Colocado por: LuBPara mim esses dos milhões fáceis
Mas estávamos a falar das comissões dos empresários, e não do que ganham os jogadores.
Colocado por: LuBE para meu espanto os injustiçados da vida adoram literalmente os tais que ganham milhões a dar pontapés na bola..
Para mim esses dos milhões fáceis não lhe dou qq valor, não são aspessoas que admiro.... Até os acho patéticos a maioria das vezes.
Tudo farinha do mesmo saco!
Colocado por: pmcmfPara mim funcionarios públicos ou professores também é tudo farinha do mesmo saco. Ganham balurdios para o que fazem. Existem bons e maus, mas mais maus que bons.
Colocado por: LuBSabe? Para mim, falar duns ou falar de outros,tanto no mundo do futebol como nas empresas... desde que seja ganho fácil, e sobretudo disparatado...
Tudo farinha do mesmo saco!
Colocado por nielski
Não concordo.
Não existe ganhar dinheiro fácil. Custa sempre alguma coisa mas as pessoas apenas olham para a parte boa.
Vamos aos exemplos:
Alguém que ganhe muito dinheiro (aqui entra a subjectividade) teve que fazer algo para se destacar dos restantes. E esse algo é o ponto fulcral da questão.
Uns estudaram, outros treinaram, outros vergaram a mola , etc ..
Por isso há que reconhecer o valor de cada indivíduo..
Colocado por: nielsky
Aconselho a sair mais vezes de casa e conhecer as pessoas.
Não concordo.
Não existe ganhar dinheiro fácil. Custa sempre alguma coisa mas as pessoas apenas olham para a parte boa.
Vamos aos exemplos:
Alguém que ganhe muito dinheiro (aqui entra a subjectividade) teve que fazer algo para se destacar dos restantes. E esse algo é o ponto fulcral da questão.
Uns estudaram, outros treinaram, outros vergaram a mola , etc ..
Por isso há que reconhecer o valor de cada indivíduo.
pmcmf disse:
Para mim funcionarios públicos ou professores também é tudo farinha do mesmo saco. Ganham balurdios para o que fazem. Existem bons e maus, mas mais maus que bons.
Um negocio de 1 milhão envolve varias partes e não apenas uma agencia. Normalmente são negocios feitos atraves de procuradores ou advogados e todos ganham alguma coisa, pelo que o valor final da agencia não é assim tão grande.
Falar em dinheiro fácil é subjectivo. Eu gostaria de poder cobrar como cobram os advogados: cada email, sms, telefonema ou reunião é taxado a uma valor X e garanto-vos que ganhava muito mais dinheiro que com comissões.
Aconselho a sair mais vezes de casa e conhecer as pessoas.
Colocado por: carlosj39Já agora e para quem trabalhe em imobiliarias e afins, antes do mercado ser dominado pelas multinacionais americanas do sector ( C21, Era e Remax), sendo que creio queestas carraçasse começaram a instalar em Portugal nos finais dos anos 80, qual era até aí o papel e o peso da mediação imobiliária na compra e venda de imoveis em PT? Creio que a esmagadora maioria dos negocios imobiliarios se fazia semparasitasintermediarios ...
Colocado por: carlosj39Tb. já recorri aos "parasitas" para comprar e vender, mas sobretudo para vender, vou passar é a contratar advogado.
Colocado por: Picareta
Mas os advogados já vendem imóveis?
Quando compra peixe vai ao pescador ou ao mercado comprar ao peixeiro? Não sei se sabe, mas o peixeiro cobra uma comissão sobre o valor pedido pelo pescador.
Quer mais exemplos?
Colocado por: lprologDeixou-me curioso, porque é que recorre sempre aos "parasitas"?
Colocado por: lprologPorque não vende as casas sem mediação?
Nos grandes negocios a situacao e diferente. Ha varias partes envolvidas, ha advogados de todos os lados, sao investidores com alto poder economico/financeiro. Eu acho que nao ha comparacao e por isso mesmo o porcentual deveria ser diferente.
Colocado por: LuBQual grandes despesas qual carapuça! Deve desconhecer completamente o que se passa. Vender um prédio de 12 milhões custará pouco mais em termos de trabalho com advogados e outros encargos do que vender uma casa de cem mil euros. Mas se acaso uma agência das "afortunadas" vende um prédio de 12 milhões recebe 600 mil euros limpinhos.. . Já este ano vi uma agência vender um e ganhar valores dessa ordem. . E o curioso é que os advogados da empresa, éticamente andaram a fazer fitas: a agência (que tinha exclusividade) e o seu advogado queriam fugir a certos deveres... Não o conseguiram fazer, obviamente porque o comprador não deixou.
È precisamente nesses grandes negócios que deixam muito dinheiro que algumas agências têm lucros senão "condenáveis" pelo menos "disparatados." Entretanto só algumas agências conseguem apanhar estes negócios chorudos e lutam até muito por eles...
Algumas pequenas agências apenas conseguem intermediar negócios pequenos. Essas agências pouco ganham, fazem um árduo trabalho e bem merecem os tostões que ganham... Conheço algumas que foram à falência.
O sistema que introduziu a prática dos 5% é pouco realista....
Colocado por: PicaretaQuem disse que eu não vendo sem a mediação das imobiliárias? Não faço contratos de exclusividade, nem permito que nenhuma imobiliária coloque placas no imóvel, a única placa que lá está tem o meu nº de telemóvel.