Iniciar sessão ou registar-se
    • acj
    • 24 abril 2019

     # 61

    E quem garante que pagando a 1000€ essas patologias não apareçam?
    Pagar caro e ser mal servido, é pra mim praticamente a mesma probabilidade , que pagar o preço médio e puder tb ser enganado, isso já vai da competência e inoideidade de quem executa, e não 100% pelo preço cobrado!

    Quantos e quantos compram um Mercedes , e ardem na autoestrada por causa do filtro de partículas?
    Concordam com este comentário: Diogo999, ricat, Pereira82
  1.  # 62

    Colocado por: InforMedPosso dar o meu exemplo:
    Pedi recentemente orçamentos para casa com 290m2 (80m2 cave). Orçamentos variaram entre 260 mil e 386 mil (valores com IVA incluído). Arranjos exteriores incluídos. Excluído AC e mobília cozinha.

    Edit: Com mapa de quantidades devidamente eleborado.


    Assim, com diferenças muito relevantes.

    Para e somente para a estrutura tive diferenças de 30 mil euros . Para os acabamentos e tinha tudo especificado tinha diferenças absurdas !
  2.  # 63

    Colocado por: acjE quem garante que pagando a 1000€ essas patologias não apareçam?
    o que garante isso é escolher um construtor de qualidade. sem olhar apenas para o preço. escolher pela competência.

    essa conversa de quem garante pagar X não corra mal já não cola. porque a questão não é dinheiro, é fazer bem com material bom..

    Colocado por: acjQuantos e quantos compram um Mercedes
    porque compram um simbolo, como comprar uns sapatos caros que duram três semanas. comprem e escolhem pela qualidade, não pelo bling. a mercedes tem carros bons e outros mais fracos. comprem os modelos bons. um simbolo/marca não garante qualidade mas dá mais garantias ser tiver um nome de boa reputação
  3.  # 64

    Colocado por: enf.magalhaes
    Para e somente para a estrutura tive diferenças de 30 mil euros . Para os acabamentos e tinha tudo especificado tinha diferenças absurdas !

    Orientam-se bem... mas ainda andam por aí mts tapados.
    As explicações atras de explicações adensam-se, para explicar o inexplicável, e que é óbvio para explicar as diferenças, margem.
    Mas, em todos os setores existem diferenças, não é apenas no meio da construção civil e atividades conexas.
  4.  # 65

    Colocado por: ****

    Vá para construtor ,é só enriquecer .

    Ai é?, não faço ideia e tão pouco tenho intenção de enriquecer em que atividade seja.
  5.  # 66

    Colocado por: ****

    Se acha que estão todos ricos , é uma boa forma de ganhar dinheiro , você é que anda por aqui e não sabe nada sobre a construção, ouve alguns comentários de pessoas que correu menos bem , e pensa que tudo se rege por esse princípio.

    Você acha que uma empresa que dá um preço de 1 milhão e outra de 800 mil , a que deu um milhão está a roubar ?

    Cada um pede o que quer, e só aceita quem quer (em qualquer atividade). As conclusões a que chegou no seu ultimo post são suas, não são minhas.
  6.  # 67

    Pelo que se vai vendo a maioria dos arquitectos também não percebe nada da "pesca". Só há duas explicações, má fé ou incompetência.
  7.  # 68

    por acaso até tem uma ponta de verdade, por vezes ao ver certas coisas fico a pensar que alguns arquitetos tiraram um curso por correspondência.
    Concordam com este comentário: Skinkx, Picareta
  8.  # 69

    Colocado por: marco1por acaso até tem uma ponta de verdade, por vezes ao ver certas coisas fico a pensar que alguns arquitetos tiraram um curso por correspondência.
    Concordam com este comentário:Skinkx


    É comum a mais áreas, infelizmente.
  9.  # 70

    E transversal, mas o meu comentário era só sobre a parte dos orçamentos, que é o que se fala aqui.

    O cliente pede ao arquitecto uma casa para 200k, vai pedir orçamentos aos empreiteiros e é tudo para cima de 300k.
  10.  # 71

    Colocado por: ****

    Será que pediu ?


    Não acredito que alguém vá ter com um arquitecto e não defina um flafond para a construção, ou então que não seja das primeiras perguntas que o arquitecto faz ao cliente.

    Andam por aqui users que desistiram de construir depois de terem perdido tempo e dinheiro em projectos quando chegaram à fase de pedir orçamentos, fora os que tiveram que refazer o projecto para ajustar ao orçamento.
  11.  # 72

    Colocado por: ****E refazer o projeto para se ajustar ao orçamento é que é sensato.


