu filho ( se tiver) também não foi vacinado???
    Antes de ter um animal , é preciso saber se há condições para tal.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  13.  # 15

    Se os cães do seu vizinho não estão vacinados é porque é uma pessoa que se está a marimbar para eles. Aposto que vivem em casotas e presos.. Enfim tem os animais e não sabem cuidar deles.
    Basta uma queixa e fica em maus lençóis
    Concordam com este comentário: Diogo999
  14.  # 16

    Bom eu tenho um cão e vacino-o anual com s vacins pentavalente, que previne 5 doenças diferentes, entre elas salvo erro estão a esgana, leptospirose e tosse do canil.

    Penso que esse vacina tem um custo a rondar os 50 euros....se o animal contrair uma destas doenças, pelo menos 25 euros vão logo só para a primeira consulta em caso de doença.....for a restante terapêutica.

    Acho fácil fazer as contas e deduzir o que é melhor.....financeiramente....
    Concordam com este comentário: AnaT
  15.  # 17

    Colocado por: brunoquadSe os cães do seu vizinho não estão vacinados é porque é uma pessoa que se está a marimbar para eles. Aposto que vivem em casotas e presos.. Enfim tem os animais e não sabem cuidar deles.
    Basta uma queixa e fica em maus lençóis

    esta muito enganado por acaso os cães dele estão sempre a solta no jardim dele e tem 5 não é por não ter vacinado que os trata mal,,o meu vinha de uma ninhada que andava numa quinta a solta felizas,cheios de pulgas mas felizes,,,de todas as maneiras vou vacinar pois não comprei o cão e não é por umas vacinas que vou ficar mais pobre, alias eu ate tenho medo que apanhe alguma doença ,,ontem ja fui ao veterinário e desparasiteio outravez e segunda começa a vacinação,so espero que não me adoeça que ele esta em plena forma!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao2
  16.  # 18

    Colocado por: brunoquad.. O seu filho ( se tiver) também não foi vacinado

    não foi vacinado por exemplo para a gripe,,nem para a febre amarela,,,a minha sogra nunca na vida teve uma gripe e decidiu vacinar pelo concelho do médico,,,agora ja sabe o que é uma gripe,,também não andaram a vacinar contra a gripe das aves?e o ebola não queriam começar também?se estamos a comparar uma criança com um animal em termos de vacinas levou as obrigatirias e se fosse um cão era só a da raiva então!
  17.  # 19

    Colocado por: ramos1999não foi vacinado por exemplo para a gripe,,nem para a febre amarela,,,

    Nenhuma dessas é sequer recomendada para uma criança em Portugal.
    Colocado por: ramos1999a minha sogra nunca na vida teve uma gripe e decidiu vacinar pelo concelho do médico,,,agora ja sabe o que é uma gripe

    A sua sogra nunca tinha tido uma gripe??!! Viveu no mínimo umas cinco décadas e provavelmente mais sem nunca ter uma gripe e agora com a vacina ficou doente?! Um sistema imunitário tao forte e que afinal se deixa vencer por uma vacina...
    Colocado por: ramos1999se estamos a comparar uma criança com um animal em termos de vacinas levou as obrigatirias e se fosse um cão era só a da raiva então!

    Tenho a certeza quase absoluta (ou pelo menos espero) que o seu filho foi vacinado para bem mais coisas para além das vacinas obrigatórias, que neste momento em Portugal sao apenas duas. Difteria e tetano.
    •  
      GMCQ
    • 8 julho 2017

     # 20

    Boa tarde, tenho vários cães em casa (literalmente! Entre dentro e o quintal) e eles estão todos vacinados e chipados.

    Como já disseram o chip e vacina da raiva são obrigatórios todas as outras vacinas já parte da consciência de cada um.

    Há vacinas que protegem por exemplo da tosse do canil ou da leishmaniose, mas já ouvi alguns testemunhos que mesmo com a vacina os canitos foram infetados à mesma.

    Portanto vai mesmo de cada um, eu ñ dispenso, é mesmo uma questão de prevenir doenças entre eles. É como as licenças na junta de freguesia dizem que é obrigatório e em alguns casos dá multa, mas há muita gente que não se importa porque também não há quem fiscalize.
 
0.0206 seg. NEW