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  1.  # 761

    Exemplo dum recibo tirado da net dum camionista. Que eu saiba 11% de 630 não dá 154,21 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
      recibo_camionista.jpg
  2.  # 762

    Colocado por: jorgferrComo é que isso é verdade? a isenção de horário que é um dos abonos está sujeito a seg social logo conta para baixas e reforma.


    Jorge obrigado pela informação.

    Então não é verdade o que se repete várias vezes que so descontam 630 para a reforma?
  3.  # 763

    Colocado por: Nelhas

    Jorge obrigado pela informação.

    Então não é verdade o que se repete várias vezes que so descontam 630 para a reforma?
    Para mim basta ver os recibos que vão sendo colocados na net para ver que isso não corresponde à realidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  4.  # 764

    Se um camionista tiver 6 recibos como o que postei alguém que justifique como a baixa é sobre 630 se as regras da seg social dizem que é sobre os 6 últimos recibos declarados em função da seg social lá
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
      calculo_baixa_medica.jpg
  5.  # 765

    Colocado por: jorgferrSe um camionista tiver 6 recibos como o que postei alguém que justifique como a baixa é sobre 630 se as regras da seg social dizem que é sobre os 6 últimos recibos declarados em função da seg social lá
      calculo_baixa_medica.jpg


    Neste caso seriam os 1401 euros , menos os 83 do subsidio de férias , visto serem os que estão sujeitos a tributação?

    1318*6/180 ?
  6.  # 766

    Colocado por: Nelhas

    Neste caso seriam os 1401 euros , menos os 83 do subsidio de férias , visto serem os que estão sujeitos a tributação?

    1318*6/180 ?
    Eu não sou expert mas diria que seria por ai sim...aplicando regra de 3 simples, diria que o valor declarado para seg social seriam perto dos 1401 (temos de subtrair o duodécimo aos 1401)
  7.  # 767

    Concordo em parte com a greve, já deveriam ter feito greve a muito tempo, mas não concordo com a maneira como ela foi feita, não concordo com a intransigência do senhor Pardal Henriques, concordo com os aumentos mas de uma forma faseada, nenhuma empresa consegue num curto espaço de tempo aumentar tanto os salários, pelo menos sem as transportadoras ajustarem os valores dos contratos que têm com a Petrogal.
    Sendo uma profissão de risco os trabalhadores não deveriam poder trabalhar mais de oito horas diárias é um risco para todos nós.
    Por outro lado não sei para que põe dois militares em cada camião se os motoristas habituais andam sozinhos.
    2º Quem paga aos militares este serviço?
    3º Se no futuro o senhor Paulo Duarte ou outra empresa transportadora fizer greve onde vão buscar os camiões para transporte?
  8.  # 768

    Pode ser que alguém consiga explicar.
  9.  # 769

    Eu vi o debate da sic e vendo os recibos postado na net tenho cada vez mais dúvidas...uma das cláusulas que se veem nos recibos é sobre a isenção de horário que só se recebe em condições especificas (pelo que percebi para poderem fazer as 10h/dia). Os motoristas querem passar esse valor para o base, ou seja, deixarem de ter de fazer as 2h adicionais ou em caso de as fazerem serem pagas horas extra, portanto não querem abdicar do que recebem em isenção de horário e depois ganhar on top as horas extra.

    EDITADO: um dos representantes dos sindicatos disse isto claramente: base de 900 euros e 40h semanais. Com isto acabava-se a greve
  10.  # 770

    Para acabar a greve fazia-se do seguinte modo:
    Pagavam-lhe os 900 euros base que eles querem.
    Aumentavam a frota de camiões para os trabalhadores poderem trabalhar apenas as 8 horas.
    No final de contas os motoristas levariam para casa menos que levam agora, porque não tinham ajudas de custo nem motivos para reclamar.
  11.  # 771

    Colocado por: José1982Para acabar a greve fazia-se do seguinte modo:
    Pagavam-lhe os 900 euros base que eles querem.
    Aumentavam a frota de camiões para os trabalhadores poderem trabalhar apenas as 8 horas.
    No final de contas os motoristas levariam para casa menos que levam agora, porque não tinham ajudas de custo nem motivos para reclamar.
    Se você mantém o complemento da isenção de horário mas reduz o número de horas concorda que aumenta significativamente o custo para os patrões? é isto que muita gente não percebe, não estamos falar de meia dúzia de euros, estamos a falar de muitos euros
  12.  # 772

    trabalhar com combustíveis é perigoso, mas eu preferia conduzir um camião destes no Alentejo do que um ligeiro em algumas estradas Portuguesas.
  13.  # 773

    Colocado por: jorgferrDisto é que ninguém fala...
    Concordam com este comentário:Ruipsm,carlosj39,manelvc
      FB_IMG_1565602689890.jpg


    Vamos acrescentar informação útil:

    Câmbio EUR/USD em Ago 2008: 1,50
    Câmbio EUR/USD em Ago 2019: 1,12

    Preço do barril em EUR em AGO 2008 : 116 /1,5 = 77.33

    Preço do barril em EUR em AGO 2019 : 56 /1,12 = 50

    Variação dos impostos sobre combustíveis entre 2008 e 2018: aproximadamente 30%.

