Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Colocado por: LuBIprolog



    Em que mundo é que você vive? Não deve ser esta terra onde eu tb vivo.

    A maior parte dos pobres que conheço não são parasitas da sociedade, são gente triste a quem a vida foi (é) madrasta!
    Generaliza vendo a desgraça ou insucesso dos que não conseguem singrar na vida como uma culpa pessoal...
    Os pobres, os que ficam à margem da vida, cheios de dificuldades, são quase todos "burros" ou "incapazes", "preguiçosos"?
    Desculpe que lhe diga: - Você tem uma visão do mundo limitada. Infelizmente nomeu país ainda é um lugar comum, essa forma de pensar!



    Chamo-lhe a atenção para o seguinte:

    - Mais espertos ou menos dotados intelectualmente, não é nada que dependa de nós. Herdamos a inteligência, (ADN) portanto não temos mérito nenhum nisso. Bater ou menosprezar os outros porque não são tão espertos como nós não faz sentido... Pode até ser cruel!
    - A vida dá oportunidades a uns que não dá aos outros... E quem vinga na vida muitas vezes o faz usando as capacidades que herdou ou adquiriu, para passar a perna no seu semelhante. Nesse caso está a fazer mal e não bem. A inteligência, a beleza, o conhecimento, etc só são virtuosos se forem postos ao serviço dos outros.
    - As pessoas que merecem ser admiradas não são assim as que vencem na vida, só porque vencem na vida....são as que revelam capacidades humanas: Compaixão, ternura, afecto, bondade e capacidade de se colocar no lugar do outro...

    Eu vejo assim!


    Os parasitas não são "os pobres", os que trabalham mas ganham pouco e fazem os seus descontos, são os que não trabalham, não descontam e vivem do suor dos outros, sendo que muitas vezes nem pobres são, antes pelo contrário.
    Tem alguma dúvida que tirando uma pequena minoria, o sucesso ou insucesso se deve a nós próprios? Dificuldades todos temos, cabe-nos a nós ultrapassá-las, com esforço, com trabalho, sem preguiça e com esperteza, inteligência (apenas uma parte é comprovadamente genética). Oportunidades, criam-se, olhe à sua volta e veja se realmente só aqueles a quem lhes cai tudo no colo, sejam oportunidades, genética ou sorte é que singram na vida, por aquilo que diz, olhe para si mesma.
    Agora digo-lhe eu, que tem uma visão do mundo surreal, com traços comunistas e esse caminho já sabemos onde leva. No meu país (Portugal), o que é comum é o não se poderem dizer verdades, não se poderem denunciar os parasitas da sociedade sob pena de se ser rotulado de xenófobo, racista e afins.
    Niguém vence na vida "só porque vence", não se retire o mérito. Compaixão, ternura, afecto, bondade e empatia cai noutra esfera que não esta.
    Concordam com este comentário: tiagoct, Picareta
  2.  # 462

    Colocado por: carlosj39Ora nem mais.
    Tocou num dos pontos cardiais - diria atévital point - das imobiliárias

    Um agente imobiliário que venda um prédio ou uma quinta de luxo por vários milhões de euros, e fazendo um só negócio por ano, ganhapor anomais em comissões do que um agente que venda 20 ou 30 casas em Almada ou na Amadora por 80 ou 100 mil euros. No entanto o trabalho e as despesas entre esses 2 agentes não se comparam, obviamente.


    Não será tão linear como isso, mas admitamos que sim...
    Como já escrevi algures lá para trás, não compreendo a fixação nos custos do prestador de serviços - o cliente paga em função de um resultado, de um benefício que espera obter. Se o dono de um imóvel decide pagar 5% ou 3 ou 10% é porque o resultado final esperado é mais valioso para ele que o custo.
    E esse resultado final pode ser um mix de aspectos muito diversos - desde poupanças financeiras tout court a tempo não desperdiçado, a know-how fornecido, a redes de contactos, enfim, qualquer coisa que possa ser valiosa para alguém.
    • LuB
    • 24 agosto 2017 editado

     # 463

    Iprolog
    Agora digo-lhe eu, que tem uma visão do mundo surreal, com traços comunistas e esse caminho já sabemos onde leva. No meu país (Portugal), o que é comum é o não se poderem dizer verdades, não se poderem denunciar os parasitas da sociedade sob pena de se ser rotulado de xenófobo, racista e afins.
    Niguém vence na vida "só porque vence", não se retire o mérito. Compaixão, ternura, afecto, bondade e empatia cai noutra esfera que não esta
    .

