Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: BricoleiroPara quem não conhece, um projecto interessante feito por portugueses para portugueses em que o foco é reutilizar transformando carros de combustão em carros 100% elétricos.
    Podem também visitar a página de facebook deles, tem lá muita informação.

    https://www.tamai-electric.com/


    A ideia é engraçada, mas a homologação (ou falta dela) deita tudo a perder pelo menos em Portugal.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 102

    Colocado por: eu
    É interessante, mas deve ficar demasiado caro... se calhar, mais vale comprar um LEaf usado...


    Ainda está de início, vamos acreditar que funcione.
  4.  # 103

  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 104

    a culpa disso tudo é das oficinas e stands , o oleo original é Barato e não se percebe por que raio são imputados valores absurdos aos clientes ... contudo não é preciso recorrer a estes sites manhosos para se obter produtos originais a bom preço até até mais barato que nestes sites ...
  7.  # 105

    Colocado por: rafaelisidoroo oleo original é Barato


    Qual é o óleo original? Nenhuma marca de automóveis fabrica óleos.
  8.  # 106

    Colocado por: rafaelisidoroa culpa disso tudo é das oficinas e stands


    Mais culpados são as grandes superfícies que compram em quantidade e conseguem melhores preços e vendem quase ao preço das oficinas.
    •  
      larkhe
    • 9 Outubro 2017 editado

     # 107

    Colocado por: emadFui notificado e informado pela volkswagen que a minha viatura deverá ser recolhida para reparação dos gases NOX.
    Alguem por aqui passou pelo mesmo e levou a viatura a oficina? Estou indeciso com isto. Porque nao sei se ao andarem para lá a mexer ainda vou ter problemas com o carro.
    O meu é um 1.6 tdi 105 CV de 2011. Tem 160.000kms.
    Opiniões?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro


    JA fiz na minha Skoda com esse motor no inicio de Agosto,, não notei nada de especial na actualizaçao tirando o facto de ter ficado a consumir mais quase 1 litro aos 100km e ter ficado um pouco mais forte , ainda não tive oportunidade de ir a um banco de potencia, mas quase de certeza que tem mais 5 ou 10 cv.
  9.  # 108

    Colocado por: larkhe

    JA fiz na minha Skoda com esse motor no inicio de Agosto,, não notei nada de especial na actualizaçao tirando o facto de ter ficado a consumir mais quase 1 litro aos 100km


    Isso é esquisito, para o objectivo de menor emissões de gases ainda consome mais?
  10.  # 109

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso é esquisito, para o objectivo de menor emissões de gases ainda consome mais?


    Se procurar ai pela net quase todos se queixam do mesmo.

    Eu fazia medias de 5,2, 5,5 e agora ando com medias de 5,9 a 6 . não tendo alterado significativamente os meus padroes de conduçao e percursos
  11.  # 110

    Colocado por: Bricoleiro

    Qual é o óleo original? Nenhuma marca de automóveis fabrica óleos.
    oleo original das marcas que produzem oleo ... o problema é que são super inflacionados para chegar ao cliente final .
  12.  # 111

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso é esquisito, para o objectivo de menor emissões de gases ainda consome mais?


    CO2 e NOx são inversamente proporcionais.
  13.  # 112

    Colocado por: rafaelisidorooleo original das marcas que produzem oleo ... o problema é que são super inflacionados para chegar ao cliente final .

    E não é como tudo?
    Da mesma forma também eu posso afirmar que a culpa é das marcas de tintas, inflacionam estupidamente o preço para fazer depois descontos de 60 e 70% aos pintores.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 113

    Colocado por: Bricoleiro
    E não é como tudo?
    Da mesma forma também eu posso afirmar que a culpa é das marcas de tintas, inflacionam estupidamente o preço para fazer depois descontos de 60 e 70% aos pintores.
    pintores não , isso já acabou , o problema é que não acabou nos oleos !
  15.  # 114

    Colocado por: tostex

    CO2 e NOx são inversamente proporcionais.


    O objectivo da actualização de software da Vw é reduzir Nox.
    Tudo depende da mistura ar/combustível e das quantidades.
    • eu
    • 9 Outubro 2017 editado

     # 115

    Isto dos óleos tem matéria para muita polémica...

    Em primeiro lugar: não seria boa ideia proibir a venda a particulares? É que a maior parte dos particulares não encaminha o óleo usado para o circuito de recolha oficial. Desconfio que alguns até despejam o óleo velho nos esgotos, provocando danos ambientais incalculáveis.

    Outra polémica é a qualidade do óleo. Será que nas oficinas colocam o óleo correto? Por vezes nós pagamos balúrdios por óleo sintético xpto long life, mas... o que nos garante que é mesmo esse óleo caro que é colocado? Para as oficinas deve ser muito tentador cobrar pelo óleo caro e espetar lá um mineral rasca de 3 euros o litro...

    E os consumidores não têm forma de saber que óleo é que foi colocado...
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

  17.  # 116

    Colocado por: rafaelisidoropintores não , isso já acabou , o problema é que não acabou nos oleos !


    LOL claro. Os outros é que são os maus.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 117

    Colocado por: larkhe

    Se procurar ai pela net quase todos se queixam do mesmo.

    Eu fazia medias de 5,2, 5,5 e agora ando com medias de 5,9 a 6 . não tendo alterado significativamente os meus padroes de conduçao e percursos


    Obrigado pelo seu testemunho, só conhecia queixas de perda de binário a baixas rotações nos motores mais fracos em cavalagem.
  19.  # 118

    Colocado por: euE os consumidores não têm forma de saber que óleo é que foi colocado...


    Por isso mesmo é que há quem opte por comprar e levar. Há oficinas que aceitam outras não.
    Mas é como tudo, só sabemos o rótulo da embalagem, o que está lá dentro ou se confia ou se desconfia nunca vamos saber quer seja da oficina quer seja o condutor a comprar noutro lado.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  20.  # 119

    Colocado por: Bricoleiro

    LOL claro. Os outros é que são os maus.
    sabes disso , foi uma comparação algo absurda , as tintas por acaso já tiverem na mesma linha de negocio mas hoje em dia o consumidor final paga um valor justo por uma boa tinta , realmente 60% 70% faz a diferença mas está a ser oferecido ao consumidor final .
    • eu
    • 9 Outubro 2017

     # 120

    Colocado por: larkheEu fazia medias de 5,2, 5,5 e agora ando com medias de 5,9 a 6 . não tendo alterado significativamente os meus padroes de conduçao e percursos

    Eu tenho um A4 que teve atualização do software e não notei diferenças nem no consumo nem no desempenho.

    As únicas alterações que notei foi o barulho do motor em baixas e mais regenerações do FAP...

    Médias, continuam entre os 5,8 e os 6,0...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">