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    • eu
    • 25 março 2019 editado
    Esta semana comprovei a importância dos pneus para o consumo de combustível.

    Tinha 4 pneus Dunlop Blue Response no meu A4 2.0 TDI, que duraram imenso, porque o nível de resistência ao rolamento (e aderência) era baixo. Os consumos eram quase milagrosos, cheguei a fazer menos de 5 litros aos 100 em viagens longas.

    Esta semana mudei os pneus, para uns que, apesar de marca de segunda linha, têm uma aderência muito superior, mas a resistência ao rolamento é obviamente também superior. Resultado: um aumento de consumo de quase 1 litro aos 100.

    Não há milagres: não se pode ter consumo baixo e boa aderência ao mesmo tempo.
  1. Colocado por: euEsta semana comprovei a importância dos pneus para o consumo de combustível.

    Tinha 4 pneus Dunlop Blue Response no meu A4 2.0 TDI, que duraram imenso, porque o nível de resistência ao rolamento (e aderência) era baixo. Os consumos eram quase milagrosos, cheguei a fazer menos de 5 litros aos 100 em viagens longas.

    Esta semana mudei os pneus, para uns que, apesar de marca de segunda linha, têm uma aderência muito superior, mas a resistência ao rolamento é obviamente também superior. Resultado: um aumento de consumo de quase 1 litro aos 100.

    Não há milagres: não se pode ter consumo baixo e boa aderência ao mesmo tempo.


    é por isso que na minha mercedes w210 continuo com jantes de 16, apesar de o livrete tambem contemplar 17 !
    • eu
    • 25 março 2019
    Colocado por: civismoé por isso que na minha mercedes w210 continuo com jantes de 16, apesar de o livrete tambem contemplar 17 !

    No meu caso a medida da jante continua igual e a largura do pneu também. Só mudou mesmo a marca e o modelo de pneus.
  2. Colocado por: civismoRealmente se nao se sente confortavel nessa area, e se nem sequer tem um voltimetro em casa, entao o mais sensato foi mesmo nao ter prosseguido :)


    Falei agora com o mecânico e era mesmo falta de massa num dos contactos no farolim traseiro do carro.
  3. Colocado por: nunos7

    Falei agora com o mecânico e era mesmo falta de massa num dos contactos no farolim traseiro do carro.

    Pois, a falta de massa é um problema recorrente...
    Concordam com este comentário: eu
  4. Colocado por: Carvai
    Pois, a falta de massa é um problema recorrente...


    nao ha mês em que nao tenha esse problema tambem ! Tenho que pedir ao seu mecanico para me ajudar a resolver :)
    Concordam com este comentário: nunos7
  5. se tem falta de massa, é aplicar mais masssa e da BOA!!!
  6. Colocado por: Anonimo16062021
    Isso é jante de trotineta 😀


    Com Mercedes não pode meter muito mais senão aquilo anda pra trás 🤣😂.

    (Lá vem os da Mercedes dar me na carola)
  7. Colocado por: BM_18

    Com Mercedes não pode meter muito mais senão aquilo anda pra trás 🤣😂.

    (Lá vem os da Mercedes dar me na carola)


    Mercedes é carro de pobre ... é dos mais baratos de manter, sobretudo se for merecedes do ano 2000 como a minha, ou mais antiga
  8. Colocado por: Reduto25Eu queria comprar um carro até aos 5000 usado e a preferência máxima que pretendo é o mínimo consumo possível em autoestrada diariamente (dai eu querer o que tenha menor consumo) algumas recomendações ?


    Viva,

    Vou sugerir toyota corolla 1.4 d4d (qualquer versão) de 2004 até 2006. Dentro dos valores que fala.

    abraço
  9. Colocado por: Pereira82

    Viva,

    Vou sugerir toyota corolla 1.4 d4d (qualquer versão) de 2004 até 2006. Dentro dos valores que fala.

    abraço


    De facto toyota corolla é maquina de combate!
  10. e que tal este ? custa ligeiramente mais , mas pelo menos ira em grande estilo !!
      SX.Vaio.10146.jpg
  11. Colocado por: euEsta semana comprovei a importância dos pneus para o consumo de combustível.