    Anda aí muito de Imaginação. Coloque aqui passagens daquilo que escrevi, que demonstrem as conclusões que tira das minhas ideias ao longo dos posts que aqui coloquei:

    1.º -Que tenho ideias comunistas. Esteja certo que não é o meu caso. Podia ser, (respeito as ideias dos outros...)

    2.º Nunca me viu aqui a defender os preguiçosos, os que vivem à custa do trabalho dos outros... Sei que por fraqueza podem cair na miséria, por motivos variados: Os drogados por exemplo. Tenho pena deles, mas "ainda são gente" que precisa de ajuda, apesar de serem um peso para a sociedade.

    3.º Defendi quem está "por baixo" na vida. Porque a vida é complexa e estamos sujeitos a muitos factores que determinam o nosso destino, nada obsta a que o Iprolog acabe muito bem (ou muito mal) na vida, por qualquer motivo que o transcendeu ..Por exemplo: uma doença/ uma depressão,/uma conjuntura profissional difícil/,um desgosto profundo... e diga: Que fiz eu para que isto me acontecesse? Não era previsto... Eu era tão corajoso, tão determinado, tinha tantas certezas...


    Foi aí que eu quiz chegar e creio que qq um entende que assim é
  3.  # 464

    Colocado por: LuBIprolog
    .

    Anda aí muito de Imaginação. Coloque aqui passagens daquilo que escrevi, que demonstrem as conclusões que tira das minhas ideias ao longo dos posts que aqui coloquei:

    1.º -Que tenho ideias comunistas. Esteja certo que não é o meu caso. Podia ser, (respeito as ideias dos outros...
    ç



    Terá sido por coisas deste género:


    Sim, tudo o que é demais me causa alguma confusão.

    Quem não fica um tanto incomodado ao ouvir falar de ganhos astronómicos, é porque não tem sensibilidade para ver a injustiça inerente a esses vencimentos disparatados.
    O exemplo que deu dos jogadores de footbol que ganham milhões a dar uns pontapés na bola (uma grande treta, nem sei como o mundo andaria na órbita sem eles...). enquanto outros toda a vida se esforçam para conseguir equilibar as finanças é uma triste realidade, própria de uma sociedade doente.
    E para meu espanto os injustiçados da vida adoram literalmente os tais que ganham milhões a dar pontapés na bola..
    Para mim esses dos milhões fáceis não lhe dou qq valor, não são aspessoas que admiro.... Até os acho patéticos a maioria das vezes.
    E olhe que não é inveja, pois sei que os milhões deles não me fariam feliz.


    Repare que a LuB se arroga o direito de definir o que é "demais" e em expender considerações morais sobre tudo todos.

    Repare que aquilo que você acha demais reflecte apenas o valor que outros atribuem ao trabalho, seja de futebolistas seja de vendedores ou até de investidores.
    No que respeita aos futebolistas especificamente, poucas actividades serão um exemplo tão perfeito de meritocracia..
    • LuB
    • 24 agosto 2017 editado

     # 465

    Luisvv
    No que respeita aos futebolistas especificamente, poucas actividades serão um exemplo tão perfeito de meritocracia..


    Meritocracia? Eles realmente enchem a boca com isso... Eu mereço eu mereço! Sou o maior!
    Ganho dinheiro e fama, que vem de todos os lados, logo sou dono do mundo!!
    Mesmo que tenham sido corridos da escola aos 13 anos por terem dado panacada num dos professores, e tenham acabado por ficar pela 6.º classe?
    A capacidade para acertar com a bola num rectangulo de rede, depois de driblar uns tantos, é assim tão meritório?

    E, para os que são negociantes, a capacidade/oportunidade de fazer negócios especulativos, é uma mais valia que mereça realmente a nossa admiração?

    O mundo está cheio dessas meritocracias .... e dos vaidosos, inchados de orgulho, porque adquiriram uma "competência" que dá dinheiro e fama!
    Mas competências há muitas.... E as melhores nem sempre são valorizadas...

