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  1.  # 941

    Colocado por: two-rok

    Ou seja, a legislação nem prevê o uso de uma via esquerda, quando a mesma existe em grande parte destas rotundas de 2 ou mais vias. É no mínimo, ridículo... Noutros países, quem entra pela esquerda, sai pela esquerda. E é a forma mais segura.


    Alinea d)
  2.  # 942

    Colocado por: Vítor MagalhãesAlinea d)


    Falo da via esquerda das saídas das rotundas e não das vias esquerdas das rotundas propriamente ditas.
  3.  # 943

    Sabe que o fluxo de transito não é sempre igual, certo?
  4.  # 944

    Colocado por: Vítor Magalhães
    É a regra. Se entrar na faixa da direita, em caso de duas ou mais faixas no interior da rotunda, é obrigado a sair na primeira.


    É a regra... mais palhaça que já vi no código da estrada de um país.
  5.  # 945

    Para mim, em rotundas com a finalidade de sair em saídas até à posição linear para o qual entrámos, devíamos circular sempre por fora, ou seja pela direita.
    • eu
    • 28 fevereiro 2018

     # 946

    Colocado por: BricoleiroEntão não serve de nada.

    Vamos lá a ver: quem quiser mesmo ultrapassar de forma consciente e reiterada os limites, não são estes limitadores que os vão impedir, pois há 'n' formas de os contornar...

    Estas tecnologias apenas serão realmente eficazes para quem ultrapassa os limites por negligência...
  6.  # 947

    Colocado por: eu
    Vamos lá a ver: quem quiser mesmo ultrapassar de forma consciente e reiterada os limites, não são estes limitadores que os vão impedir, pois há 'n' formas de os contornar...

    Estas tecnologias apenas serão realmente eficazes para quem ultrapassa os limites por negligência...


    Acho que estamos a confundir cruise control com limitadores obrigatórios.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 5 março 2018

     # 948

    Colocado por: BricoleiroAcho que estamos a confundir cruise control com limitadores obrigatórios.

    Eu não confundi nada: os limitadores obrigatórios também poderão ser contornados...
  7.  # 949

    tinha ideia que os BMW e Mercedes, até já tinham essa tecnologia, de estarem limitações.... e com um limite de velocidade bem aceitável....250 km/h, penso.
  8.  # 950

    Colocado por: nmex2tinha ideia que os BMW e Mercedes, até já tinham essa tecnologia, de estarem limitações.... e com um limite de velocidade bem aceitável....250 km/h, penso.


    Isso são limitadores fixos de velocidade máxima, quase todos os desportivos e classe alta têm, sempre existiram. Tal como os limitadores de rotação.
    Do que se fala é sobre a notícia do possível incremento de limitadores inteligentes que actuam consoante a sinalização rodoviária.
  9.  # 951

    "sinalização rodoviária" ....

    quando ela existe
    quando ela é visível
    quando ela não aparece do nada (e vai se tornar um ponto negro de toques por trás...)
  10.  # 952

    Colocado por: nmex2quando ela não aparece do nada (e vai se tornar um ponto negro de toques por trás...)


    Pois, também acho que sim...
    Para funcionar, ou todos têm ou nenhum tem se não dá bosta!
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 953

  12.  # 954

    Volkswagen Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion é tão eficiente quanto um diesel

    Os tempos em que apenas modelos diesel exibiam o logótipo 'BlueMotion' fazem parte de um passado distante. A mais recente adição à linha ecológica é representada pelo novo Golf equipado com o novo motor TSI ACT turbocomprimido de quatro cilindros e 1.5 litros. Com uma potência de 130 cv, o motor exibe uma eficiência de consumos igual à de um diesel e faz parte das opções da versão europeia do VW Golf.




    Os tempos em que apenas modelos diesel exibiam o logótipo ‘BlueMotion’ fazem parte de um passado distante. A mais recente adição à linha ecológica é representada pelo novo Golf equipado com o novo motor TSI ACT turbocomprimido de quatro cilindros e 1.5 litros. Com uma potência de 130 cv, o motor exibe uma eficiência de consumos igual à de um diesel e faz parte das opções da versão europeia do VW Golf.