    Salário Mínimo Nacional em 2008: aprox. 426€
    Salário Mínimo Nacional em 2019: 600€
    Variação: aprox 40%.
    • FFAD
    • 13 agosto 2019

     # 774

    Não confundir isenção de horário com horas extra, isenção de horário não quer dizer que possam trabalhar mais horas, é apenas que não tê de cumprir um horário fixo, como por exemplo das 9h às 17h.
    • Nelhas
    • 13 agosto 2019 editado

     # 775

    Eu já não percebo nada...

    Afinal descontam que valor para efeitos de reforma e baixas?
    Eu sempre ouvi na tv, aqui no fórum e onde li que eram so os tais 630 e que isso não ia dar para nada.
  14.  # 776

    Colocado por: luisvv

    Vamos acrescentar informação útil:

    Câmbio EUR/USD em Ago 2008: 1,50
    Câmbio EUR/USD em Ago 2019: 1,12

    Preço do barril em EUR em AGO 2008 : 116 /1,5 = 77.33

    Preço do barril em EUR em AGO 2019 : 56 /1,12 = 50

    Variação dos impostos sobre combustíveis entre 2008 e 2018: aproximadamente 30%.

    Salário Mínimo Nacional em 2008: aprox. 426€
    Salário Mínimo Nacional em 2019: 600€
    Variação: aprox 40%.
    Ainda bem que você não se importa que os impostos tenham aumentado nos combustiveis

    Variação dos impostos sobre combustíveis entre 2008 e 2018: aproximadamente 30%.

    Eu não ganho mais 30% que em 2008
    Concordam com este comentário: manelvc
    • AMVP
    • 13 agosto 2019

     # 777

    Colocado por: jorgferrEu não sou expert mas diria que seria por ai sim...aplicando regra de 3 simples, diria que o valor declarado para seg social seriam perto dos 1401 (temos de subtrair o duodécimo aos 1401)



    O valor para a SS desse recibo foi calculado com base em todas os abonos, com exceção das ajudas de custo.
    E sim, todos os abonos variáveis desde que auferidos mais do que 6 meses no ano civil são considerados como remuneração certa e permanente e como tal conta para todos os efeitos, incluindo baixa e reforma. Já existe jurisprudência sobre esta matéria.
  15.  # 778

    Colocado por: AMVP


    O valor para a SS desse recibo foi calculado com base em todas os abonos, com exceção das ajudas de custo.
    E sim, todos os abonos variáveis desde que auferidos mais do que 6 meses no ano civil são considerados como remuneração certa e permanente e como tal conta para todos os efeitos, incluindo baixa e reforma. Já existe jurisprudência sobre esta matéria.
    Então alguém que justifique a teoria das baixas e reformas sobre 630 euros. Anda muita gente enganada?
    • AMVP
    • 13 agosto 2019

     # 779

    Colocado por: jorgferrEntão alguém que justifique a teoria das baixas e reformas sobre 630 euros. Anda muita gente enganada?



    Isso já não lhe posso dizer. Mas se procurar por decisões de tribunal vai ver que eu tenho razão relativamente a decisões neste sentido.
    • RCF
    • 13 agosto 2019

     # 780

    Colocado por: jorgferrEu vi o debate da sic e vendo os recibos postado na net tenho cada vez mais dúvidas...

    Pois eu, tenho é cada vez mais certezas. Estes senhores estão a fazer exigências incomportáveis, não só pelo aumento de vencimento, mas também pelas metas que querem impor. Não faz sentido pretender estabelecer agora os aumentos para 2021...

    Colocado por: José1982Aumentavam a frota de camiões para os trabalhadores poderem trabalhar apenas as 8 horas.
    No final de contas os motoristas levariam para casa menos que levam agora, porque não tinham ajudas de custo nem motivos para reclamar.

    Isso é simplesmente impossível e os camionistas sabem-no bem. Não é praticável não trabalharem mais de 8 horas diárias nalguns serviços. Lisboa - Faro - Lisboa não se consegue fazer em 8 horas. Portanto, eles nunca vão deixar de fazer horas a mais e de receber por isso. Nunca vão deixar de fazer deslocações e, por isso, receber ajudas de custo por deslocação.

    Resta-nos aguardar... mais cedo ou mais tarde, os camionistas vão perceber que o que já está acordado para 2020 já é muito bom, que no momento certo (e ainda não é agora) terão boas perspetivas para discutir o aumento para 2021 e que o porta voz que contrataram os começa a prejudicar... aliás, não duvido que, mais cedo ou mais tarde, vão-se zangar com esse porta voz, até porque ele não lhes deve ficar barato.
 
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