    Razão tem a nossa atleta INÊS Henriques, que é de uma sabedoria que poucos têm! Ela disse:
    O que eu fiz é muito duro mas o que a minha mãe faz todos os dias é muito mais...
  4.  # 466

    A capacidade para acertar com a bola num rectangulo de rede, depois de driblar uns tantos, é assim tão meritório?

    Se é assim tão facil porque não tenta? Não desvalorize o que os outros fazem só porque pensa ser facil.

    E, para os que são negociantes, a capacidade/oportunidade de fazer negócios especulativos, é uma mais valia que mereça realmente a nossa admiração?

    Então quem é que mereçe admiração? Trabalhadores das obras? Donas de casa?
    Vou tentar ter a sua admiração: Tenho uma licenciatura e um bacharelato (em diferentes áreas), vivi num país africano a ajudei quem podia. Regressei a Portugal e sou negociante. Posso ser admirado ou não?

    Quanto à Ines Henrique, leia o que ela disse "O trabalho dos meus pais é muito duro, eles vendem lenha e carvão. A minha mãe sempre fez tudo o que os homens faziam. O que eu fiz hoje foi muito duro, mas o que a minha mãe faz todos os dias é muito mais duro...." - Estava-se a referir à desigualdade entre homens e mulheres, embora o que a mãe faça seja realmente duro.

    O que dá mérito é a forma como se trabalha e como se alcançam resultados, não a quantidade de dinheiro que se ganha (embora muitas vezes o dinheiro seja resultado do esforço)!

    São estes seus pensamento radicais que mostram que tem ideais comunistas. Para si o que interessa é distribuir a riqueza independente da forma como é ganha.
    • LuB
    • 24 agosto 2017 editado

     # 467

    pmcmf

    Se é assim tão facil porque não tenta? Não desvalorize o que os outros fazem só porque pensa ser facil.

    Não, não penso que seja fácil: - sei que deve ser necessário muito treino, muita concentração, para se atingirem altos níveis no desporto, como aliás acontece em em muitas outras áreas... Os futebolistas são desportistas, fazem o que sabem fazer, fazem-no bem e têm mérito.. Até aí tudo certo... o que eu penso que está sobreavaliado esse esforço/mérito.... é apenas o exagero que me faz confusão e não outra coisa qq!

    E, quando digo que eles "apenas dão uns pontapés na bola" é para ridicularizar o sistema, nada mais....
    Parece que o esforço/m´erito de uns é endeusado, e por isso mesmo pago com milhares de milhões, o que para lá de uma certa conta, me parece um disparate. (Nem para eles é bom, porque muitos acabam até por ser destruídos por esse vortice da fama/dinheiro...)

    Pelo contrário o esforço de outros, igualmente meritório, ninguém parece valorizá-lo (há quem chegue a dar a vida quando de forma abnegada e competente tentam realizar o seu trabalho). Esses são com frequência esquecidos ou mal recompensado pela sociedade.


    Então quem é que mereçe admiração? Trabalhadores das obras? Donas de casa?
    Vou tentar ter a sua admiração: Tenho uma licenciatura e um bacharelato (em diferentes áreas), vivi num país africano a ajudei quem podia. Regressei a Portugal e sou negociante. Posso ser admirado ou não?


    Ó pmcmf, você certamente que tem direito a ser admirado... E as donas de casa, se forem boas, idem...
    A Mãe do Ronaldo que se esmifrou para o criar, com um marido que pouco ajudava, não deve ser menos admirada que o rapazola que lhe fugia da escola... deu-lhe dor de cabeça até dizer chega, quando era adolescente mas depois em boa hora descobriu que tinha um "dom" e encontrou o seu caminho... Um caminho de pepitas de ouro, claro! LOLOLOLO

    Todas s as competências que adquirimos na vida são dignas, e merecem reconhecimento, (se forem honestas) pois são uma mais valia para a sociedade.
    Não precisamos de ser azes da bola para sermos pessoas de valor...

    Enfim... Não me alongo mais. Cada um pense o que quizer...
    • luisvv
    • 25 agosto 2017 editado

     # 468


    Meritocracia? Eles realmente enchem a boca com isso... Eu mereço eu mereço! Sou o maior!


    Sim, merecem. Sabe porquê? Porque os seus salários são estabelecidos livremente. Quem os paga, fá-lo de livre vontade...
    E se em certa altura entenderem o contrário, o salário rapidamente baixa ou acaba...