    Tinha 4 pneus Dunlop Blue Response no meu A4 2.0 TDI, que duraram imenso, porque o nível de resistência ao rolamento (e aderência) era baixo. Os consumos eram quase milagrosos, cheguei a fazer menos de 5 litros aos 100 em viagens longas.

    Esta semana mudei os pneus, para uns que, apesar de marca de segunda linha, têm uma aderência muito superior, mas a resistência ao rolamento é obviamente também superior. Resultado: um aumento de consumo de quase 1 litro aos 100.

    Não há milagres: não se pode ter consumo baixo e boa aderência ao mesmo tempo.


    No meu Skoda Superb 2.0 TDI 150 CV de 2017 já consegui, numa viagem de Coimbra para casa (~20 Km), fazer 3.3L/100 (estrada secundária em 5ª/6ª a 70-80 Km/h). Em viagens longas com autoestrada (Coimbra-Chaves-Braga-Coimbra) já fez 4.6-4.7 L/100. Isto com os pneus de fábrica que não me parecem grande espiga... Queria um carro bom e económico e acho que acertei na escolha.
    • RCF
    • 29 março 2019
    Colocado por: pcspinheiro

    No meu Skoda Superb 2.0 TDI 150 CV de 2017 já consegui, numa viagem de Coimbra para casa (~20 Km), fazer 3.3L/100 (estrada secundária em 5ª/6ª a 70-80 Km/h). Em viagens longas com autoestrada (Coimbra-Chaves-Braga-Coimbra) já fez 4.6-4.7 L/100. Isto com os pneus de fábrica que não me parecem grande espiga... Queria um carro bom e económico e acho que acertei na escolha.

    Isso são consumos muito bons, realmente. Mas, não se fie no computador de bordo ou, pelo menos, desconfie um bocadinho...
    Faça você a média.
    Não quero com isto dizer que essa média não pode ser a correta, mas...
  12. Sim, o computador de bordo calcula de acordo com o que acha que o motor está a usar, baseado nas leituras de vários sensores. O facto é que vou poucas vezes à bomba abastecer, mas nunca calculei consumos "reais". Mesmo no dia a dia, que mete cidade e subidas e algum trânsito, consigo que fique numa média de longo prazo de 5.3 L/100. Mas ressalvo o "reais", porque mesmo calculando com base na distância efectiva percorrida, esta também tem erros de medição. Com o último depósito já fiz 1000 km e ainda tenho quase 1/3, com quase 400 Km de autonomia restante estimados pelo computador de bordo, por isso não deve andar muito longe da realidade, a julgar pelos km percorridos.
    • RCF
    • 29 março 2019
    Colocado por: pcspinheiroCom o último depósito já fiz 1000 km e ainda tenho quase 1/3,

    assim sendo, realmente, o computador de bordo, se falhar é por muito pouco...
    muito bom consumo!
  13. E como há people que só vendo para crer fica aqui documentação dos consumos(não digo que seja o seu caso)
      IMG_20190326_172452.jpg
  14. Colocado por: pcspinheiro, numa viagem de Coimbra para casa (~20 Km), fazer 3.3L/100 (estrada secundária em 5ª/6ª a 70-80 Km/h.


    Era disto que eu necessitava muita vez......paciência :)

    Colocado por: pcspinheiroCom o último depósito já fiz 1000 km e ainda tenho quase 1/3


    Qual a capacidade do deposito?
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  15. Penso que é de 66 litros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  16. Colocado por: pcspinheiroPenso que é de 66 litros


    Já fiz (a velocidades de 90/100) 1050km com cerca de 45 litros, 1.6 psa 110cv.
    Experiência que não quero repetir :)
 
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