Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Colocado por: nmex2já agora, por curiosidade, como se limpa?

    No meu caso, comprei um daqueles aspiradores/sopradores de jardim.
    Em pleno verão é fácil de aspirar.
    No 1º ano enganei o mais novo prometendo-lhe 5€. Depois disso ele abriu os olhos e agora calha-me sempre a mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
  2.  # 362

    Colocado por: zedasilva
    No meu caso, comprei um daqueles aspiradores/sopradores de jardim.
    Em pleno verão é fácil de aspirar.
    No 1º ano enganei o mais novo prometendo-lhe 5€. Depois disso ele abriu os olhos e agora calha-me sempre a mim.


    o seu mais novo tem a quem sair, portanto...

    e não acumula, ainda assim (com essa limpeza/soprador) muito pó (que se vai acumulando até acabar por ser uma camada de sedimentos já com alguma espessura) na base do godo e por cima das telas?

    estou a fazer a analogia com o que acontece nos jardins com as pedras/brigas/cascas de pinheiro por cima das telas "anti-erva" - ao fim de alguns anos, está ali acumulado um belo "substracto" de onde rapidamente podem começar a surgir as primeiras ervas.
    • emad
    • 10 abril 2018

     # 363

    Mas nas coberturas nao levam telas+isolamento+ manta geotextil+ o godo.
    Como é que nascem ervas?
  3.  # 364

    Colocado por: emadMas nas coberturas nao levam telas+isolamento+ manta geotextil+ o godo.
    Como é que nascem ervas?


    as sementes, levam-nas o vento, a passarada, etc...

    o substrato, é a questão da limpeza, ou sua ausência....

    o vento muitas vezes transporta partículas de sedimentos - no algarve é comum a areia do norte de áfrica - cinzas (incêndios) .. a chuva também trás pequenas partículas (basta ver como por vezes os carros ficam sujos, depois de pequenos aguaceiros)

    essas partículas vão caindo entre os espaços das pedras, e acumulando na base, por cima da manta geotextil... depois é uma questão de tempo, acumulação...
  4.  # 365

    Colocado por: emadComo é que nascem ervas?

    Acredite que nascem

    Colocado por: nmex2e não acumula, ainda assim (com essa limpeza/soprador) muito pó

    Dependendo das zonas, sim.
    É por isso que o geotêxtil quando deixa de fazer a sua função deve ser limpo ou substituido
  5.  # 366

    Colocado por: zedasilva
    Acredite que nascem


    Dependendo das zonas, sim.
    É por isso que o geotêxtil quando deixa de fazer a sua função deve ser limpo ou substituido


    certo, mas tira a pedra toda e coloca geotextil novo e coloca a pedra novamente? oh trabalhinho divertido :)

    porque na prática o geotextil ainda la está a fazer o seu trabalho, filtra, deixando passar o líquido e segurando os sólidos, o problema é que os sólidos se vão acumulando em camada por cima dele, acumulando um pouco de humidade nessa camada.

    emad, como sei que gosta de deixar sempre um videozimho, aqui fica, em conceito é isto... o godo e os finos que vão caindo nos espaços,..
    https://m.youtube.com/watch?v=zc8zCSQxBhM
  6.  # 367

    Colocado por: nmex2

    já agora, por curiosidade, como se limpa?

    soprado? ou será aspirador e vassoura ? :)

    se não bastassem os m2 sobre m2 de vidro para limpar, agora ainda se tem que limpar o godo... que trabalheira estas construção moderna/contemporânea :)


    Se reparou nunca fui muito defensor dos geotêxteis, mas isso não interessa.

    O importante e perigoso pelas raízes são as árvores e arvoredos, etc. Arrancam-se pela raiz.
    Concordam com este comentário: r.v
  7.  # 368

    Colocado por: nmex2
    certo, mas tira a pedra toda e coloca geotextil novo

    Nem sempre isso é necessário, por vezes basta umas mangueiradas de água para aquilo ficar novo.
    Eu defendo que se faça uma manutenção anual. Evita muitos problemas
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
  8.  # 369

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Se reparou nunca fui muito defensor dos geotêxteis, mas isso não interessa.

    O importante e perigoso pelas raízes são as árvores e arvoredos, etc. Arrancam-se pela raiz.


    por acaso não tenho reparado, mas vou tomar atenção.
    (interessa interessa) quer desenvolver um pouco o motivo?
  9.  # 370

    Colocado por: nmex2

    por acaso não tenho reparado, mas vou tomar atenção.
    (interessa interessa) quer desenvolver um pouco o motivo?


    Penso que já poluí o tópico quanto baste. Quando aparecer um tópico de boas práticas dedicado às coberturas.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  10.  # 371

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Penso que já poluí o tópico quanto baste. Quando aparecer um tópico de boas práticas dedicado às coberturas.
    Concordam com este comentário:Dos Santos


    Ora nem mais, Zé da Silva você que gosta muito de tópicos de boas práticas este era um deles em que deve pensar.
    Concordam com este comentário: zinna
  11.  # 372

    Ai e tal os gajos da M_House selecionam as fotos para isto parecer tudo bonitinho.
    É verdade.
    Confesso.
      16.JPG
  12.  # 373

    Transpondo para aqui o tema da discussão ali ao lado.
    Neste caso trata-se de um subempreiteiro. É obrigado a usar EPI`s?
    É!
    Pode o DT e/ou o empreiteiro não permitir a sua entrada em obra?
    Pode e deve.
    Em caso de acidente, quem é o responsável?
    Quem autorizou a sua entrada.
    Está abrangido pelo seguro de AP do empreiteiro?
    Não! Está abrangido pelo seu próprio de AP
  13.  # 374

    O subempreiteiro vai de sapato de camurça para a obra?!? :)
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 375

    Colocado por: ClioIIO subempreiteiro vai de sapato de camurça para a obra?!? :)

    Isto é uma obra a sério.
    Gajos de galochas são logo excluidos
  15.  # 376

    É o home das janelas, não?
  16.  # 377

    Colocado por: zedasilva
    Isto é uma obra a sério.
    Gajos de galochas são logo excluidos
    Oh show Zé se forem assim umas galochas destas podem entrar?
    Concordam com este comentário: zinna
      Screenshot_20180413-115043.png
  17.  # 378

    Colocado por: jamespondeÉ o home das janelas, não?

    Não sei mas é um gajo que a esta hora deve estar a dizer:
    _Raismaparta, atão mas agora eu vou ter que aturar esta mariquices?

    Colocado por: C. Lobose forem assim umas galochas destas podem entrar?

    Eu por mim não me incomoda.
    O DT é que não deve achar piada, ele tem um prazo para cumprir e aquilo é coisa para criar muitas distrações.
  18.  # 379

    Colocado por: C. LoboOh show Zé se forem assim umas galochas destas podem entrar?


    Se for dessas botas de bicos (as 2ªs a contar da direita) podem entrar nas minhas obras todas que não me importo nadinha.
  19.  # 380

    Tenho de ver mais de perto essas galochas, pois tenho muitos problemas de visão.
 
0.0254 seg. NEW