Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Numa bancada com 1,80, dá para instalar placa, lava loiças e máquina de lavar loiça? Tem espaço suficiente?
    obrigada pela atenção.
  2.  # 2

    Um conselho.. numa cozinha tão pequena, precisa da maquina de lavar loiça para quê!!?
  3.  # 3

    Dá, mas fica quase sem espaço de bancada se pretender colocar escorredor de loiça, uma placa de 60cm...Eu tenho uma de 2,60 e ja fiz vários layouts pra maximizar espaço e mesmo assim ficarei só com 60cm de bancada livre. Se trocar a posição da minha MLL talvez fique com 80cm...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijorge.o.pereira
  4.  # 4

    duas soluções
    com a MLL, fica disfuncional, poi não tem espaço de trabalho entre o lava loiça e a placa e do meu ponto de vista pode perfeitamente lavar a loiça à mão.

    Outra hipótese é instalar tudo, mas com uma placa de 2 focos. De qq maneira já é raro alguém utilizar 3 focos em simultâneo.

    Para uma situação de uma cozinha pequena, profissionalmente e igualmente por experiência pessoal, eu aconselharia qq coisa dentro da opção A
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      Capturar2.JPG
  5.  # 5

    Também pode colocar um lava-louças sem escorredor (ficando 60cm para uma placa, 60 cm para bancada com a MLL por baixo e outros 60 para o lava-louças). Quando for preciso lavar a louça à mão (o que não será assim tantas vezes se faz questão de ter MLL), coloca um escorredor portátil na bancada livre.
    Outra hipotese é comprar uma MLL mais pequena e estreita, conjugando com uma placa mais pequena (2 focos), sobrando mais espaço para o lava-louças.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 6

    se o lava loiças fosse invertido (escorredor à esquerda e pia à direita), não daria para instalar a máquina debaixo do escorredor?
    Já agora, quanto a lavar a loiça à mão, é o que faço diariamente atualmente, mas somos uma família de 5 e passo imenso tempo na cozinha... depois de um dia de trabalho.
  7.  # 7

    O escorredor faz sempre muita falta.. é a minha opinião.. agora quem vai utilizar é que tem de ponderar...
    Esta é a minha sugestão e já tenho alguns >20 anos de experiencia nisto, de projectar e MUITO importante, na optica do utilizador ( cozinheiro e lavador de loiça)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 8

    Numa família de 5 sinto-me obrigada a concordar consigo. O escorredor fará com certeza falta.
    Do meu ponto de vista enquanto utilizadora é que o escorredor dá muitas vezes jeito que esteja entre o lava louças e a placa pois a lavar legumes, etc, podem ser colocados nos escorredor e ficam ali à mão para cozinhar. Mas também sei que a MLL do lado direito (e consequentemente o escorredor por cima) é o que mais dá jeito à maioria das pessoas daí as suas propostas nesse sentido.
  9.  # 9

    Colocado por: vcsac80se o lava loiças fosse invertido (escorredor à esquerda e pia à direita), não daria para instalar a máquina debaixo do escorredor?
    Já agora, quanto a lavar a loiça à mão, é o que faço diariamente atualmente, mas somos uma família de 5 e passo imenso tempo na cozinha... depois de um dia de trabalho.


    Dá, o Pedro fez isso nas duas últimas propostas. Basta inverter o lava-louças e mudar a MLL para a esquerda. Mas se for destra, a verdade é que dará provavelmente mais jeito ter a MLL à direita do lava-louças.
    (No meu caso, tenho a MLL à esquerda do lava-louças e não me causa constrangimentos mas tenho noção que não é a posição mais indicada)
  10.  # 10

    Escorredor entre o lava loiças e a placa pra mim é pra esquecer... Não meto comida em cima do escorredor da loiça. No meu caso, tenho 2,60 e em principio será:

    |MLL + Escorredor| 60cm + |Lava-Loiça| 60cm + Vazio 60cm + |Placa| 80cm. Pra mim é crucial que Lava-loiça e MLL estejam juntos e que o lava loiça fique entre o escorredor e a placa. Neste caso tbm pra placa vou colocar uma de 60cm num espaço de 80cm, pelo que no total entre o lava loiças e a placa terei ~70cm na verdade. E se colocar um lava-loiças de 40cm fico com 90cm.. interessante. Lá vou eu pra os rabiscos :)

    A sugestão A e B do Pedro parecem-me ser as melhores pra o caso do user, e com uma MLL de 40cm ainda melhor.
    • Jota5
    • 21 janeiro 2019 editado

     # 11

    Eu sou destra y dame mais jeito o MLL no lado esquerdo,toda a gente que conheço tem asin.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasUm conselho.. numa cozinha tão pequena, precisa da maquina de lavar loiça para quê!!?