    Claro que é, mas cria-se uma expectativa que é defraudada desnecessariamente.
  12.  # 73

    rjmsilva

    e quantos DO querem um projeto completo? não sei se sabe o que isso é, é antes da obra arrancar conseguir ter nas mãos um projeto e um orçamento afinado para x valor de construção
    tudo começa num estudo prévio que já tem a sua grande afinação, depois o projeto em si de execução, depois a fase da estimativa e medição e revisão, depois a fase de concurso á empreitada, novamente revisão, depois selecionada o empreiteiro novamente revisão e afinação e depois ainda durante a obra possíveis afinações e opções para controle de custos e deslocalização e prioridades…
    enfim como já disse isto não é uma ciencia exata tem imensas variáveis e é absurdo sem um planeamento exaustivo acertar num preço. No entanto tudo pode ser afinado para um preço .
  13.  # 74

    Os camionistas conseguiram quase paralisar o país. São unidos. Em contrapartida temos arquitectos que vendem a sua assinatura. É cada um por si.
    O que estou a tentar dizer é que se houvesse união na classe conseguiria-se "forçar" os clientes a aceitar pagar por algo que seria benéfico para todos.
    Concordam com este comentário: marco1
  14.  # 75

    Colocado por: JoelMBastaram meia dúzia de engenheiros já em idade de reforma querer e os políticos juntaram-se para lhes dar a benesse de poderem continuar a assinar arquitectura!

    LOL ... ó Joel, isso não é bem assim, quer dizer não é nada disso, mas pronto fica lá com a bicicleta.
  15.  # 76

    boas.. alguem sabe indicar se quando um arquiteto me fala em gastar 1000k por metro quadrado..se é o valor final ou ainda tenho que acrescentar iva...
  16.  # 77

    Colocado por: JoelM

    os arquitectos podiam unir-se todos e mais alguns que não seria suficiente para mudar uma palha!

    Bastaram meia dúzia de engenheiros já em idade de reforma querer e os políticos juntaram-se para lhes dar a benesse de poderem continuar a assinar arquitectura!


    E quem deu aos arquitectos a benesse de poderem assinar engenharia?

    Acústica, térmica, segurança contra incêndios... acho que não me esqueci de nenhuma.

    Pior, de fazer fiscalização de obra, há arquitectos que nos entregam as especialidades e fazem a fiscalização para terem maior margem e depois andamos nós a fazer fiscalização por telefone e eles fazem cagada grossa logo na estabilidade...

    ... é tudo muito lindo quando se olha só para dentro. Por mim a arquitectura pode muito bem ficar SÓ para os arquitectos, desde que eles se fiquem única e exclusivamente pelos rabiscos da Arquitectura, das Acessibilidades e dos Arranjos Exteriores. O resto é engenharia.
    Concordam com este comentário: Picareta
  17.  # 78

    Colocado por: ****Também se pode pôr a situação ao contrário olhar para uma armadura e ver se aquilo que está lá coincide com o projeto , não é nada de mais , o problema é a falta de entrosamento muitas vezes entre as partes .

    É verdade.
  18.  # 79

    Colocado por: ****Skink isto são os lobby , que foram criados , pelos diversos bastonários, das respectivas ordens , também estou de acordo em separar as águas , em todos os países nórdicos que conheço o arquiteto faz a gestão e direção da obra, o engenheiro ocupasse das especialidades e vistoria a mesma . Também se pode pôr a situação ao contrário olhar para uma armadura e ver se aquilo que está lá coincide com o projeto , não é nada de mais , o problema é a falta de entrosamento muitas vezes entre as partes .


    Pois, e quando se tem uma laje de 30 cm para controlar a flecha e o arquitecto dá o aval para trocarem por uma laje de 20 cms, com vigotas compradas ao Zé e abobadilhas desencantadas na chafarica do Manel?

    O engenheiro ainda é o intérprete que fala a maior quantidade de línguas necessárias à execução duma obra. Conceptualmente não questiono o olhar diferente dos arquitectos, mas ainda há pouco fiz uma formação onde eles tinham alguma dificuldade na componente de cálculo, tudo o que meta contas começa logo a emperrar. E a obra não se gere com desenhos e perspectivas.

    E atenção, concordo plenamente com a premissa de que a Arquitectura deve pertecer aos Arquitectos, não conheço é nenhum que reconheça que a engenharia deve pertencer aos engenheiros.
  19.  # 80

    Colocado por: Skinkxcom vigotas compradas ao Zé

    Nada de misturas. O meu negócio são as telas pitonadas
 
0.0265 seg. NEW