Colocado por: Jota5Mesmo que quiser, não vai obter nada, alem de um maior aumento de consumos, e por cima, combustivel a gasolina....Igual que se for um diesel aspirado.....
Do prazer de utilizaçao, melhor enm falar.
E nos não somos fans de carros a diesel, nem por isso, o meu marido não gosta, por acaso ate so tivemos um carro a diesel (turbo, isso sim) na nossa vida, mas a igualdade de condiçoes, a ajuda de um turbo ou compressor, mesmo que seja uma mecanica pequena, faz toda a diferencia ( gasolina ou diesel, tanto faz).
Um motor aspirado e de acceso a gama, num lugar como a Madeira, é um desproposito ao meu ver.
Colocado por: Bricoleiro
Você não tem noção do que está a dizer.
Em primeiro lugar o que faz ter força de torque a baixas rotações é a cilindrada e as relações da caixa de velocidades(quanto mais curtas melhores). Não são os turbos nem cavalagens altas.
Em segundo lugar as caixas dos diesel são mais longas que os mesmos carros com motores a gasolina de baixa cilindrada e isso é uma vantagem clara para subidas.
Em terceiro lugar os corsas 1.3 cdti têm todos volantes de motor bimassa ao contrário dos 1.2 a gasolina que não têm. Ao fim duns kms a esforçar a embraiagem em subidas o cdti está na oficina a trocar a embraiagem e o 1.2 gasolina está para as curvas.
Colocado por: euE os turbos com geometria variável tanto são bons em baixas como em altas...mas o melhor são os normais com aquelas ventoinhas XPTO ... Conseguem trocar caracóis , arremendar turbos e meter aquilo melhor que um TGV !!! Já há coisas malucas .
Colocado por: Jota5
Olha, ja nem vou perder o tempo em argumentar uma resposta, desfrute das bondades do 1.1 voce e o outro user.
De tijolos não, mas de carros percebo alguma coisa.
Boas rampas
Obrigado
Colocado por: rafaelisidoroEu já vos contei aqui do meu vizinho com o focus 1000 turbo , ele e a esposa ficavam a olhar para o meu honda velho 1.4 a arrancar cheio numa ladeira a subir ( muito inclinada) sem lhe acelerar no arranque , o focus metia dó ehehehheehe belo motor aquele honda ...
Colocado por: emadFui notificado e informado pela volkswagen que a minha viatura deverá ser recolhida para reparação dos gases NOX.
Alguem por aqui passou pelo mesmo e levou a viatura a oficina? Estou indeciso com isto. Porque nao sei se ao andarem para lá a mexer ainda vou ter problemas com o carro.
O meu é um 1.6 tdi 105 CV de 2011. Tem 160.000kms.
Opiniões?
Colocado por: Bricoleiro
Você não tem noção do que está a dizer.
Em primeiro lugar o que faz ter força de torque a baixas rotações é a cilindrada e as relações da caixa de velocidades(quanto mais curtas melhores). Não são os turbos nem cavalagens altas.
Em segundo lugar as caixas dos diesel são mais longas que os mesmos carros com motores a gasolina de baixa cilindrada e isso é uma vantagem clara para subidas.
Em terceiro lugar os corsas 1.3 cdti têm todos volantes de motor bimassa ao contrário dos 1.2 a gasolina que não têm. Ao fim duns kms a esforçar a embraiagem em subidas o cdti está na oficina a trocar a embraiagem e o 1.2 gasolina está para as curvas.
Colocado por: Jota5num carro das caracterisiticas do Opel Corsa e com os valores de binario que tem esa viatura.So pode tar a brincar.Se isso acontecer é que alguma coisa esta a correr mal,falando apressa e mal, é simplesmente que o conductor é um completo inutil.
Colocado por: tnjpQualquer madeirense quando compra um carro sabe que embraiagem é para trocar e isso é perfeitamente normal para nós, é o mesmo que trocar a correia aos 100 mil... A qualidade do condutor só influencia a duração, há uns que antes dos 50 mil já estão nas lonas, outros que chegam aos 150 mil... mais que isso já é quase impossível.
Ja agora, foram 5 dias sim, 5 dias, e 4 noites tnjp
Colocado por: tnjp
Fez muito bem em visitar a minha terra! Em 5 dias já viu alguma coisa e fez bem em alugar um carro. Já agora, gostou?
Cumprimentos