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  1.  # 21

    Isso dos seguros para mim é escolher o mais barato (nas mesmas condições das outras), fiz sempre tudo por mail e telefone e nunca tive problemas, basta saber minimamente os direitos e deveres do segurado e da apolice contratada
    • P32
    • 19 agosto 2018

     # 22

    Colocado por: smst

    Sempre que o acidente é provocado por outro, o lesado tem direito a exigir viatura de substituição (mas normalmente os lesados desconhecem este facto), a companhia só lhe deu carro de substituição porque você tinha direito a ele.
    No caso do P32 como está a accionar a cobertura de danos próprios (vulgo contra todos os riscos), só terá direito a carro se tiver essa cobertura contratada.


    O seguro era da sem viatura se aubstituicao, mas como ficou numa oficina com a qual tem protocolo a oficina vai dar carro de substituição eé da marca. (Mas presumo que so se o carro tiver reparação )

    Antes de saber isso ativei o seguro de assistencia em viagem que me deu carro de substituição igual ao meu por 5 dias so se pode ativar por 5 dias por ano
    • P32
    • 23 agosto 2018 editado

     # 23

    Recebi carta da companhia.
    Diz que dão o veiculo como perda total e dão-me 8.000€ de indeminização + o carro que dizem que a melhor proposta que tiveram foi da Aopt Serviços - que avalia em o carro em 4500€ e que eu terei que vender diretamente se quiser ou então ficar com o carro)
    ou seja 8.000€ + 4.000€ + 500 da franquia, o valor bate certo com o contrato, mas eu não queri ficar com o salvado para reparar, posso exigir À companhia que me de os 12.500€ e que fiquem eles com o carro?, ou tenho que aceitar estar a vender diretamente e ainda estar sujeito á oficina (que é da marca mas faz parte dos protocolos e oficinas recomendadas por eles) ainda me cobrem despesas de parqueamento e orçamentação?
    • P32
    • 23 agosto 2018

     # 24

    e dizem que tenho que pagar as mensalidades do seguro até Maio 2019...
  2.  # 25

    Colocado por: P32e dizem que tenho que pagar as mensalidades do seguro até Maio 2019...


    Só se dizem respeito a mensalidades já vencidas e ainda n cobradas... tipo aqueles em que vendem o carro e dizem q só paga seguro 6 meses ou 1 ano depois... de resto n faz sentido, se o pagasse todo à cabeça teria direito à devolução do remanescente à dt do cancelamento.

    Colocado por: P32Diz que dão o veiculo como perda total e dão-me 8.000€ de indeminização + o carro que dizem que a melhor proposta que tiveram foi da Aopt Serviços - que avalia em o carro em 4500€ e que eu terei que vender diretamente se quiser ou então ficar com o carro)


    Normalmente, e nos casos que conheço, dão opção de ficar ou não com o carro. fale com a Aopt e tente vender antes de acordar com a companhia...
    • P32
    • 23 agosto 2018

     # 26

    Colocado por: NTORIONSó se dizem respeito a mensalidades já vencidas e ainda n cobradas... tipo aqueles em que vendem o carro e dizem q só paga seguro 6 meses ou 1 ano depois... de resto n faz sentido, se o pagasse todo à cabeça teria direito à devolução do remanescente à dt do cancelamento.

    O valor de prémio anual é de +-800€/ano pago semestralmente, a data de renovação foi entre Abril e Maio, nessa altura paguei 400€ relativamente aos 6meses seguintes, tendo em conta que passaram apenas 4meses, creio que não deveria estar a pagar os restantes 8 meses, 2 dos quais já paguei mas agora em Outubro, teria que pagar +400€ referente aos restantes meses.
    não deveria pagar apenas o proporcional referente ao tempo que usei, pois agora efetivamente fico sem o carro e o seguro deveria ser cancelado.
    • P32
    • 23 agosto 2018

     # 27

    Colocado por: NTORIONNormalmente, e nos casos que conheço, dão opção de ficar ou não com o carro. fale com a Aopt e tente vender antes de acordar com a companhia...

    tenho receio que o stand me vá debitar as despesas de parqueamento e orçamentação, por isso preferi que fosse a companhia a tratar de tudo (por isso tamebm quis deixar numa oficina recomendada pela companhia) e não ter que andar eu com essas preocupações.

    já passou por uma situação destas?
    •  
      NTORION
    • 23 agosto 2018 editado

     # 28

    Não, conheço apenas casos de amigos. E dos que conheço nunca funcionou como lhe estão a propor. E tenho familiares que vendem seguros e tb desconheço esse regra de ter de pagar mais tempo do que após o cancelamento... deve ser confusão sua...
    • P32
    • 23 agosto 2018

     # 29

    "Mais informamos, caso aplicável, que terá de ser liquidado a totalidade do prémio referente à anuidade, em que se verificou a ocorrência em apreço."

    Escreveram isto na carta
    • P32
    • 23 agosto 2018

     # 30

    Assunto: Perda Total Definitiva
    Exmo Senhor,
    Na sequência do contato telefónico com V. Exa e no seguimento da peritagem efetuada ao veículo acima indicado, concluíram os nossos serviços técnicos (GEP – Gestão de Peritagens, S.A.), que face aos danos estimados em € 15000 com possibilidade de agravamento 20%, e de acordo com as garantias contratualmente estabelecidas, se impõe a respetiva regularização como perda total.
    Neste contexto, colocamos à disposição de V. Exa o montante de € 8000, já deduzida a franquia contratual no valor de €500 e do salvado abaixo avaliado, que se mantem na posse do seu proprietário.
    Esclarecemos ainda que, a melhor proposta para a aquisição do salvado válida até 22/10/2018 foi de € 4000, e apresentada por Aopt Serviços E Sistemas Automovel Lda, podendo V. Exa transacionar imediatamente o salvado diretamente com essa entidade ou outra.
    A rápida regularização deste sinistro, consubstanciada no pagamento da indemnização, fica dependente do envio dos elementos abaixo indicados e que deverão ser enviados através do e-mail
    ***
    Mais informamos, caso aplicável, que terá de ser liquidado a totalidade do prémio referente à anuidade, em que se verificou a ocorrência em apreço.

