Colocado por: hnogueira
Desculpe a franqueza, mas o que disse é simplesmente errado.
O problema é que quem projecta como não sabe, faz o que toda a gente diz que resulta...
Já estive em auditórios tudo em cimento, com a acústica controlada. e Outros todos em madeira, e com painéis absorventes e você falava e ouvia-se a si próprio ao fim de 5 segundos...
Quanto a madeira e alcatifa, termos higiénicos... 100% de acordo! Mas lá está... tudo depende de manutenção...
Colocado por: Pedro BarradasSe soubessem quanto custa uns paineis acusticos.... ui, ui
Colocado por: cabocheA mim parece-me obvio, que é possivel fazer um auditório todo em cimento com uma boa acustica....
Mas e os valores para fazerem isso?
Depois aparece la alguem e diz... olha tudo em cimento e uma acustica espetacular... Mas esquece dos reais custos que aquilo teve.
Nunca vi uma viola de cimento :)
PS: Isto é meio na brincadeira
Colocado por: JoelM
Sociedade do deita fora e compra novo... De preferência produzido num qualquer país do 3 mundo para ser barato!
Colocado por: SkinkxEsqueçam isso, um cubo em betão ia ter uma acústica terrível. Garantidamente que os espaços aparentemente em betão que vocês viram tinham soluções ou revestimentos ou métodos construtivos diferenciados que vos escaparam ao olho.
Colocado por: SkinkxHá uma série de factores necessários a verificar para que um espaço tenha boas condições acústicas: ser revestido por superfícies integralmente rígidas é uma das coisas a evitar, por isso, ainda que tivesse betão à vista, garantidamente não seria todo.
Colocado por: JoelM
E quando é que custa (extra) esse controle para poder ter tudo em cimento? Isso já não choca no gasto?
Colocado por: Pedro Barradas
Isso estuda-se, depdende de mutos factoree, olhe uma igreja tem boa acustica... é praticamente toda em elementos rigidos/ reflectantes. MAS a a geometria, proporção e volume da mesma salvaguarda isso.
Depois temos de pensar que o que é bom para oratória não será o ideal para sistema de som... etc...
É uma especialidade muito complexa...
Colocado por: hnogueira
Joel, controlar a acústica não requer obrigatoriamente que se adquira e aplique materiais xpto...
Se bem me lembro, no caso do auditório em cimento, nas paredes foi usado bloco distanciado com aberturas, e uma manta de tecido na traseira do bloco. criando assim uma espécie de "bass trap" de baixo custo... Resultou!
Continuo a dizer... se ficava mais bonito forradinho em madeira... soalho a maneira... ficava. mas não era prioridade...
Colocado por: Pedro BarradasMas vê-se... não tem mal algum... é menos duro, mas é durável na mesma..mas n é nobre.. e numa solução para uma instituição pública ..
Colocado por: SkinkxTêm boa acústica? E a reverberação das pessoas a falar?
Colocado por: hnogueiraSe bem me lembro, no caso do auditório em cimento, nas paredes foi usado bloco distanciado com aberturas, e uma manta de tecido na traseira do bloco. criando assim uma espécie de "bass trap" de baixo custo... Resultou!espera lá.. e ter de reverter a todas essas artimanhas para se pode ter um auditório em cimento aparente não é um luxo ??? entre ter de estudar um sistema complexo desses e simplesmente forrar a madeira e ter uma boa geometria.. qual é mais luxuoso?
Continuo a dizer... se ficava mais bonito forradinho em madeira... soalho a maneira... ficava. mas não era prioridade...
Colocado por: antonylemoshá quem coma com os olhos, ver madeiro é mal gasto . ver cimento foi barato...
Colocado por: Pedro Barradas
Atão. Na missa fala o padre e a assembleia fica calada.