Colocado por: smst
Sempre que o acidente é provocado por outro, o lesado tem direito a exigir viatura de substituição (mas normalmente os lesados desconhecem este facto), a companhia só lhe deu carro de substituição porque você tinha direito a ele.
No caso do P32 como está a accionar a cobertura de danos próprios (vulgo contra todos os riscos), só terá direito a carro se tiver essa cobertura contratada.
Colocado por: P32e dizem que tenho que pagar as mensalidades do seguro até Maio 2019...
Colocado por: P32Diz que dão o veiculo como perda total e dão-me 8.000€ de indeminização + o carro que dizem que a melhor proposta que tiveram foi da Aopt Serviços - que avalia em o carro em 4500€ e que eu terei que vender diretamente se quiser ou então ficar com o carro)
Colocado por: NTORIONSó se dizem respeito a mensalidades já vencidas e ainda n cobradas... tipo aqueles em que vendem o carro e dizem q só paga seguro 6 meses ou 1 ano depois... de resto n faz sentido, se o pagasse todo à cabeça teria direito à devolução do remanescente à dt do cancelamento.
Colocado por: NTORIONNormalmente, e nos casos que conheço, dão opção de ficar ou não com o carro. fale com a Aopt e tente vender antes de acordar com a companhia...
Colocado por: P32caso aplicável
Colocado por: NTORIONMais informamos, caso aplicável, que terá de ser liquidado a totalidade do prémio referente à anuidade, em que se verificou a ocorrência em apreço.
Colocado por: P322-queria esclarecer se sou obrigado a pagar o seguro, quase mais um ano, sem ter carro.
Colocado por: Carvai
Sim tem de pagar a totalidade do prémio do seguro. Os seguros são anuais salvo raras excepções o pagamento é que pode variar mas no fundo é um crédito. Depois de ter o assunto do acidente resolvido pode anular o seguro e vai receber o reembolso do período que faltar.
A Companhia não vende o seu carro. Pode aceitar a proposta da empresa que eles propõem e eles tratam de tudo - ir buscar o carro á oficina e tratar do abate ou transferência de propriedade. Provavelmente não irá pagar nada na oficina, só em casos de contencioso é que eles costumam cobrar. Se tentar vender o salvado por conta própria até pode ter melhor oferta mas os riscos são muitos e se demorar a oficina vai cobrar. Vai é receber 2 cheques, um da seguradora e outro da empresa que fica com o carro.
Colocado por: jcfcid
E será que devia aceitar? o valor segurado não era 15000?
Assim sendo, só recebe 12000. Será que é a seguradora a mandar o barro a parede?
Eu não percebo, mas gostava de perceber o que fazer nesta situação!