Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 26 agosto 2017 editado

     # 481

    Picareta
    A diferença é que um enriqueceu por feitos proprios e outro enriqueceu por ter criado um monopolio informatico (formalmente acusado).
    A Sra apenas admira o segundo...


    Ambos enriqueceram para lá do que é razoável. Um conjunto de factores o terá permitido:- ambos trabalharam para isso, ambos têm um don especial, e a estrela da sorte sorriu a ambos...
    Nisso,concordo que são semelhantes.

    Por outro lado parece que ambos já tiveram problemas com os tribunais, o que não é de admirar.
    - O Bill Gates tem tido problemas com outros cartéis, que o levam a tribunal, em lutas aguerridas pelas patentes, e pelos mercados...
    - O Cristiano por sua vez já teve de andar às voltas com a polícia: Com a inglesa por ter sido acusado de atentado ao pudor, por uma jovem Inglesa. Aqui em Portugal porque atirou o namorado duma jovem ao Tejo. E, na justiça espanhola está a ser ameaçado com prisão, porque foi acusado de dever muito dinheiro ao fisco...

    Mas há diferenças, que para mim são muito importantes!

    1) O Bill Gates não é um indivíduo vaidoso: é sensato tem um comportamento social normal, nada exibicionista.
    O Bill Gates, se vier a cumprir o que sempre afirmou, irá deixar menos de 1% da sua fortuna aos filhos para que eles não passem a vida ociosamente a nadar em dinheiro fácil.... Presentemente destina elevadíssimas verbas para melhorar a situação das populações pobres de África. E reune com outros multi- milionários convidando-os para que façam o mesmo.. Parece reconhecer, dessa forma, que o dinheiro que ganhou é excessivo. No fundo pensa como eu, ao considerar que a quase totalidade do seu dinheiro (será 99% ou perto ) deve, do ponto de vista "ético" pertencer a "todo o mundo".

    2) O CR, é diferente... Passa a vida a gabar-se que é o maior. É capaz, durante uma discussão de atirar à cara de um rival, "que tem muito dinheiro"...
    O CR parece ser pouco responsável: vai encomendar os filhos a uma barriga de aluguer (nos EUA?), deixando-os sem mãe... O Próprio Gentil Martins o acusou de ser um Estupor Moral, "Ipsis verbis"
    E, claro lá vai dando alguma coisa para a Madeira, para os amigos. Com isso tudo, dará 1% do seu dinheiro? Duvido...

    Não confunda Género Humano com Germano
    Concordam com este comentário: tiagoct, Carvai, carlosj39, zed
  1.  # 482

    Bem, aquele botao do Concordar esta ali muito proximo do Citar, porque nao concordo em nada consigo.

    Alias ja deu para perceber que e uma pessoa de julgar os outros, com pensamentos preconceitosos e ideias atrasadas:
    "(...)O Bill Gates não é um indivíduo vaidoso, tem um comportamento normal, não vai encomendar os filhos a uma barriga de aluguer (nos EUA?),(...)"

    Para alem disso, quem e voce para decidir o que e razoavelmente rico ou nao?! Aqui entre nos, foi a medir o seu proprio umbigo nao foi?!
    "(...)Ambos enriqueceram para lá do que é razoável.(...)"

    Isto soa a raiva que tem por quem tem mais que a Lub.
  2.  # 483

    Colocado por: LuB
    Tem graça que a mim tb nunca me viu a defendeer os preguiçosos... os que vivem à custa do suor dos outros...


    Eu citei-a na sua contradição, faço-o outra vez: "Os drogados por exemplo. Tenho pena deles"

    Costuma-se bater muito nos preguiçosos que são pobres porque temos de sustentar... E os outros? Esses, até chuegam a ser olhados com inveja, e se alguém os apoquenta são por vezes os do fisco, porque lhes conseguem aceder ás "honestas" e secretas contas....


    Mistura pobres com preguiçosos/parasitas/sanguessugas; os pobres não são necessariamente parasitas e vice-versa, as opiniões aqui são contra os parasitas (pobres ou ricos) e não contra os pobres (trabalhadores).

    Colocado por: LuB
    Não sou comunista, não tenho ideias comunistas, tanta insistência já tresanda!
    E, você, pelo que defende , por acaso, será um cacique?


