Colocado por: acacioshoje converti-me aos eletricos!!!levei uma baforada de fumo quando ía atrás dum camião!!
Colocado por: euE que quantidades de CO2 serão emitidas para produzir um veículo de combustão? Dica:https://www.theguardian.com/environment/green-living-blog/2010/sep/23/carbon-footprint-new-car
E que quantidades de CO2 emitirá um veículo de combustão ao longo da sua vida? Dica: um carro que emita 140 g de CO2 por km, se tiver uma vida de 250,000 Kms, emitirá durante essa vida cerca de 35 toneladas de CO2.
Colocado por: Vítor MagalhãesO grande problema é que a maioria da malta que usa ou tem VE está-se a c*gar para o ambiente, quer é poupar.
O ambiente acaba por ser a desculpa mais fácil.
Colocado por: BricoleiroÉ assim que funciona a lei do capitalismo, este sistema de terrível
Colocado por: AlarmesdoMecoCom a eletricidade alemã depois de mais de 40% do carvão, veículo elétrico emite aproximadamente tanto de um veículo diesel CO2 100 000 km, ou 10% menos se ele andar 150 000km, admitindo que "não há necessidade de mudar de bateria (o que é duvidoso).
O registro é um pouco melhor para o veículo elétrico em outros países europeus, dada a natureza da sua electricidade. Mas para encontrar uma diferença, você tem que vir para a França.
Com 76,5% da eletricidade nuclear em 2012 (em 2020 74% de acordo com o cenário ADEME), o veículo elétrico irá emitir 55% dos CO2 menos aos 150 000 km.
Reduzir as emissões de gases de efeito estufa poderia gerar quatro vezes mais empregos no mundo do que destruiria.
O MUNDO | 14.05.2018 para 18h06 • 15.05.2018 atualizado para 09h49 | De Rémi Barroux
A criação de 2,5 milhões de postos de trabalho para renováveis iria mais do que compensar a destruição de empregos 400 000 no fóssil.
Criar 18 milhões de empregos no mundo, isto é o que permitiria que a luta para reduzir efeito estufa CO2 - a fim de conter o aquecimento global abaixo 2 ° C, conforme recomendado pelo Acordo de Paris, celebrado em 12 Dezembro de 2015 .
No relatório "Emprego e questões sociais no mundo 2018: uma economia verde e criação de emprego", divulgado segunda-feira 14 noite de Maio, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) fez uma estimativa de perdas e criações de emprego induzido por esta evolução da economia, que considera inescapável. Considera que isto poderia resultar em 24 milhões de novos lugares enquanto milhões 6 desapareceriam; O saldo induzido pela generalização da transição verde seria, portanto, 18 milhões por 2030.
A única agência tripartida da ONU - composta por representantes de governos, empregadores e empregados dos Estados-Membros da 187 - já havia trabalhado no passado na questão dos empregos verdes e do trabalho decente. Em 2013, na Conferência Internacional do Trabalho, realizada em julho, em Genebra, ela tinha produzido um relatório "ganhos líquidos em termos de postos de trabalho, e entre 2010 e 2030 para 0,5 2% a%" .
Catherine Saget, economista da OIT e principal autor do relatório publicado na segunda-feira, adverte que "não está aqui para contar empregos verdes chegando, mas estudar os ganhos e perdas em todos os sectores afectados pela mutação da economia ". A OIT estima que "a ação para limitar o aquecimento global a 2 ° C resultará em criação de empregos suficiente para compensar em grande parte os seis milhões de cortes de empregos em outros lugares".
Ganhos na América, Ásia e Europa, perda na África
O lucro líquido está concentrado nas Américas, Ásia e Pacífico e Europa, com três milhões, 14 milhões e 12 milhões de empregos, respectivamente. Por outro lado, o Oriente Médio e África, respectivamente, perderia cerca de 300 000 e 350 000 (ie - 0,48% e - 0,04% do total em cada uma das duas regiões do mundo), "por causa de sua dependência , respectivamente, combustíveis fósseis e minas ", diz a OIT.
Dos setores econômicos 163 estudados, apenas 14 sofrerão exclusões de mais de 10 mil empregos em todo o mundo. A extração e refino de petróleo mostrariam perdas de mais de um milhão de empregos. No sector da electricidade, a criação de 2,5 milhões de postos para energia renovável iria mais do que compensar a destruição dos postos de trabalho 400 000 na produção baseada em combustíveis fósseis.
