Colocado por: filiposMas realmente é muito fixe ver os mais variados pontos de vista aqui do pessoal, o como as pessoas são tão diferentes... força! estou a gostar de ler :)
Colocado por: J.FernandesColocado por: LuisFigueiredoColocado por: J.FernandesJá há muito tempo que não via ninguém acusar outra pessoa de "facista".
Então não anda na rua, caro J.Fernandes, essa mentalidade está em crescendo na europa e em Portugal a cada ano que passa, é preciso é ter coragem porque eles não acabaram com o 25 de Abril, há muitos e alguns até estão na assembleia.
Vejo é muita gente acusar outros de fascista levianamente. Deveriam ver melhor o que, historicamente, é o fascismo antes de dizerem asneiras.
Por exemplo, Salazar era um ditador, mas para mim é discutível catalogar o regime da altura como fascismo.
Estou a viver aqui há 1 ano e meio e desde que cá estou, começo a ver gentes diferentes. Agora, para além das pessoas da aldeia que sempre cá viveram, está "minado" de brasileiros, começam a existir alguns pretos (nunca os vi e agora vejo-os às vezes). Vários imigrantes no geral. Coincidência ou não, começam a assaltar casas e até o Modelo já foi assaltado.
Vamos lá ver uma coisa, lá porque "nós"( nós, como quem diz) roubámos, torturámos, violámos, escravizámos, é desculpa para eu acolher pessoas da mesma "espécie".Deve ser deve.
Colocado por: JacintaColocado por: MartaDColocado por: KaruraHá 500 anos atrás. LOLEntão pah, até parece que não se lembra? Eramos colegas e gostavamos de torturar os gajos por prazer :) A Karura já está velhinha, o alzheimer anda a bater :P
Há 50 anos, há 20 e ainda agora há portugueses que emigram porque não têm, ou porque pensam não ter condições de vida. Os outros também poderão ter receio que sejam criminosos.
Colocado por: LuisFigueiredoSe a coisa que perco muito muito tempo a ler e desde miudo é história politica, tive vida política activa durante muitos anos e não apenas o cartão, por isso antes de acusar os outros de dizerem asneira, leia mais, é discutível considerar o regime de Salazar facista? bem agora é que me perdi...francamente, já agora elucide-me em que vertente política se enquadrava o regime de Salazar.
Vou me dedicar às bandas desenhadas.
Colocado por: Anonimo16062021Colocado por: KaruraRevoluções? Em Portugal?? Não me parece!
Eu sei la?
Colocado por: Luis K. W.Aqui há uns 25 anos desloquei-me com mais 2 casais (todos portugueses) a uma cidade no centro da Europa onde constantemente nos questionavam de que país vínhamos. Éramos, sobretudo, abordados (nos cafés, nos restaurantes, nos museus) por simpatiquíssimas pessoas mais velhas...
As sugestões - apesar de nos terem ouvido a falar em português entre nós - eram inacreditáveis: Suécia? Hungria? Polónia?, etc..
A descrição: éramos 3 engenheiros civis, um de barba e olhos azuis, os outros 2 com físico de talonador de uma selecção de raguebi; elas, todas licenciadas na área da saúde (medicina, farmácia...), com aparência perfeitamente portuga (todas de cabelo negro, mas de olhos verdes, azuis, azeitona).
O que tínhamos de diferente? A postura (não-subserviente), a boa-disposição, a capacidade económica...
Colocado por: PauloCorreiase os funcionários públicos puderem ser despedidos
Colocado por: J.FernandesColocado por: LuisFigueiredoSe a coisa que perco muito muito tempo a ler e desde miudo é história politica, tive vida política activa durante muitos anos e não apenas o cartão, por isso antes de acusar os outros de dizerem asneira, leia mais, é discutível considerar o regime de Salazar facista? bem agora é que me perdi...francamente, já agora elucide-me em que vertente política se enquadrava o regime de Salazar.
Vou me dedicar às bandas desenhadas.
Se leu tanto deve saber as diferenças entre os regimes verdadeiramente fascistas da Itália e da Alemanha e o salazarismo. Também deve saber que o partido que defendia o fascismo em Portugal - o partido Nacional Socialista de Rolão Preto - também foi perseguido.
E já agora, também deve ter reparado que é fascismo e não facismo.
Colocado por: LuisFigueiredo...tive vida política activa durante muitos anos e não apenas o cartão, ...
Colocado por: Luis K. W.A sério: o regime podia não ser «fascista», mas convenhamos que não era lá grande coisa...
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: Luis K. W.A sério: o regime podia não ser «fascista», mas convenhamos que não era lá grande coisa...
E não o podemos ressuscitar por 3 ou 4 anitos?