    Cacique?! Não sei o que é isso e a definição do dicionário não se coaduna com o contexto.
    Não adianta dizer que não ten ideais comunistas e depois afirmar uma barbaridade destas:
    No fundo pensa como eu, ao considerar que a quase totalidade do seu dinheiro (será 99% ou perto ) deve, do ponto de vista "ético" pertencer a "todo o mundo".


    Isto é comunismo do mais puro!



    Ele tb não contribuiu em nada para o bem estar da sociedade em geral. O mundo continua igual e não ha qq valor acrescentado pelo facto da estrela ter cruzado o firmamento. O valor do acrescimo dele é, na realidade igual ao da mãe... Muito fraquito.

    Já um Gandi, um Fleming um Pascal, um Nietzsche, etc, etc ...trouxeram real acrescimo ao progresso da mumanidade e devem ser homenagiados por isso...

    Ah...
    Admiro pessoas como o Bill Gates....

    Enriqueceram, sim... Mas têm consciência de que ao arrecadarem muito estão a desfrutra de demasiado dos bens deste mundo...
    E dão a maioria dos seus proventos ao bemestar dos outros.
    E deixam oas três filhos uma pequenina parte dos seus bens.... Porque não os querem estragados pela herança.
    Penso que lhe vai deixar cerca de 10 milhõs de dolares a cada um... Para que o dinheiro em excesso os não torne nuns inúteis socialmente.


    O Ronaldo não contribui para o bem estar da sociedade em geral?! Já lhe disse, pense de onde vem o dinheiro dele... não é dinheiro público, não são impostos, ninguém é obrigado a dar-lhe dinheiro nenhum, mas no entanto quantos milhões não o fazem de livre e espontânea vontade? E porque é senão pelo bem estar que lhes dá? A mim não me dá muito, é certo e por isso por mim ganhava bem menos, mas entendo facilmente a grande maioria disposta a pagar por isso.

    Os referidos são homenageados por isso e muito, não devia ser novidade nenhuma.

    Insiste demasiado na "sorte" e em "estrelas da sorte", em coisas que não existem... o que existe é o trabalho, o esforço, a dedicação e por aí fora, esqueça essas tretas.
  3.  # 484

    Colocado por: luisvv

    Lá vamos nós: você compra um carro, ou o trabalho nele incorporado?compra trabalho ou compra resultado?


    Não "vamos" não...
    Quanto a isso, já lhe disse "não deixando de ter razão no que diz", mas aquilo que o inquietava era a" fixação nos custos do prestador de serviços", eu expliquei, é um facto, quer concorde ou não.
    • LuB
    • 26 agosto 2017 editado

     # 485

    No fundo pensa como eu, ao considerar que a quase totalidade do seu dinheiro (será 99% ou perto ) deve, do ponto de vista "ético" pertencer a "todo o mundo".

    Iprolog
    Isto é comunismo do mais puro!


    Então, agora o Bill Gates é comunista? LOLOLOLO
    Só você me fazia rir!

    perceba uma coisa...
    Podemos achar que todos os indivíduos tem direito a ganhar a sua vida num sistema liberal, fazendo-o numa economia não centralizada, e não comandada por uma numenclatura que decide por nós. Isso é ser liberalista e não comunista.
    Podemos ser liberalistas, mas perceber o que é obvio: O mundo é a casa de todos nós... O que sobra a uns está certamente a fazer falta a outros. Ninguém, com um mínimo de sensibilidade, pode gastar indefinidamente uma fortuna, sem sentir remorsos vendo ao seu lado gente em dificuldades. Ninguém leva nada para a cova. Ninguém lucra em deixar os filhos demasiado ricos a ponto de os estragar com dinheiro a mais... Quem herda muito dinheiro facilmente se transforma num playboy!
    Foi este o raciocínio do Bill Gates, e este é tb o meu.

    Embora eu não possa fazer o que ele faz, (porque não disponho de verbas para o fazer), acho a posição extremamente correcta, para os que são muito ricos.... Faz todo o sentido, e isso não faz de quem assim procede comunistas...
  4.  # 486

    Colocado por: pmcmf

    Não percebi como é que os agentes imobiliários ficam mal neste quadro.... Têm menos formação? Recebem mais por menos trabalho?

    Quando vão ao medico pagam por consulta ou por hora? A um arquitecto pagam por projecto ou por hora? A um designer? A um fotografo?
    Existem várias profissões onde é pago ao serviço ou à comissão, mas apenas os agentes imobiliários são acusados de serem pagos por trabalho que não fazem...

    Cada um escolhe o que quer fazer e desse trabalha colhe resultados e dividendos.


