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    • eu
    • 5 fevereiro 2018

     # 841

    Colocado por: ClioII
    Eu ia jurar que a Renault é francesa, mas se calhar não tomei os comprimidos de manhã... :)


    Quem decidiu este método de aluguer de baterias foi um tal de Carlos Tavares, tuga que era gestor de topo do grupo Renault-Nissan, e é agora o líder da PSA. ;)

  1.  # 842

    Colocado por: manelvcvag= siva, etc etc

    Siva não é importador Seat que também é VAG.
  2.  # 843

    Eu sei, mas para bom entendedor meia palavra basta, é eu sei que você percebeu :)
  3.  # 844

    Sim, mas neste caso do Zoe não terá sido decisão do importador porque em França quando o carro foi lançado também foi com aluguer de baterias.
  4.  # 845

    Colocado por: JoelMPortugal é o unico mercado que eu conheço onde se alugam baterias nos carros elétricos!
    Tens de te informar mais um pouco :-)
    França por exemplo, a Nissan apostou muito no aluguer, são os taís FLEX.
    Em espanha também há muitos Leafs com aluguer de bateria...
    A Renault apostou, regra geral, no aluguer das baterias....
    A Smart apostou numa espécie de "aluger" das baterias durante apenas 10 anos....
    Há de tudo um pouco, em Portugal e na Europa...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 846

    Colocado por: JoelMnem consigo entender como é possível achar-se normal comprar um carro e alugar as baterias,
    Para um particular, a meu ver, a nível de valores também não faz muito sentido.
    Não consigo ver nenhum cenário em que compense monetáriamente.

    Para as empresas, pode fazer sentido, sempre é uma despesa mensal que podem declarar... :-)
  6.  # 847

    A ideia do aluguer é criar um preço de compra artificialmente baixo. A maioria das pessoas não vão fazer carradas de kms, logo metem ali aqueles ~~70€ mensais (acho que para 12k km por ano) e compram o carro mais barato. Depois fazem kms a mais e a Renault vai-lhes ao bolso sem dó :-)
    É uma estratégia como outra qualquer, mas não é exclusiva nossa. E não é transversal aos VE, só a Renault é que continua a insistir nisso (pudera, é uma galinha dos ovos de ouro para eles...)
  7.  # 848

    Colocado por: JoelMo mesmo leaf em portugal custa cerca de 31.000 quando na Noruega (onde o salário é cerca de 3X mais elevado) custa cerca de 25.000 (com baterias incluídas claro).


    Cá temos de levar com o IA e com IVA em simultâneo em todos os automóveis.
    Na Europa, só a Dinamarca e Holanda superam os preços dos automóveis novos praticados em Portugal. Nos restantes países são mais baratos.
  8.  # 849

    Colocado por: JoelM

    incompreensivelmente caro, e a ainda com esquemas para cobrarem uma renda aos donos dos carros... nao consigo entender como se pode considerar isto normal...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Também penso assim em relação ao pack de impostos sobre os automóveis e em especial ao preço dos VE também, mas é o que temos.
    Em relação ao aluguer de baterias não é defeito só português, são políticas das marcas.
  9.  # 850

    Colocado por: JoelMainda com esquemas para cobrarem uma renda aos donos dos carros
    Não são obrigados a aceitar a tal "renda", se essa marca não tiver opção sem o aluguer de baterias, há outras marcas que tem.
    Como eu disse, não vejo nenhum cenário em que compense, mas poderá haver alguns cenários para alguns utilizadores.
    É como os ALDs e os Rentings.... há muitos que fazem, mas para mim, não faz sentido, monetariamente falando.

    Ainda há uns dias atrás, um colega meu ponderava a compra de um VE com aluguer de bateria... razões dele:
    - o aluguer era inferior ao que pagava de combustivel
    - preço de aquisição era mais barato
    - garantia de que a bateria estaria sempre protegida (e consequentemente teria sempre uma autonomia mínima garantida)
    Para ele estas razões faziam todo o sentido, para mim, não.
    Há gostos e carterias para tudo :-)
  10.  # 851

    Colocado por: JoelMcusta cerca de 25.000 (com baterias incluídas claro).
    Quando existir à venda usados avise a malta :-)

    Estou a falar a sério... o negócio dos VEs usados em Portugal vive um pouco à custa dos baixos preços dos usados noutros paises.
    Leafs importados da França e Espanha são imensos.
    Amperas a Holanda e Bélgica, idem....

