Colocado por: euEsta semana comprovei a importância dos pneus para o consumo de combustível.
Tinha 4 pneus Dunlop Blue Response no meu A4 2.0 TDI, que duraram imenso, porque o nível de resistência ao rolamento (e aderência) era baixo. Os consumos eram quase milagrosos, cheguei a fazer menos de 5 litros aos 100 em viagens longas.
Esta semana mudei os pneus, para uns que, apesar de marca de segunda linha, têm uma aderência muito superior, mas a resistência ao rolamento é obviamente também superior. Resultado: um aumento de consumo de quase 1 litro aos 100.
Não há milagres: não se pode ter consumo baixo e boa aderência ao mesmo tempo.
Colocado por: civismoé por isso que na minha mercedes w210 continuo com jantes de 16, apesar de o livrete tambem contemplar 17 !
Colocado por: civismoRealmente se nao se sente confortavel nessa area, e se nem sequer tem um voltimetro em casa, entao o mais sensato foi mesmo nao ter prosseguido :)
Colocado por: nunos7
Falei agora com o mecânico e era mesmo falta de massa num dos contactos no farolim traseiro do carro.
Colocado por: Carvai
Pois, a falta de massa é um problema recorrente...
Colocado por: Anonimo16062021
Isso é jante de trotineta 😀
Colocado por: BM_18
Com Mercedes não pode meter muito mais senão aquilo anda pra trás 🤣😂.
(Lá vem os da Mercedes dar me na carola)
Colocado por: Reduto25Eu queria comprar um carro até aos 5000 usado e a preferência máxima que pretendo é o mínimo consumo possível em autoestrada diariamente (dai eu querer o que tenha menor consumo) algumas recomendações ?
Colocado por: Pereira82
Viva,
Vou sugerir toyota corolla 1.4 d4d (qualquer versão) de 2004 até 2006. Dentro dos valores que fala.
abraço
Colocado por: euEsta semana comprovei a importância dos pneus para o consumo de combustível.
Tinha 4 pneus Dunlop Blue Response no meu A4 2.0 TDI, que duraram imenso, porque o nível de resistência ao rolamento (e aderência) era baixo. Os consumos eram quase milagrosos, cheguei a fazer menos de 5 litros aos 100 em viagens longas.
Esta semana mudei os pneus, para uns que, apesar de marca de segunda linha, têm uma aderência muito superior, mas a resistência ao rolamento é obviamente também superior. Resultado: um aumento de consumo de quase 1 litro aos 100.
Não há milagres: não se pode ter consumo baixo e boa aderência ao mesmo tempo.
Colocado por: pcspinheiro
No meu Skoda Superb 2.0 TDI 150 CV de 2017 já consegui, numa viagem de Coimbra para casa (~20 Km), fazer 3.3L/100 (estrada secundária em 5ª/6ª a 70-80 Km/h). Em viagens longas com autoestrada (Coimbra-Chaves-Braga-Coimbra) já fez 4.6-4.7 L/100. Isto com os pneus de fábrica que não me parecem grande espiga... Queria um carro bom e económico e acho que acertei na escolha.
Colocado por: pcspinheiroCom o último depósito já fiz 1000 km e ainda tenho quase 1/3,
Colocado por: pcspinheiro, numa viagem de Coimbra para casa (~20 Km), fazer 3.3L/100 (estrada secundária em 5ª/6ª a 70-80 Km/h.
Colocado por: pcspinheiroCom o último depósito já fiz 1000 km e ainda tenho quase 1/3
Colocado por: pcspinheiroPenso que é de 66 litros