    Porque ficam mal? Tanto quanto sei, não existe qualquer formação académica obrigatória para exercer a função, as responsabilidades são... no minimo poucas, riscos igual, se recebem mais por menos (horas de) trabalho? Claro que sim!

    Sim, não são os únicos, mas não são também a maioria, para além de que a maioria dos profissionais referidos (que trabalham por conta de outrem) serem pagos à hora e desengane-se se pensa que as pessoas não se queixam também pelo preço de um projecto, é só ver aqui no fórum.

    Concordo com a última frase e não é isso que está em causa, o que se fala é no porquê da maioria das pessoas criticarem, dei a explicação, é um facto.
  5.  # 487

    Colocado por: Picareta
    Quer explicar?


    Eu não sei .... quer dizer?


    Picareta, quando puder volte atrás para responder às questões que lhe deixei.
    Obrigado.
    • LuB
    • 26 agosto 2017 editado

     # 488

    Tiagoct
    Bem, aquele botao do Concordar esta ali muito proximo do Citar, porque nao concordo em nada consigo.

    Como não consegue "acertar em nada daquilo que diz", faça um esforço, e acerte ao menos no botão! !
    Sempre conseguia acertar nalguma coisa!


    Alias ja deu para perceber que e uma pessoa de julgar os outros, com pensamentos preconceitosos e ideias atrasadas:
    "(...)O Bill Gates não é um indivíduo vaidoso, tem um comportamento normal, não vai encomendar os filhos a uma barriga de aluguer (nos EUA?),(...)"

    Para alem disso, quem e voce para decidir o que e razoavelmente rico ou nao?! Aqui entre nos, foi a medir o seu proprio umbigo nao foi?!
    "(...)Ambos enriqueceram para lá do que é razoável.(...)"

    Isto soa a raiva que tem por quem tem mais que a Lub.


    Como são ambos muito ricos, fico é um bocado na dúvida parasaber a qual dos dois devo dirigir a minha raiva e inveja.
    Talvez ao Bill Gates, sempre é muito mais rico que o Cristiano!

    Ò diabo, mas eu até disse que gostava do Bill Gates, por causa do procedimento dele em relação ao dinheiro.
    Está visto que agora, se quizer ser coerente, só me resta "invejar" o C. Ronaldo!
    Como não fiz bem as contas, vou ficar "prejudicada" na minha inveja.
    Isto é que vai aqui uma açorda!
    •  
      lprolog
    • 26 agosto 2017 editado

     # 489

    Colocado por: LuB
    Iprolog

    Então, agora o Bill Gates é comunista? LOLOLOLO
    Só você me fazia rir!

    perceba uma coisa...
    Podemos achar que todos os indivíduos tem direito a ganhar a sua vida num sistema liberal, fazendo-o numa economia não centralizada, e não comandada por uma numenclatura que decide por nós.Isso é ser liberalista e não comunista.
    Podemos ser liberalistas, mas perceber o que é obvio: O mundo é a casa de todos nós... O que sobra a uns está certamente a fazer falta a outros. Ninguém, com um mínimo de sensibilidade, pode gastar indefinidamente uma fortuna, sem sentir remorsos vendo ao seu lado gente em dificuldades. Ninguém leva nada para a cova. Ninguém lucra em deixar os filhos demasiado ricos a ponto de os estragar com dinheiro a mais... Quem herda muito dinheiro facilmente se transforma num playboy!
    Foi este o raciocínio do Bill Gates, e este é tb o meu.

    Embora eu não possa fazer o que ele faz, (porque não disponho de verbas para o fazer), acho a posição extremamente correcta, para os que são muito ricos.... Faz todo o sentido, e isso não faz de quem assim procede comunistas...


    Perceba uma coisa simples: "a quase totalidade do seu dinheiro (será 99% ou perto ) deve, do ponto de vista "ético" pertencer a "todo o mundo"."
    Isto é comunismo puro e isto é o seu pensamento, não necessariamente o dele, erra crassamente ao inferir a motivação a partir do acto.
    • LuB
    • 26 agosto 2017 editado

     # 490

    Iprolog
    Perceba uma coisa simples: "a quase totalidade do seu dinheiro (será 99% ou perto ) deve, do ponto de vista "ético" pertencer a "todo o mundo"."
    Isto é comunismo puro e isto é o seu pensamento, não necessariamente o dele, erra crassamente ao inferir a motivação a partir do acto.

    Qual a outra "motivação a partir do acto", que queria que fosse?