    Ganho dinheiro e fama, que vem de todos os lados, logo sou dono do mundo!!
    Mesmo que tenham sido corridos da escola aos 13 anos por terem dado panacada num dos professores, e tenham acabado por ficar pela 6.º classe?

    Tanto preconceito numa frase, vindo de alguém que enche a boca com os "mais fracos"...

    Tenham o 6°ano ou um doutoramento, o importante é a sua competência para a actividade que exercem - é daí que vem o seu salário...



    A capacidade para acertar com a bola num rectangulo de rede, depois de driblar uns tantos, é assim tão meritório?


    Pelos vistos, para muita gente, é. Da mesma forma que que a capacidade de decorar textos e recitá-los de forma convincente é admirada por milhões, ou o uso de capacidades vocais, por exemplo.



    E, para os que são negociantes, a capacidade/oportunidade de fazer negócios especulativos, é uma mais valia que mereça realmente a nossa admiração?


    Especulação é tão só detectar necessidades e supri-las.


    O mundo está cheio dessas meritocracias .... e dos vaidosos, inchados de orgulho, porque adquiriram uma "competência" que dá dinheiro e fama!
    Mas competências há muitas.... E as melhores nem sempre são valorizadas...


    São opiniões. Para mim, é sobranceria achar que os outros são uns néscios que não sabem valorizar as coisas importantes da vida - prefiro pensar que cada um tem as suas preferências, que não coincidem necessariamente com as do vizinho.



    Razão tem a nossa atleta INÊS Henriques, que é de uma sabedoria que poucos têm! Ela disse:
    O que eu fiz é muito duro mas o que a minha mãe faz todos os dias é muito mais...
  5.  # 469

    Colocado por: luisvv
    não compreendo a fixação nos custos do prestador de serviços


    É simples, não deixando de ter razão no que diz, a maioria dos trabalhadores (excluem-se os malfadados "parasitas") ganha um valor/hora, não em função dos resultados/benefícios prestados (imagine a sorte dos profissionais de saúde se assim fosse) e assim, é facilmente compreensível que avalie o trabalho dos outros (sobretudo daqueles que paga) em função do seu, é compreensível que lhe custe pagar um valor superior ao que recebe a alguém com menos formação e/ou menos responsabilidades e/ou riscos, etc. (repare como os agentes imobiliários ficam mal neste quadro).
  6.  # 470

    Colocado por: LuBIprolog
    .

    Anda aí muito de Imaginação. Coloque aqui passagens daquilo que escrevi, que demonstrem as conclusões que tira das minhas ideias ao longo dos posts que aqui coloquei:

    1.º -Que tenho ideias comunistas. Esteja certo que não é o meu caso. Podia ser, (respeito as ideias dos outros...)

    2.º Nunca me viu aqui a defender os preguiçosos, os que vivem à custa do trabalho dos outros... Sei que por fraqueza podem cair na miséria, por motivos variados: Os drogados por exemplo. Tenho pena deles, mas "ainda são gente" que precisa de ajuda, apesar de serem um peso para a sociedade.

    3.º Defendi quem está "por baixo" na vida. Porque a vida é complexa e estamos sujeitos a muitos factores que determinam o nosso destino, nada obsta a que o Iprolog acabe muito bem (ou muito mal) na vida, por qualquer motivo que o transcendeu ..Por exemplo: uma doença/ uma depressão,/uma conjuntura profissional difícil/,um desgosto profundo... e diga: Que fiz eu para que isto me acontecesse? Não era previsto... Eu era tão corajoso, tão determinado, tinha tantas certezas...


    Foi aí que eu quiz chegar e creio que qq um entende que assim é


    "Nunca me viu aqui a defender os preguiçosos, os que vivem à custa do trabalho dos outros"... "Os drogados por exemplo. Tenho pena deles"

    Como já lhe disse, "por baixo na vida" estamos todos, uns mais, outros menos, mais ou menos frequentemente, a questão é como reagimos para sair dessa situação, fazemos alguma coisa a sério por isso, que exija o melhor de nós, ou deixamo-nos ficar no conforto da "pena" dos outros por nós, vivendo do suor dos mesmos? Não usemos as poucas excepções (como doenças graves/incapacitantes) para justificar a preguiça de muitos e repare ainda nos casos de tantos que apesar de cairem nessas excepções conseguem de alguma forma dar a volta e contribuir activamente para a sociedade, dando o seu melhor.