A economia circular, com reciclagem, classificação, conserto, aluguer e reutilização de objetos, geraria seis milhões de empregos. Nessas áreas, a OIT também enfatiza a necessidade de assegurar a qualidade do trabalho, muitas vezes precário, perigoso e carente de proteção social nos setores informais.
Fortalecer o treinamento e as proteções sociais
Mais difícil de quantificar, o aumento de agricultura biológica e agricultura conservação (o que ajuda a manter e aumentar o potencial de solos agrícolas por entradas limitativos, por exemplo, e a organização de rotações de culturas) também deve ser possível contratar mais pessoas. Na Europa, o emprego agrícola aumentou em 1,1% com conversões orgânicas. "A transição para sistemas agrícolas mais sustentáveis criaria empregos em fazendas orgânicas de tamanho médio ou grande e permitir que os pequenos agricultores a diversificar as suas fontes de renda, especialmente se os agricultores têm as habilidades certas", escrevem os autores.
Para limitar os impactos negativos e as reduções de pessoal de curto prazo induzidas por medidas climáticas, é imperativo, insiste a OIT, desenvolver "políticas apropriadas", particularmente no que diz respeito à renda dos trabalhadores, maior seguro social. e treinamento necessário para acompanhar a transformação da economia.
Muitos exemplos de ajuda possível são apresentados neste relatório, tais como a criação no Quénia de um sistema que organiza transferências em dinheiro, da ordem de 50 dólares (42 euros) a cada dois meses, pagos 25% de famílias em caso de seca. Ou o programa Bolsa Verde, criado no Brasil em 2011, que promove a preservação do meio ambiente, elevando o nível de renda das famílias que vivem em extrema pobreza. Estes devem realizar atividades como o uso sustentável dos recursos naturais ou a manutenção da extensão florestal.
Saldo positivo em construção e serviços
"Países de baixa renda e alguns países de renda média ainda precisam de ajuda para desenvolver a coleta de dados, adotar e financiar estratégias para uma transição justa para uma economia ambientalmente sustentável, e uma sociedade que inclui todos e cada um, em todas as camadas da sociedade ", sublinha Catherine Saget.
Países com economias desenvolvidas não são esquecidos. Na França, a organização internacional estima que cerca de 2,1 milhões de postos (representando 8% do emprego total) "dependem diretamente do gerenciamento efetivo e da sustentabilidade de um ambiente saudável". No campo da energia, as perdas podem atingir alguns trabalhos 42 000, compensados pela criação de outros 155 000. Setores com saldo positivo são construção (86 500), manufatura (33 400) e serviços (32 000).
No nível global, a agência da ONU também está estudando os impactos negativos da mudança climática na economia. Na área da agricultura, o aquecimento resulta em esgotamento e perdas econômicas secas. Os autores do relatório acreditam que "o estresse pelo calor causará uma perda mundial de 2% das horas trabalhadas pela 2030 devido à doença". Um argumento adicional para a OIT que leva os estados a desenvolver modelos de negócios consistentes com a ambição climática exibida no 2015 e os padrões que defende para o trabalho decente.
Colocado por: eu
Esse artigo está a reforçar o que escrevi: num ciclo de vida de 250,000 Kms, um veículo de combustão emite muito mais CO2 que um veículo elétrico.
Aliás, o próprio artigo mostra que nem é preciso um ciclo de vida de 250,000 Kms, bastam 150,000 Kms. E isto na Alemanha que (ainda) tem muitas centrais a carvão.
Porque se for na França, estes números são ainda mais favoráveis aos elétricos.
E convém não esquecer que há medida que vai aumentando o mix das energias renováveis (e recordo que todos os países Europeus estão a apostar nesta área) o cenário vai ficando cada vez mais favorável aos veículos elétricos.
Mas velhos do restelo irão existir sempre.
Colocado por: AlarmesdoMecoConvém é não esquecer que o desconto actual do estado no preço do abastecimento do VE são 0,4€/Kwh e por cada VE que abasteça 40kwh são 1,6€ que aumenta a divida tarifaria da energia que está nos 5,05 Mil milhoes de Euros, Exemplo se 5.000 viaturas eléctricas carregarem diariamente nos postos públicos são 8000€ diários x 30 dias = 240.000€/mensais
Colocado por: Ivo F.
já fiz a pergunta lá atrás, mas pegando neste exemplo se 5000 carros a abastecer 10 litros por dia x 30 dias, quanto aumenta o nosso défice importação? quanto dinheiro enviamos para o dubai? dinheiro esse que nunca mais veremos. algum entendido que faça aí a conta que eu não sei fazer.