Colocado por: JoelM
95% dos clientes têm mulher que iriam recusar os seus projectos.
Colocado por: tozepalmaEmad, este forum è a prova que existem os clientes que fala.
Mas essa solução existe, não é bem vista por cá... Chama-se empreiteiro com gabinete de projecto!
Com o empreiteiro fecha os valores, pago x por projecto e quero uma obra ate y!
No final ele tem que cumprir pois foi ele que deu o orçamento!
Colocado por: vcd
Isso não é verdade. Sou mulher e o nosso orçamento é gerido ao cêntimo.
Aqui não há "quero esta sanita. Mas sim tenho X quais são as sanitas, azuleijo, torneiras... que têm até este valor".
Colocado por: NTORIONEmad faça lá um tópico sobre isso, diga que é arquiteto e esse é o seu produto. À medida que aparecem novos floristas a perguntar preços, encaminhamos para lá
A administração que mude estes comentários todos para lá, que este tópico do nunogoiveia não merece ser tão poluído tal a especificidade/trabalho em mostra.
Colocado por: emad
Exactamente. Porque é que anda tanta gente à procura de alternativas à alvenaria, se está mais que visto que esta modalidade é a mais barata?
Só nao vê quem nao quer.
Colocado por: vcd
Isso não é verdade. Sou mulher e o nosso orçamento é gerido ao cêntimo.
Aqui não há "quero esta sanita. Mas sim tenho X quais são as sanitas, azuleijo, torneiras... que têm até este valor".
Colocado por: emad
Se para alem das qualidades que a minha esposa tem, tivesse tambem gostos menos requintados, eu reformava-me aos 50 anos.
Colocado por: emadtivesse tambem gostos menos requintados,
Colocado por: emadErrado. O nunogouveia está a iniciar a mudança. Com a sua própria casa vai dar o exemplo aos seus futuros clientes de que é possivel fazer muito com pouco.
Colocado por: NTORION
E vai cobrar 20k? Se cobrar 10k por tudo já era muito bom.
Colocado por: tozepalmaEmad, este forum è a prova que existem os clientes que fala.E que mal tem um empreiteiro com gabinete de projeto? Eu nao teria problema nenhum em construir assim, a fiscalização, à séria, era contratada por mim claro
Mas essa solução existe, não é bem vista por cá... Chama-se empreiteiro com gabinete de projecto!
Com o empreiteiro fecha os valores, pago x por projecto e quero uma obra ate y!
No final ele tem que cumprir pois foi ele que deu o orçamento!
Colocado por: DR1982E que mal tem um empreiteiro com gabinete de projeto? Eu nao teria problema nenhum em construir assim, a fiscalização, à séria, era contratada por mim claro
Colocado por: PicaretaEssas empresas onde é tudo junto, projeto e construção nao faz o projeto e orcamento em simultâneo? Tipo era casa pronta ou assim? Pensei que era disso que estavama falar...
Como é que adjudica a obra ao empreiteiro, antes de ele fazer o projecto?
Colocado por: emad
O primeiro passo para que isto nao seja utopico, é vocês arquitectos venderem isto.
Eu percebo que a pressao de perder um cliente é muito grande.
Mas eu enquanto profissional na minha area, falo abertamente e esclareço bem os meus clientes. Fecho muitos negocios porque falo e abordo questoes que a concorrencia nao tem coragem de falar ou omite com medo de assustar os clientes.
Digo muitas vezes aos meus clientes. Aqui pagam mais, mas eu falo portugues. Prefiro pagar por um bom serviço do que ter um mau serviço gratuito.
Colocado por: NTORIONVi logo quando saiu a primeira temporada,confesso que não me entusiasmou ... Pelo que não continuei.
Colocado por: DR1982Pensei que era disso que estavama falar...