    Estou verdadeiramente comovida com o seu "fino pensamento"...
    Eu disse que é pela "ética", por achar que assim deve ser que ele deixa a fortuna aos outros que dela necessitam, e não aos filhos.
    Diga-me:
    Qual é o seu problema? Não sabe interpretar? Ou será que os comunistas já lhe comeram alguma criancinha ao pequeno almoço, e agora anda a ver comunistas em toda a parte?
  6.  # 491

    Colocado por: LuBIprolog

    Qual a outra "motivação a partir do acto", que queria que fosse?

    Estou verdadeiramente comovida com o seu "fino pensamento"...
    Eu disse que é pela "ética", por achar que assim deve ser que ele deixa a fortuna aos outros que dela necessitam, e não aos filhos.
    Diga-me:
    Qual é o seu problema? Não sabe interpretar? Ou será que os comunistas já lhe comeram alguma criancinha ao pequeno almoço, e agora anda a ver comunistas em toda a parte?


    "Qual a outra"?? Porque não há outra do que achar que o dinheiro que nós ganhámos é de todos... está bem! Uma palavra para si: Filantropia, algo mais que distribuição do dinheiro por todos, algo bem mais, que ultrapassa os ideias comunistas que nega e ao mesmo tempo apregoa, não há muito que interpretar - por isso é que não sou o único a afirmar o mesmo (já reparou?).
  7.  # 492

    Colocado por: lprologIsso quer dizer que para si a vantagem das imobiliárias é só clientes?

    Sim, não preciso das imobiliárias para tratar do processo burocrático, porque conheço os procedimentos.

    Colocado por: lprologE qual a diferença entre um cliente trazido pela agência de outro "directo"?

    Os dois são clientes e tratados da mesma forma.

    Colocado por: lprologPagam o mesmo pela casa (e assim perde dinheiro com o da agência) ou o da agência paga mais 5% que o outro?

    Isso é um assunto que só a mim me diz respeito, segredos do negócio :-))
    Não pago 5% a ninguém .... há imobiliárias a cobrar 1%, o pessoal gosta é de ser enrolado pelas grandes imobiliárias, são as que cobram mais e as que prestam o pior serviço.
    Concordam com este comentário: FR1234
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  8.  # 493

    Colocado por: Picareta
    Sim, não preciso das imobiliárias para tratar do processo burocrático, porque conheço os procedimentos.


    Os dois são clientes e tratados da mesma forma.


    Isso é um assunto que só a mim me diz respeito, segredos do negócio :-))
    Não pago 5% a ninguém .... há imobiliárias a cobrar 1%, o pessoal gosta é de ser enrolado pelas grandes imobiliárias, são as que cobram mais e as que prestam o pior serviço.


    Pois, já o estou a compreender... Assim a coisa muda de figura e pode mesmo ser interessante.
    • LuB
    • 26 agosto 2017 editado

     # 494

    Iprolog
    "Qual a outra"?? Porque não há outra do que achar que o dinheiro que nós ganhámos é de todos... e

    Mas diga-me lá onde é que eu disse que o dinheiro que ganhamos é de todos... Falei em distribuir voluntariamente (ou não através de impostos) o que é dado em excesso a muitos de nós pela vida fora... Mesmo quando cumprimos a lei, se tivermos demasiado, temos o dever moral (ou ético) de olhar para os outros. Claro que nesse caso, ninguem é obrigado! E olhe que não inventei nada: - Era o que Cristo dizia há 2.000 anos. E tb dizia que os ricos avarentos se iam lixar bem lixados... LOLOLOLO
    Nem só os comunistas pensam em igualizar.... Os humanistas sentem-se na obrigação de o fazer embora por outros meios!

    O que acontece é que você teima em ver em mim ideias comunistas, e para isso imagina que se farta, distorcendo as minhas palavras a seu belo prazer...

    Sim, eu aprovo a filantropia e acho ridiculo que as pessoas se encham de tanto dinheiro que fiquem donas de meio mundo...
    E assumo que para mim existem muitos casos em que se paga demasiado por certos serviços /competências, e que o reverso tb é verdadeiro.

    Não sou comunista por assim pensar...
    Que o mercado nas sociedades liberais pode ter comportamentos selvagens é universalmente reconhecido nas democracias. Porque é que o estado tenta nivelar esses exageros fazendo que os impostos sejam progressivos?... O nosso estado, tem um papel regularizador, tenta nivelar as diferenças, e não é comunista ... è socialista.