    Precisamente con uma cozinha pequena é cuando mais se precisa un MLL,não imagina o agobiante que resulta lavar a mão con pouco espaço.
  12.  # 13

    Colocado por: Jota5Eu sou destra y dame mais jeito o MLL no lado esquerdo,toda a gente que conheço tem asin.


    Mas geralmente os destros preferem usar a mão direita para conduzir a louça do lava-louça para a MLL, e nesse caso a MLL dá mais jeito do lado direito. :) Mas é como digo, a minha está à esquerda e não acho que me complique a vida.
  13.  # 14

    Deve ser o costume,toda a minha familia ten no lado esquerdo.
  14.  # 15

    Colocado por: vcsac80mas somos uma família de 5 e passo imenso tempo na cozinha... depois de um dia de trabalho.

    Aqui somos 4... passa assim tanto tempo a cozinhar!!? eu as coisas que faço, não podem ultrapassar os 40minutos entre preparação e confecção... Os ultimos a comer.. e se demoram muito mais do que eu.. habilitam-se a ter que lavar a loiça deles proprios... pois é que a COZINHA fecha ;)

    curiosamente eum sou canhoto.. mas não me faz confuusaºao ter a coisas como os direitas ;) acabei por me tornar quase ambidextro ;)

    Eu não acho pratico o escorredor do lado da placa. até poruq ese estou a partir legumes na tabua, ou a aranjar car, etc. interessa ter a pia de lavagam logo ao lado.... não vou a andar a passar com alimetos frescos sobre loiçã lavada, por exemplo...
    Concordam com este comentário: silvcar
  15.  # 16

    Colocado por: Jota5Precisamente con uma cozinha pequena é cuando mais se precisa un MLL,não imagina o agobiante que resulta lavar a mão con pouco espaço.

    Não concordo... Se lavar logo tudo e for organizada, essa situação não existe.
    • Jota5
    • 21 janeiro 2019 editado

     # 17

    Sou muito organizada,por iso mesmo,sabe o que é ter convidados i na ora de lavar,uma cozinha pequena e não saber donde pór nada?...Con Mll è meter pratos,talleres y copos para lá i despois lavar cacerolas a mão,i en 2 minutos tenho tudo organizado.
  16.  # 18

    sim mas isso será em situações pontuais... no dia a dia, não se justifica... digo eu ;) Cada um é que tem de saber o que necessita, ponderar qual é para si a melhor solução.
    Por outro lado, a MLL, acaba por ocupar espaço valioso numa pequena cozinha. Claro que ainda existe a opção de MLL, de 45cm, metade da loiça de uma MLL convencional... Neste caso duvido que valha sequer pensar nisso.
  17.  # 19

    E meter a MLL debaixo da placa do fogão, não é possível?

    Não sendo, eu acho que optaria por meter a MLL no meio, com o escorredor em cima. Ou seja, a opçaõ C do Pedro Barradas mas com a pia rodada 180º.
    Assim, o espaço do escorredor tanto pode ser usado como escorredor como, com uma tábua amovível em cima, como bancada de trabalho.
    Ergonomicamente pode ser discutível mas, com tão pouco espaço, acho que se deve privilegiar o aproveitamento máximo desse espaço.
    Concordam com este comentário: T.e.r.e.s.a
  18.  # 20

    Tem janela em cima da bancada?

    Eu metia 2 pias: para lavar a loiça poupa muita água e caso não tenha janela pode fazer uma prateleira e por a loiça lavada a escorrer com um dreno para a pia. Mas só vendo a planta da cozinha e alçados.
 
0.0171 seg. NEW