    Colocado por: LuBpmcmf


    Não, não penso que seja fácil: - sei que deve ser necessário muito treino, muita concentração, para se atingirem altos níveis no desporto, como aliás acontece em em muitas outras áreas... Os futebolistas são desportistas, fazem o que sabem fazer, fazem-no bem e têm mérito.. Até aí tudo certo... o que eu penso que está sobreavaliado esse esforço/mérito.... é apenas o exagero que me faz confusão e não outra coisa qq!

    E, quando digo que eles "apenas dão uns pontapés na bola" é para ridicularizar o sistema, nada mais....
    Parece que o esforço/m´erito de uns é endeusado, e por isso mesmo pago com milhares de milhões, o que para lá de uma certa conta, me parece um disparate. (Nem para eles é bom, porque muitos acabam até por ser destruídos por esse vortice da fama/dinheiro...)

    Pelo contrário o esforço de outros, igualmente meritório, ninguém parece valorizá-lo (há quem chegue a dar a vida quando de forma abnegada e competente tentam realizar o seu trabalho). Esses são com frequência esquecidos ou mal recompensado pela sociedade.




    Ó pmcmf, você certamente que tem direito a ser admirado... E as donas de casa, se forem boas, idem...
    A Mãe do Ronaldo que se esmifrou para o criar, com um marido que pouco ajudava, não deve ser menos admirada que o rapazola que lhe fugia da escola... deu-lhe dor de cabeça até dizer chega, quando era adolescente mas depois em boa hora descobriu que tinha um "dom" e encontrou o seu caminho... Um caminho de pepitas de ouro, claro! LOLOLOLO

    Todas s as competências que adquirimos na vida são dignas, e merecem reconhecimento, (se forem honestas) pois são uma mais valia para a sociedade.
    Não precisamos de ser azes da bola para sermos pessoas de valor...

    Enfim... Não me alongo mais. Cada um pense o que quizer...


    Essa forma de pensar, ignorando o correcto funcionamento de uma sociedade, tresanda de comunismo. Pare para pensar porque é que os futebolistas ganham tanto dinheiro, de onde é que ele vem?
    Quem dá a vida a fazer o seu trabalho, mas pouco contribui para a sociedade global, porque haveria de ser mais recompensado que outro que pouco fazendo contribui muito para a sociedade?
    O que contribuiu a mãe do Ronaldo para a sociedade? Contribuiu sim para ele, e portanto merece toda a valorização dele, não minha, não da sociedade geral.
    Parece-me que está a misturar "valores", económico-financeiros, morais, éticos... Não se esqueça que o objectivo último de uma sociedade é evoluir, crescer, melhorar, beneficiando assim todos os seus constituintes; como facilmente se conclui, para isso tem de beneficiar quem mais contribui para esse objectivo. em detrimento de quem pouco ou nada contribui e até punindo quem remar em sentido contrário, é uma lógica simples.
    • LuB
    • 25 agosto 2017 editado

     # 471

    Tanto preconceito numa frase, vindo de alguém que enche a boca com os "mais fracos"...

    Tenham o 6°ano ou um doutoramento, o importante é a sua competência para a actividade que exercem - é daí que vem o seu salário...


    E a "porrada " nos professores tb deve fazer parte do curriculum, para que um "génio da bola" seja devidamente apreciado?

    Pronto! Não sou obrigada a sentir orgulho em certas pessoas que são consideradas heróicas,sem que haja qq heroismo nas suas vidas. E, só porque são capazes de fazer malabarismos com uma bola, toda a gente os idiolatra a ponto de lhe querem eregir estátuas por esse mundo fora.
    Estátua ao bombeiro anónimo que morreu a cumprir heroicamente o seu serviço, onde está?
    Admiro mais os que fazem malabarismos desse tipo ...
    • LuB
    • 25 agosto 2017 editado

     # 472

    "Nunca me viu aqui a defender os preguiçosos, os que vivem à custa do trabalho dos outros"... "Os drogados por exemplo. Tenho pena deles"

    Como já lhe disse, "por baixo na vida" estamos todos, uns mais, outros menos, mais ou menos frequentemente, a questão é como reagimos para sair dessa situação, fazemos alguma coisa a sério por isso, que exija o melhor de nós, ou deixamo-nos ficar no conforto da "pena" dos outros por nós, vivendo do suor dos mesmos? Não usemos as poucas excepções (como doenças graves/incapacitantes) para justificar a preguiça de muitos e repare ainda nos casos de tantos que apesar de cairem nessas excepções conseguem de alguma forma dar a volta e contribuir activamente para a sociedade, dando o seu melhor.