    Você confunde muito as coisas.... E parte de principios à priori, sem ler com atenção o que é escrito.
  9.  # 495

    Colocado por: Picaretao pessoal gosta é de ser enrolado pelas grandes imobiliárias, são as que cobram mais e as que prestam o pior serviço.

    É o desespero.
    Já o tinha dito antes por outras palavras.
  10.  # 496


    Em tempos idos os nossos reis e comerciantes, negociavam escravos provenientes de África fornecendo o material a "meio mundo"... Faziam-no a coberto das leis de então, e por valores acertados livremente entrere as partes interessadas.
    E nem por isso era um negócio moralmente aceitável... A concordância de preços não torna um negócio em algo decente...


    Ponto prévio: à época era moralmente aceitável, mas isso é irrelevante.

    Na verdade há uma pequena diferença: um futebolista vende o seu trabalho a quem o quer comprar. Todos os intervenientes no processo estão de livre vontade.


    e tb não contribuiu em nada para o bem estar da sociedade em geral. O mundo continua igual e não ha qq valor acrescentado pelo facto da estrela ter cruzado o firmamento. O valor do acrescimo dele é, na realidade igual ao da mãe... Muito fraquit

    Sua opinião livre, não partilhada por quem livremente lhe paga o ordenado e por quem também livremente aprecia o trabalho dele, seja do ponto de vista do entretenimento seja de qualquer outro.
    Em todo o caso, é uma chatice essa história do enriquecer além do que é razoável...


    que sobra a uns está certamente a fazer falta a outros. Ninguém, com um mínimo de sensibilidade, pode gastar indefinidamente uma fortuna, sem sentir remorsos vendo ao seu lado gente em dificuldades.


    Acumular uma fortuna não equivale a empobrecer ninguém.
    Ter muito dinheiro e gastá-lo ou investi-lo significa criar rendimentos para terceiros.
    • LuB
    • 26 agosto 2017 editado

     # 497

    Acumular uma fortuna não equivale a empobrecer ninguém.
    Ter muito dinheiro e gastá-lo ou investi-lo significa criar rendimentos para terceiros.

    Podia ser, se houvesse bom senso...
    Mas na prática, falta muitas vezes o bom-senso e o que está a acontecer é que "os pobres são cada vez mais pobres e os ricos não param de engordar... Escondendo até alguns a "ração "que vão amontoando, em off shores, (para que ninguém se aperceba do que está a acontecer)
  11.  # 498

    Colocado por: LuB
    Podia ser, se houvesse bom senso...
    Mas na prática, falta muitas vezes o bom-senso e o que está a acontecer é que "os pobres são cada vez mais pobres e os ricos não param de engordar... (escondendo até alguns a "ração "que vão amontoando, em off shores, (para que ninguém se aperceba do que está a acontecer)

    Ponha o dinheiro onde a sua boca esta!

    Ja o disse aqui que nao tem problemas nenhuns de dinheiro, ja veio aqui pedir conselhos para remodelar um predio inteiro!

    Ora, como sabe tudo e relativo, para mim que alugo, voce e muito rica, alias utilizando as suas palavras e rica para alem do razoavel.

    Entao distribua o seu dinheiro, os seus pertences pelos outros, pode comecar pelos seus inquilinos se os tiver.

    Mas eu sei a verdade, e tudo treta, tudo demagogia e esta bem de dinheiro mas nao o vai dar aos outros pois nao?!? ahah hipocrita
  12.  # 499

    CMartin,

    Adorei o telheiro que vc postou - casa branca e azul, rustica :)

    Queria uma casinha assim...em alguma praia...acho que vou comecar a procurar...
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • LuB
    • 26 agosto 2017 editado

     # 500

    Não adianta dizer que não ten ideais comunistas e depois afirmar uma barbaridade destas:
    No fundo pensa como eu, ao considerar que a quase totalidade do seu dinheiro (será 99% ou perto ) deve, do ponto de vista "ético" pertencer a "todo o mundo".


    Isto é comunismo do mais puro!

    "Ética" foi o termo que usei... Não usei o termo dever "legal"....
    Os comunistas acham que legalmente a propriedade dos bens e meios de produção deve se de todos (comunitária).
    Os liberalistas que são humanistas colocam o problema da distribuição dos bens em parametros diferentes, que não excluem certamente os ideais de "moral"e "ética".
    Será que não anda a confundir as coisas?
 
0.1775 seg. NEW