Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SabrinaComprei novo.Ando muito devagar.


    está explicado
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: SabrinaÉ possível as pastilhas estarem novas se nunca foram mudadas? O carro tem quase 90,000 KM!

    É perfeitamente possível. Tive um jogo de pastilhas num carro anterior que troquei com 115k porque estavam sempre a vidrar. Tinham mais de meio calço ainda.
    No meu carro actual troquei com 45k, mas desconfio que ainda duravam mais a questão é que o carro estava na garantia e o mecânico disse que tinha de substitur, se não estivesse na garantia eu mesmo ia ver se era assim.
  3. o gasto das pastilhas depende da utilização que cada um dá aos travões e à qualidade do material.

    no meu caso pessoal creio que nunca tive nenhum carro que aos 40 mil já não estivessem a mais de metade da vida.Opto sempre por mudá-las antes que cheguem ao "ferro" para depois não ter que estar a meter discos também.

    mas tb confesso que a minha condução não é das mais suaves.não é que ande sempre a travar mas quando sou obrigado a travar,principalmente em AE,são travagens para comer logo uma fatia das pastilhas
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. Então, a descida do óleo dos travões não se deve às pastilhas. Também nunca percebi que a embraiagem tivesse algum problema.Tenho de investigar.
    • Carvai
    • 22 agosto 2018 editado
    Colocado por: SabrinaEntão, a descida do óleo dos travões não se deve às pastilhas. Também nunca percebi que a embraiagem tivesse algum problema.Tenho de investigar.

    Provavelmente a embraiagem não tem nenhum problema. O facto de um circuito ser fechado não significa que seja absolutamente estanque. Os pneus também perdem ar mesmo quando não têm furos. E o AC perde gaz mesmo sem fugas. Confie nos mecânicos.
    Opinião de trolha amador...
    Concordam com este comentário: martesjo, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  5. Pessoalmente não tinha reparado que o óleo devia ser mudado a cada poucos anos, então a minha Mercedes com 300.000 KMS e 18 anos nunca mudou, vou agora mudar

    Mas em 18 anos nunca precisei acrescentar

    Quanto a durabilidade das pastilhas, depende muito da viatura em causa, tipo de condução, caixa manual ou automática, geografia do terreno onde costuma andar, se costuma andar com muita carga, etc etc
  6. Já sou cliente desta marca desde 2006. Já comprei neste stand 2 carros novos e sempre fiz as revisões lá de 15K em 15K e de facto sempre confiei e sempre fui bem servida e tratada mas não gostei que tivessem adicionado óleo novo ao óleo velho.Apesar de se confiar, tem que se estar sempre com atenção a tudo. A marca Toyota também tem qualidade, para mim a melhor marca.
  7. Sabrina, sabe mesmo que acrescentaram ou interpretou isso pela forma como falaram consigo? Às vezes o pessoal são excelentes profissionais mas péssimos a comunicar/lidar com clientes.
  8. Colocado por: CarvaiE o AC perde gaz mesmo sem fugas

    Perde sem fugas? Como assim?
    Se perde...
    Os 3 que tive até agora nunca "perderam"...
  9. Penso que acrescentaram porque não paguei nada e despacharam-me em 15 m. Recordo-me de ter perguntado ao engº se tinham acrescentado (nem sabia que era prejudicial) e acho que ele disse que sim. Também perguntei a causa da descida e ele disse (isto tenho a certeza) que era devido ao desgaste natural com a condução.


    Também colocaram ar nos pneus e vistoriaram um airbag (disseram que era protocolar neste modelo esta questão do airbag)
    Mas na próxima revisão vou perguntar directamente se adicionaram ou se substituíram.
  10. Colocado por: Pedro Azevedo78Perde sem fugas? Como assim?
    Se perde...
    Os 3 que tive até agora nunca "perderam"...


    Podem não ter perdido ao ponto de se notar a falta dele. Mas perdem. Tal como os vidros com gás, aquilo é selado, mas perdem uma percentagem significativa do mesmo com o passar do tempo.
  11. Colocado por: SabrinaPenso que acrescentaram porque não paguei nada e despacharam-me em 15 m. Recordo-me de ter perguntado ao engº se tinham acrescentado (nem sabia que era prejudicial) e acho que ele disse que sim. Também perguntei a causa da descida e ele disse (isto tenho a certeza) que era devido ao desgaste natural com a condução.


    Também colocaram ar nos pneus e vistoriaram um airbag (disseram que era protocolar neste modelo esta questão do airbag)
    Mas na próxima revisão vou perguntar directamente se adicionaram ou se substituíram.


    Sendo assim já não digo nada. Mas também se não cobraram, não leve isso muito a peito. Diga-lhe só que prefere pagar mas ser servida como deve ser, mas ainda assim agradeça o gesto.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  12. Colocado por: Carvai
    Provavelmente a embraiagem não tem nenhum problema. O facto de um circuito ser fechado não significa que seja absolutamente estanque. Os pneus também perdem ar mesmo quando não têm furos. E o AC perde gaz mesmo sem fugas. Confie nos mecânicos.
    Opinião de trolha amador...
    Concordam com este comentário:martesjo,two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sabrina


    O circuito de oleo dos travões tem de ser 100% estanque. Se não for entra ar e os travões perdem eficacia. Se perde oleo tem de haver uma fuga algures (normalmente bombitos).
    O mesmo para o AC, se perde tem fugas. Por vezes são tão pequenas que demora imenso tempo.
  13. Na minha opinião não existe nada 100% estanque. Muito menos para gases.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  14. Colocado por: two-rokNa minha opinião não existe nada 100% estanque. Muito menos para gases.


    E de certa forma tens razão. Mas uma coisa que em caso de não haver problemas demora 10/15/20 anos a ser detectado perda de conteudo pode-se dizer que é estanque.

    O que não falta por aí é carros e AC que funcionam há mais de 15 anos e nunca tiveram reposição de gás ou oleo.
    A degradação do oleo pu gás é outro assunto e é por isso que se deve substituir e não "repor" o que falta nos AC e travões.
    Concordam com este comentário: two-rok, Vítor Magalhães
  15. Colocado por: WardrunaO que não falta por aí é carros e AC que funcionam há mais de 15 anos e nunca tiveram reposição de gás ou oleo.


    Como é o caso do meu carro. Mas o branco.valter diz que não presta (é alemão, lol).
  16. Mas se calhar no meu caro repuseram porque tinham substituído há menos de 2/3 anos. Mesmo tendo substituído há pouco tempo, não deveriam repor?

    Vou ver nas facturas quando foi a última substituição.
  17. A questão de um recipiente ou circuito não ser 100% estanque está relacionada não só com a porosidade dos materiais que os constituem (mas já estamos a entrar em questões a nível atómico), mas essencialmente com o desgaste dos próprios vedantes que se utilizam para unir e vedar dois materiais diferentes, etc... :) Por alguma razão é que a maioria das borrachas, vedantes, tubos, etc.. devem ser inspeccionados com regularidade para identificar eventuais sinais de desgaste.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18. Aproveito para deixar aqui uma imagem do manual do meu carro (Fiat Panda 1.3 Mjet).
      Screenshot_20180823-120425-01.jpg
  19. Colocado por: WardrunaO mesmo para o AC, se perde tem fugas

    Nem mais.
 
0.0458 seg. NEW