    Tem graça que a mim tb nunca me viu a defendeer os preguiçosos... os que vivem à custa do suor dos outros... Disse que a vida não dá as mesmas oportunidades a todos... e que devemos ter isso em conta quando julgamos os que nos rodeiam... Só isso!

    Foi mesmo contra um certo tipo de preguiçosos "finórios" que vivem bem na vida, acumulando fortunas ganhas em negócios ou malabarismos de forma fácil...... porque, como deve saber, nem todos os sanguessugas são pobrezinhos... Costuma-se bater muito nos preguiçosos que são pobres porque temos de sustentar... E os outros? Esses, até chuegam a ser olhados com inveja, e se alguém os apoquenta são por vezes os do fisco, porque lhes conseguem aceder ás "honestas" e secretas contas....
  7.  # 473

    Colocado por: LuB
    E a "porrada " no professor tb deve fazer parte do curriculum do génio?


    É-me indiferente o que a LuB fez ou deixou de fazer na escola. Foi uma menina certinha? Parabéns, mas não é por isso que o serviço que eventualemente me preste é mais valorizado. Foi uma menina rabina? Uma chatice para quem sofreu consigo, mas não é por isso que o seu trabalho hoje deve ser desvalorizado.

    O Zé das Couves era um malandro e agora endireitou a vida e é um futebolista de topo? Óptimo, maravilha, reinserção social atingida.

    Na verdade, o seu trabalho hoje é avaliado pelo benefício que traz ao(s) respectivo(s) beneficiário(s) - e no caso dos futebolistas, há quem o valorize e muito.
    O clube que contrata o jogador X espera obter um determinado ganho (monetário e/ou outro) em resultado do seu trabalho e por isso o contrata. Poucas actividades há em que a relação entre ambas as variáveis seja tão directa e imediata - no dia em que o Ronaldo, p.ex, deixar de trazer os ganhos esperados, o seu rendimento decrescerá imediatamente.
  8.  # 474


    Pronto! Não sou obrigada a sentir orgulho em certas pessoas que são consideradas heróicas,sem que haja qq heroismo nas suas vidas. E, só porque são capazes de fazer malabarismos com uma bola, toda a gente os idiolatra a ponto de lhe querem eregir estátuas por esse mundo fora.


    Não precisa de sentir orgulho, basta não questionar a moralidade do pagamento das suas remunerações.



    Estátua ao bombeiro anónimo que morreu a cumprir heroicamente o seu serviço, onde está?
    Admiro mais os que fazem malabarismos desse tipo ...


    Por acaso, há várias - e outras formas de homenagem, como nomes de rua, por exemplo.
    • LuB
    • 25 agosto 2017 editado

     # 475

    Essa forma de pensar, ignorando o correcto funcionamento de uma sociedade, tresanda de comunismo. Pare para pensar porque é que os futebolistas ganham tanto dinheiro, de onde é que ele vem?

    Não sou comunista, não tenho ideias comunistas, tanta insistência já tresanda!
    E, você, pelo que defende , por acaso, será um cacique?

    O que contribuiu a mãe do Ronaldo para a sociedade? Contribuiu sim para ele, e portanto merece toda a valorização dele, não minha, não da sociedade geral.


    Ele tb não contribuiu em nada para o bem estar da sociedade em geral. O mundo continua igual e não ha qq valor acrescentado pelo facto da estrela ter cruzado o firmamento. O valor do acrescimo dele é, na realidade igual ao da mãe... Muito fraquito.

    Já um Gandi, um Fleming um Pascal, um Nietzsche, etc, etc ...trouxeram real acrescimo ao progresso da mumanidade e devem ser homenagiados por isso...

    Ah...
    Admiro pessoas como o Bill Gates....

