Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite caros foristas,

    Como diz o título estamos prestes a iniciar a re(construção) da nossa futura casa. Digo re(construção) porque será feita num rés do chão de uma moradia já existente. Já tenho o desenho de uma planta, quase definitiva, mas gostava que, e quem o quisesse fazer (claro), avaliassem a parte da exequibilidade, possíveis problemas que possa surgir e sugestões de mudanças na planta.

    De referir que existem algumaS condicionantes, a escadaria, a casa de banho e a lavandaria não poderão ser mexidas pois foram construídas à pouco tempo e estão acabadas. A nível de janelas será apenas feita uma nova, será a do escritório/closet.

    Deixo-vos então a planta da nossa futura casa para que a avaliem e me digam de vossa justiça aquilo que mudariam.

    Desde mil obrigados pela vossa ajuda.

    E (como alguém diz por aí no fórum) FAÇAM PARTE!!
  2.  # 2

    A iluminação proposta... É um exagero. Isso vai ser um showroom?!
    Quanto a planta. Sem apresentar desenhos de sobreposição é complicado opinar.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Caro #Pedros Barradas agradeço desde já a sua ajuda.

    Sou leigo no que toca a estas coisas, e estou a ser eu a desenhar tudo. Poderá dizer-me o que entende por desenhos de sobreposição?
    Consegue ajudar-me na distribuição dos pontos de iluminação?

    Fico aguardar muito obrigado.
  4.  # 4

    Sobreposição é sobrepor a planta do existente com o proposto. Também se designa como amarelos e vermelhos.
    Amarelos a demolir
    Vermelho a construir
    Preto a manter

    Reflicta no que escrevi e tente perceber porque o fiz.
  5.  # 5

    Dependente do tipo de lâmpada que vai usar, a iluminação pode estar ok! Se forem lâmpadas GU10 de 4w com temperatura 4000K vai ficar bem e com a iluminação bem distribuída
    Concordam com este comentário: lmatos
  6.  # 6

    Ok irei re-desenhar a planta e colocarei aqui.

    Eu entendo o que me diz em relação aos pontos de luz, mas parece-me perceber do assunto, se tiver alguma proposta agradecia imenso.

    Mil obrigados
  7.  # 7

    Caro #turnip estava a pensar usar os painéis de led redondos, e sendo assim tal como diz o #Pedro Barradas parece-me que aquilo que tenho desenho possa ser um pouco de mais.
  8.  # 8

    Colocado por: FilipeAZCaro #turnip estava a pensar usar os painéis de led redondos, e sendo assim tal como diz o #Pedro Barradas parece-me que aquilo que tenho desenho possa ser um pouco de mais.


    Nesse caso é muitíssimo! Esses painéis costumam ser de 10w
  9.  # 9

    Sim são mais potentes, estou a pensar usar os de 12w para luz geral, os de 6w para os quartos, sala e Hall e depois de 3w para pontuais específicos.

    Mas são de facto demasiados. Conseguem ajudar-me na distribuição?
  10.  # 10

    Caro #Pedro Barradas, basicamente as paredes mais grossas que estão preenchidas a preto são as que estão já construídas, e todas as paredes serão forradas a gesso cartonado, que no caso do desenho, são as paredes mais finas à voltas das mais grossas.

    Espero ter-me conseguido explicar.

    Obrigado
  11.  # 11

    O que lhe estão a dizer é para recorrer a um profissional (arquiteto) para lhe estudar o layout da casa...

    Se calhar não quer mexer muito no que tem, mas veja por exemplo que tem dois quartos com porta direta para a sala. Veja a distância que tem de percorrer do quarto até ao wc. Parece-me muita área sem utilidade na zona das escadas. É possível que, atualmente, tenha paredes (e pilares) entre a sala/refeições e os quartos que não poderá demolir.
    E esta é a minha visão de leigo...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 12

    A questão é que preferíamos tentar fazer as coisas por nossa conta, daí ter recorrido ao fórum, sabendo e conhecendo o fórum à já algum tempo, sei poderei encontrar aqui ajuda.

    O desenho foi feito por mim pelo que não está de acordo com nenhuma tipologia tipo de desenhos de arquitectos. Pelo que tentarei esclarecer ao máximo as dúvidas de quem me quer tentar ajudar.

    Aquilo que diz está quase correto, existe apenas um pilar na zona do escritório de resto está tudo completamente livre, existem algumas paredes já construídas, nomeadamente a que separa a cozinha do Hall e as paredes da casa de banho e da lavandaria.

    A minha grande dúvida é se o desenho que tenho faz algum sentido, pensando nestas condicionantes, disse-me que era leigo mas conseguiu apontar coisas importantes e sei que com essas referências poderei fazer as melhores opções.

    Por isso voz peço ajuda para não cometer erros que à partida são simples de identificar.

    Mil obrigados
  13.  # 13

    boa tarde
    eu na minha opinião trocava o quarto de casal com o escritório, reajustando as medidas e tentava abrir a porta do quarto para aquele "hall" das escadas (é capaz de não ficar 100% perfeito) mas sempre fica mais perto da casa de banho e dá alguma privacidade o faxto da porta não estar voltada para a sala. ja que vai fazer em pladur isole todas as paredes
    Concordam com este comentário: mhpinto
  14.  # 14

    Caro ruben gaspar, gosto da sua ideia tentarei fazer essa mudança, faz todo o sentido aquilo que diz.

    Mais alguma sugestão?
    A única parede que poderei colocar a baixo é aquela que divide a cozinha e o Hall, acha que poderá ajudar em alguma solução?
  15.  # 15

    Colocado por: turnipNesse caso é muitíssimo! Esses painéis costumam ser de 10w


    Depende! Até existem de 3w

    https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_2362_1281_2030&products_id=71444
  16.  # 16

    eu deixava ficar até porque se é uma parede que já existe, deve ser de tijolo ou bloco que oferece maior resistencia quer ao fogo quer ao impacto (visto que tem aí um balcão da cozinha)

    o que eu faria eram so mesmo essas alterações que lhe disse anteriormente. e tentava ajustar essa iluminação que de facto parece excessiva. isole as paredes entre divisões com lã de vidro

    em que zona é? curiosidade. é que tenho uma empresa de construção em vila real https://www.olx.pt/anuncio/empresa-de-construo-em-vila-real-IDBNUKD.html
  17.  # 17

    Caro ruben gaspar,

    Andei a ver a tal possível mudança entre o quarto e o escritório e não me agradou muito. Sinto que fica tudo mais confuso. Sei que a casa de banho está longe do quarto mas ainda assim acho que prefiro como está.

    Vou tentar colocar o desenho de sobreposição como me pediram.

    Mil obrigados
  18.  # 18

    Colocado por: ruben gasparem que zona é? curiosidade. é que tenho uma empresa de construção em vila realhttps://www.olx.pt/anuncio/empresa-de-construo-em-vila-real-IDBNUKD.html


    Caro ruben sou de Santa Maria da Feira (um pouco longe)
  19.  # 19

    Caro Pedro Barradas,

    Deixo aqui a planta com algumas correções digam-me o que acham agora?

    Mil Obrigados
  20.  # 20

    Estamos prestes a marcar a escritura com o banco para iniciar as obras.

    Vou dando novidades.

    E tentando mostrar a descrição das obras.

    Um abraço
 
0.0212 seg. NEW