    ACT

    O principal factor que diferencia a nova unidade TSI 1.5 é indicado pelas letras “ACT”, significam ‘Active Cylinder Management’ (Gestão Activa de Cilindros). A funcionalidade ACT desactiva 2 cilindros quando não é necessário utilizar a potência total do motor, apenas funciona entre as 1.400 e 4.000 rpm, e a velocidades inferiores a 130 km/h.

    A VW menciona que a transição entre dois e quatro cilindros é praticamente imperceptível, os condutores apenas se apercebem da alteração devido a um aviso exibido no painel de instrumentos quando os dois cilindros são desactivados pelo ACT.



    Painel de instrumentos – Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion

    Eco-Coasting

    Ao integrar a caixa automática de 7 velocidades, o Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion inclui uma avançada funcionalidade de coasting associada a um sistema micro-híbrido. Em certas condições, assim que o condutor tira o pé do acelerador, o motor desliga-se por completo e a embraiagem é desengatada, a energia cinética é então aproveitada para deslocar o automóvel. Este modo é apoiado por um sistema micro-híbrido de 12v que permite reduções nos consumos até 0,4 l/100 km.

    Para o novo motor 1.5 TSI ACT BlueMotion, a Volkswagen anuncia um consumo combinado de 4,8 l/100 km. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, é capaz de atingir uns impressionantes 4 l/100 km em contexto extra-urbano. O construtor alemão afirma que a unidade tem um brilhante futuro à sua frente, pois seus derivados serão introduzidos no mercado global.

    https://www.sapo.pt/noticias/motores/volkswagen-golf-1-5-tsi-act-bluemotion-e-tao-_5ab234ddfe76d880772ec12d
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • FFAD
    • 21 março 2018

     # 955

    quando lançaram o FSI também diziam que era muito poupadinho e foi o que se viu.

    Tinha uma pessoa amiga que tinha um golf 1.4 FSI e era um bebado (o carro também)...
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 956

    O Twinair 0,9 da FIAT tem a vantagem de ter sempre os 2 cilindros desligados... :)))))
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 22 março 2018

     # 957

    Colocado por: branco.valterPara o novo motor 1.5 TSI ACT BlueMotion, a Volkswagen anuncia um consumo combinado de 4,8 l/100 km.


    Se eles dizem, nós acreditamos.

    Aliás, podemos confiar cegamente no grupo VW pois eles têm fama de ser muito honestos.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, branco.valter, two-rok
  14.  # 958

    Colocado por: FFADquando lançaram o FSI também diziam que era muito poupadinho e foi o que se viu.

    Tinha uma pessoa amiga que tinha um golf 1.4 FSI e era um bebado (o carro também)...
    Concordam com este comentário:eu


    O FSI é atmosférico, consome sempre mais que os turbinados e anda menos.
  15.  # 959

    Embora desse novo TSI não espere grandes milagres pois não tem nada de novo em tecnologia, estou curioso em relação aos novos Mazda Skyactive.

    https://www.razaoautomovel.com/2017/08/skyactiv-x-ainda-ha-vida-no-motor-de-combustao-interna

    Motor a gasolina sem velas de ignição.
    Concordam com este comentário: branco.valter
    • eu
    • 22 março 2018

     # 960

    Colocado por: Bricoleirohttps://www.razaoautomovel.com/2017/08/skyactiv-x-ainda-ha-vida-no-motor-de-combustao-interna

    Motor a gasolina sem velas de ignição.

    Continua a ter velas de ignição. Só em determinadas condições é que funciona no modo "diesel".

    E isto para já são apenas press releases da marca, ou seja publicidade. Vamos depois ver na prática como é que este motor funciona.

    Não é por acaso que as outras marcas que experimentaram o sistema o abandonaram...
 
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