Colocado por: FDColocado por: palmstrokeé mesmo esse.
A membro Atenacomprou aí, se não engano.
Experimente sussurrar-lhe nessa discussão a pedir a opinião dela. :)
(...) o me disseram é que após aprovação existem essencialmente dois potenciais riscos:
- o banco exigir-me exames médicos e ser descoberta alguma doença que eu desconheça que ponha em risco o seguro de vida.
- o serviço Casa Pronta estar sobrecarregado e a marcação da escritura demorar mais de 60 dias.
aquilo que vou fazer é ligar para o empreendimento e pedir-lhes para incluírem uma alínea a indicar que não poderei ser penalizado se o atraso na escritura não me puder ser imputado, mas de qualquer forma só irei entregar o sinal após ter os seguros aprovados (a não ser que incluam também essa alínea).
Colocado por: clarapg
O banco exigir exames médicos??? Eles podem fazer isso??
Bem, mas admitindo que isso estará ultrapassado, quanto à sobrecarga do Serviço Casa Pronta, acho que não precisas de te preocupar. És tu quem escolhe o local onde é feita a escritura. Se estiver tudo ocupado nos balcões mais próximos de ti, podes sempre optar por te deslocar a uma localidade onde tenha o Serviço. Eu, por exemplo, vou comprar casa em Aveiro e fazer escritura em Vila Nova de Gaia (por outros motivos, é certo). Mas mesmo em Vila Nova de Gaia, o banco (Caixa Galicia) conseguiu-me agendar a escritura de uma quinta-feira para a terça-feira seguinte (depois tive de alterar esta data por motivos que se prendem com a disponibilidade do vendedor). Mas isto só para tentar explicar que essa de o serviço casa pronta estar sobrecarregado é coro! Aliás, podes consultar a disponibilidade de cada serviço online.
De qualquer maneira também convém colocar no cpcv uma cláusula onde evoque que se pelos motivos (...) não puderes realizar a escritura no prazo previsto, o vendedor deverá devolver-te todas as quantias entregues até à data.
lá telefonei para o empreendimento a explicar a situação, dizendo que não queria assinar um cpcv de 60 dias sabendo de antemão que 10 dias já estavam perdidos. propus então assinar o cpcv daqui a 2 semanas, e o homem preferiu isso do que a alterar o cpcv para 90 dias. enfim... como já falei aqui no fórum com pessoas que compraram casa no mesmo empreendimento, à mesma empresa, e deram boas referências, não vou ficar desconfiado.
obrigado pelos esclarecimentos sobre o casa pronta, mas acho que quem demora mais é mesmo o banco. a CGD deve ser uma instituição tão grande que o processo deve passar por 1001 capelinhas lá dentro.
Colocado por: palmstroke
- entretanto fui hoje entregar a documentação que faltava para marcar a escritura. no banco disseram que estava tudo bem, mas que só iam marcar depois do seguro de vida.
..
Colocado por: altar
sim, as coisas correm tão lentamente...
Eu também vou fazer as minhas escrituras em Junho, da venda da minha casa velha e da compra da casa nova
tenho andado com tanto Stress que nem imaginas
pediste o seguro de vida a 100% para todos os titulares do empréstimo ?
eu tive que mentir a dizer que não fumava...tenho 40 anos, nem sei se eles vão exigir exames, eu disse que tomava medicação para Colesterol