    Enriqueceram, sim... Mas têm consciência de que ao arrecadarem muito estão a desfrutra de demasiado dos bens deste mundo...
    E dão a maioria dos seus proventos ao bemestar dos outros.
    E deixam oas três filhos uma pequenina parte dos seus bens.... Porque não os querem estragados pela herança.
    Penso que lhe vai deixar cerca de 10 milhõs de dolares a cada um... Para que o dinheiro em excesso os não torne nuns inúteis socialmente.
  9.  # 476

    Colocado por: lprolog
    É simples, não deixando de ter razão no que diz, a maioria dos trabalhadores (excluem-se os malfadados "parasitas") ganha um valor/hora, não em função dos resultados/benefícios prestados (imagine a sorte dos profissionais de saúde se assim fosse) e assim, é facilmente compreensível que avalie o trabalho dos outros (sobretudo daqueles que paga) em função do seu, é compreensível que lhe custe pagar um valor superior ao que recebe a alguém com menos formação e/ou menos responsabilidades e/ou riscos, etc. (repare como os agentes imobiliários ficam mal neste quadro).


    Lá vamos nós: você compra um carro, ou o trabalho nele incorporado? compra trabalho ou compra resultado?
    • LuB
    • 25 agosto 2017 editado

     # 477

    Luisvv
    Sim, merecem. Sabe porquê? Porque os seus salários são estabelecidos livremente. Quem os paga, fá-lo de livre vontade...
    E se em certa altura entenderem o contrário, o salário rapidamente baixa ou acaba...


    Essa coisa dos salários se justificarem porque são estabelecidos livremente entre as partes não me parece chegar a lado nenhum..

    Em tempos idos os nossos reis e comerciantes, negociavam escravos provenientes de África fornecendo o material a "meio mundo"... Faziam-no a coberto das leis de então, e por valores acertados livremente entrere as partes interessadas.
    E nem por isso era um negócio moralmente aceitável... A concordância de preços não torna um negócio em algo decente...
  10.  # 478

    é compreensível que lhe custe pagar um valor superior ao que recebe a alguém com menos formação e/ou menos responsabilidades e/ou riscos, etc. (repare como os agentes imobiliários ficam mal neste quadro).


    Não percebi como é que os agentes imobiliários ficam mal neste quadro.... Têm menos formação? Recebem mais por menos trabalho?

    Quando vão ao medico pagam por consulta ou por hora? A um arquitecto pagam por projecto ou por hora? A um designer? A um fotografo?
    Existem várias profissões onde é pago ao serviço ou à comissão, mas apenas os agentes imobiliários são acusados de serem pagos por trabalho que não fazem...

    Cada um escolhe o que quer fazer e desse trabalha colhe resultados e dividendos.
  11.  # 479

    Admiro pessoas como o Bill Gates....
    Enriqueceram, sim... Mas têm consciência de que ao arrecadarem muito estão a desfrutra de demasiado dos bens deste mundo...
    E dão a maioria dos seus proventos ao bemestar dos outros.
    E deixam oas três filhos uma pequenina parte dos seus bens.... Porque não os querem estragados pela herança.
    Penso que lhe vai deixar cerca de 10 milhõs de dolares a cada um... Para que o dinheiro em excesso os não torne nuns inúteis socialmente.


    10 milhoes apenas??? Coitadinhos... Começam a vida adulta com um valor que alguns nunca chegarão a atingir ao longo da vida. Sabe como é que o pai enriqueceu? Sabe a trafulhices que fez para ganhar o que ganhou? Não deve saber, mas o que vale é que esta a distribuir a riqueza...

    Distribuiu muito dinheiro sim, tal como fez/faz o Cristiano Ronaldo. Os dois têm apoiado diferentes comunidades: um apoia a Madeira o outro apoia no combate à Malaria por exemplo.
    A diferença é que um enriqueceu por feitos proprios e outro enriqueceu por ter criado um monopolio informatico (formalmente acusado).
    A Sra apenas admira o segundo...
  12.  # 480

    Colocado por: pmcmfSabe como é que o pai enriqueceu?

    Quer explicar?

    Colocado por: pmcmfSabe a trafulhices que fez para ganhar o que ganhou?

    Eu não sei .... quer dizer?
 
0.0307 seg. NEW