    Como curiosidade, para que valores estão os Leafs de 30 TEKNA usados por aí?
    E os Amperas ou Volt?
  11.  # 852

    @JoelM,

    já que estás pela Noruega, sabes como está o imposto Tesla?
    Sempre foi para a frente?
    O governo quer aplicar um imposto único sobre todos os carros elétricos que pesem mais de duas toneladas, o que atingiria a marca Tesla
  12.  # 853

    Colocado por: JoelMTekna do ano passo, 7000km ca 23.000euros
    Esse é quas o preço que se compra cá já importado :-)
    Não faz muito sentido um usados de 30 custar quase o mesmo que o novo Leaf 40....

    Colocado por: JoelMAmpera ano passado, ca 7,000km 39 000euros
    Referia-me aos amperas de 2012...2013.... esse é o novo Ampera-e :-)
  13.  # 854

    Colocado por: JoelMOperal ampera de 2012 cerca de 18 000euros
    Compra-se cá em Portugal já importado mais barato :-)

    Ou seja, os novos são mais baratos que em Portugal mas desvalorizam aparentemente pouco.

    Quais são os apois do estado na compra de novos VEs?
    Por ex., cá, ao preço indicado para o Leaf 40 por ex. teremos de descontar 2.250€ do apoio do estado se ainda formos a tempo :-)
    O preço indicado daí para o Leaf 40 já inclui os apoios?
  14.  # 855

    Mas porque é que os contrutores não fazem carros elétricos "normais" ? :)
    É aqui que prefiro a VW, o e-Golf é o único normal.
  15.  # 856

    Colocado por: JoelMFaz sentido quando o tempo de espera pelo novo leaf de 40 é de pelo menos 6 meses... (se nao for mais) há quem precise carro para agora!
    Faz-me lembrar em tempos que os usados Tesla (creio que na Noruega mesmo) eram mais caros que os novos por isso mesmo, tempo de entrega demorados :-)
  16.  # 857

    O Ampera parece um carro de competição DTM a varrer o chão, é tudo menos prático para o dia a dia.
  17.  # 858

    Colocado por: BricoleiroMas porque é que os contrutores não fazem carros elétricos "normais" ? :)
    É aqui que prefiro a VW, o e-Golf é o único normal.
    Bem.... gostos são gostos lol

    Mas tens muitos mais carros ditos "normais":
    - Smart
    - Hyundai Ioniq
    - Leaf 40
    - Mitsubish Outlander PHEV
    - Opel Ampera
    - Chevrolet Volt
    - Renault Fluence
    - ZOE
    - Tesla
    ...
    Concordam com este comentário: Docas09
    • mafgod
    • 6 fevereiro 2018 editado

     # 859

    Colocado por: BricoleiroO Ampera parece um carro de competição DTM a varrer o chão, é tudo menos prático para o dia a dia.
    Mas é lindo :-)
    lol
    Edit: acho que é mais varrer os passeios por causa da "saia" por debaixo do para-choques da frente :-)

    Tenho um colega que tem um A3 a gasóleo, e esse até varre as lombas :-)
    Pobre carter..... :-)
  18.  # 860

    Colocado por: mafgodMas tens muitos mais carros ditos "normais":
    - Smart
    - Hyundai Ioniq
    - Leaf 40
    - Mitsubish Outlander PHEV
    - Opel Ampera
    - Chevrolet Volt
    - Renault Fluence
    - ZOE
    - Tesla
    ...


    Não me percebeu, esses para mim não são normais, têm estética de VE :)
    Porque não pegam em modelos com motorizações CI e metem-nos com ofertas como VE ? É aqui que quero chegar quando dei o exemplo do e-Golf.
 
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