    A resolução imediata deste assunto, para além do bom serviço que lhe pretendemos prestar, evitará eventuais situações de desvalorização do salvado, bem como custos adicionais relacionados com o parqueamento do veículo na oficina, custos estes que, como compreenderá, não poderão ser imputados a esta Seguradora.
    Neste contexto, aguardamos a aceitação formal da nossa proposta para que possamos emitir o respetivo pagamento.
  3.  # 31

    Colocado por: P32caso aplicável


    aplica?
    • P32
    • 23 agosto 2018

     # 32

    Colocado por: NTORIONMais informamos, caso aplicável, que terá de ser liquidado a totalidade do prémio referente à anuidade, em que se verificou a ocorrência em apreço.


    ao ler isto subentendo que me estão a dizer, que se não tiver pago a anuidade toda até Maio 2019 que terei que a pagar agora.
  4.  # 33

    aceite o negócio e siga para a frente

    não sei de que ano é o carro nem o modelo mas está a pagar um balurdio de seguro
  5.  # 34

    E prepare-se para o agravamento no próximo seguro...
    • P32
    • 23 agosto 2018 editado

     # 35

    Estou a pagar muito pelo seguro, mas tive um ligeiro acidente à 3 anos

    O que eu não queria agora:
    1- não queria estar a ficar com o carro batido e ter que o estar a vender e eventualmente estar a suportar despesas com a oficina onde o carro ficou de se lembrarem de cobrar despesas de parqueamento e orçamentação, sendo que a oficina tem protocolo com a fidelidade, queria que fosse a fidelidade a tratar de tudo e que me pagasse o valor que estou a pagar, por isso a questão é se posso "obrigar a companhia a ficar com o carro (e fazerem eles o que bem entenderem com ele) e pagarem-me o valor que está no contrato dos 13.000€ descontando a franquia.
    2-queria esclarecer se sou obrigado a pagar o seguro, quase mais um ano, sem ter carro.
  6.  # 36

    tem que ler o contrato e se não perceber nada do que lá está escrito que é o mais certo procure um advogado,paga uma consulta e logo vê o que é que ele diz
    • Carvai
    • 23 agosto 2018 editado

     # 37

    Colocado por: P322-queria esclarecer se sou obrigado a pagar o seguro, quase mais um ano, sem ter carro.

    Sim tem de pagar a totalidade do prémio do seguro. Os seguros são anuais salvo raras excepções o pagamento é que pode variar mas no fundo é um crédito. Depois de ter o assunto do acidente resolvido pode anular o seguro e vai receber o reembolso do período que faltar.

    A Companhia não vende o seu carro. Pode aceitar a proposta da empresa que eles propõem e eles tratam de tudo - ir buscar o carro á oficina e tratar do abate ou transferência de propriedade. Provavelmente não irá pagar nada na oficina, só em casos de contencioso é que eles costumam cobrar. Se tentar vender o salvado por conta própria até pode ter melhor oferta mas os riscos são muitos e se demorar a oficina vai cobrar. Vai é receber 2 cheques, um da seguradora e outro da empresa que fica com o carro.
  7.  # 38

    Colocado por: Carvai
    Sim tem de pagar a totalidade do prémio do seguro. Os seguros são anuais salvo raras excepções o pagamento é que pode variar mas no fundo é um crédito. Depois de ter o assunto do acidente resolvido pode anular o seguro e vai receber o reembolso do período que faltar.

    A Companhia não vende o seu carro. Pode aceitar a proposta da empresa que eles propõem e eles tratam de tudo - ir buscar o carro á oficina e tratar do abate ou transferência de propriedade. Provavelmente não irá pagar nada na oficina, só em casos de contencioso é que eles costumam cobrar. Se tentar vender o salvado por conta própria até pode ter melhor oferta mas os riscos são muitos e se demorar a oficina vai cobrar. Vai é receber 2 cheques, um da seguradora e outro da empresa que fica com o carro.


    E será que devia aceitar? o valor segurado não era 15000?

    Assim sendo, só recebe 12000. Será que é a seguradora a mandar o barro a parede?

    Eu não percebo, mas gostava de perceber o que fazer nesta situação!
    • Carvai
    • 23 agosto 2018 editado

     # 39

    Colocado por: jcfcid

    E será que devia aceitar? o valor segurado não era 15000?

    Assim sendo, só recebe 12000. Será que é a seguradora a mandar o barro a parede?

    Eu não percebo, mas gostava de perceber o que fazer nesta situação!

    O valor segurado é 13000 - ler o 1º post - e o que que estão propor pagar é 12500 menos a franquia de 500.
    Claro que pode reclamar e tentar melhores valores mas se não é especialista neste tipo de negócios dificilmente vai conseguir alguma coisa mais e entretanto fica sem viatura de substituição.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  8.  # 40

    Quandou pagou a anuidade do seguro em Maio de 2018, pagou o correspondente a 2017-2018 ou pagou correspondente a 2018-2019?

    É estranho estarem a pedir que ainda pague o seguro em Maio do ano que vem.

    Recentemente vendi uma mota e tinha pago por acaso a anuidade do seguro no mes anterior. Enviei para a seguradora a declaração de venda e eles enviaram-me o estorno relativo a 11 meses...
    Concordam com este comentário: NTORION
 
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