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  1. Colocado por: NelhasNão se trata de greves privadas , publicas, de sapatos, carros ou motoristas.
    Não é isso que esta na génese dos serviços mínimos.
    Não vale a pena misturar alhos com bugalhos.

    Cada vez que um sector faça greve, e o serviço prestado por esse sector seja fundamental para as necessidades ou serviços da população, os serviços mínimos serão sempre executados conforme os governos entendam ter mais ou menos impacto.

    Se os produtores de castanhas fizerem greve é uma coisa.
    Se os notários fizerem greve é outra.
    Se os motoristas que abastecem os serviços de um pais com combustível, é outra.

    Sim é crucial para o país manter voos da Ryan air para a Alemanha... não existe mais opções.
    Para os Açores? Ok ainda passa ... mas para o resto acho uma distorção dos cuidados mínimos, sobretudo porque existe opções de outras companhias
  2. Não estou a discordar de si.
    O enquadramento dos serviços mínimos até poder ser desajustado.
    Mas uma providência cautelar resolve isso.
    Se não for ajustado ou equilibrado tendo em conta o que é alegado pelo governo, o tribunal para isso.
  3. Colocado por: JoelM
    Companhia aérea que nem sequer cumpre a legislação laboral dos países onde está estabelecida! Foram convidados a abandonar a base que tinham cá pelo governo noruegues por isso mesmo!

    Quem foi trabalhar para a Ryanair assinou contratos com as condições laborais. Agora já não serve.
    Também vão fechar a base de Faro no final do ano e depois podem fechar as outras. E assim os trabalhadores alcançam uma enorme vitória, vão para o desemprego ou vão dormir para uma pensão num outro país qualquer.
    Eles não trabalham em Portugal, trabalham dentro de um avião que não tem matricula portuguesa e que anda a voar por esse mundo fora. Ter cá a base serve para dormir e gozar as folgas quase sempre em casa.
  4. Colocado por: Carvai
    Quem foi trabalhar para a Ryanair assinou contratos com as condições laborais. Agora já não serve.
    Também vão fechar a base de Faro no final do ano e depois podem fechar as outras. E assim os trabalhadores alcançam uma enorme vitória, vão para o desemprego ou vão dormir para uma pensão num outro país qualquer.
    Eles não trabalham em Portugal, trabalham dentro de um avião que não tem matricula portuguesa e que anda a voar por esse mundo fora. Ter cá a base serve para dormir e gozar as folgas quase sempre em casa.

    Isso não funciona assim. Nenhum contracto se sobrepõe à legislação nacional .
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  5. Colocado por: enf.magalhaesIsso não funciona assim. Nenhum contracto se sobrepõe à legislação nacional .

    Não conheço os termos dos contratos em vigor nem as bases jurídicas, agora elas já existem há muitos anos. Já parece os camionistas que só agora descobriram que andavam a fugir aos impostos ( a propósito estarão disponíveis a pagar o IRS e SS que se baldaram a pagar dos anos todos anteriores ?).
    E acho piada que o Sindicato dos tripulantes ser praticamente dominado por pessoal da TAP . A quem interessa correr com as low-costs de Portugal ? A lembrar a estória da Opel que contei num post anterior.
  6. Colocado por: Carvai
    Não conheço os termos dos contratos em vigor nem as bases jurídicas, agora elas já existem há muitos anos. Já parece os camionistas que só agora descobriram que andavam a fugir aos impostos ( a propósito estarão disponíveis a pagar o IRS e SS que se baldaram a pagar dos anos todos anteriores ?).
    E acho piada que o Sindicato dos tripulantes ser praticamente dominado por pessoal da TAP . A quem interessa correr com as low-costs de Portugal ? A lembrar a estória da Opel que contei num post anterior.

    Sempre que existe greve existe teorias da conspiração. Os grevistas são todos tão totós que sao manipulados !
    Um contracto seja recente ou antigo não pode ser ilegal !
  7. Para haver mudança de paragdima tem de haver algum tipo de ruptura. Se assim não fosse , não havia ordenado mínimo, protecção da parentalidade , não havia folga , etc..
    O objectivo é ter 100% de emprego e 90% dos trabalhadores abaixo do limiar da pobreza ?
    Se a qualidade de vida de todos não importa , se o que conta é ter emprego , então força vamos abolir tudo o que é lei a conceder direitos ao trabalhador .
  8. O caso da Opel foi real e todos os envolvidos o sabem , Neste caso é uma mera coincidência o Sindicato ser da "concorrência". E se os contratos eram ilegais só agora descobriram ?
    Não sei se os grevistas são totós mas pela adesão parece que poucos aderiram. Os totós devem ser aqueles que preferem ter um trabalho razoavelmente pago do que mais uns dias de férias ou de baixa.
    Talvez tótó tenho sido eu que em toda a minha vida profissional nunca recebi uma hora extraordinária nem nunca tive um dia de baixa. E nunca tive um emprego das 9 ás 5.
  9. Colocado por: JoelMTambém vieram para cá armados em chicos espertos a concorrer com as outras empresas em desigualdade já que não respeitavam a lei, correu-lhes mal!

    P.s. Felizmente não faltam alternativas a essa pseudo companhia aérea.

    Continuam a voar para Oslo sem problemas. Os trabalhadores em Oslo fizeram uma greve em Abril e pelos vistos fecharam a base. A companhia continua a faturar em Oslo e se alguém que viva em Oslo quiser ser tripulante da Ryanair vai viver para outra cidade europeia. Não conheço o mercado de aviação na Noruega, mas em Portugal ou tens um "primo" na TAP ou dificilmente trabalhas.
  10. Colocado por: Nelhas
    Foi entregue uma providência cautelar sobre os serviços mínimos.
    Foi rejeitada.




    Diga-me que artigo da constituição foi violado.
    É exatamente o contrário.
    Os serviços mínimos asseguram que a constituição seja cumprida.


    Genericamente, diremos que sim. Mas o teste do algodão é: o que se diria se fosse Passos Coelho a estabelecer estes serviços mínimos?
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 21 agosto 2019
    Colocado por: luisvvo que se diria se fosse Passos Coelho a estabelecer estes serviços mínimos?

    é verdade, é verdade...
    Mas, mais ainda, o que diriam o Jerónimo e a Catarina.

    Neste caso, a Catarina nada disse. O Jerónimo, pior ainda, criticou a greve, especialmente por ser por tempo indeterminado e disse que, com ela, apenas estavam a contribuir para que a Lei da Greve fosse alterada.

    Partidites à parte, é curioso ver estas reações.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, smart, eu
  11. Colocado por: PalhavaFalemos em números.
    As reivindicações dos motoristas custam quanto?
    Ao estado e aos patrões.



    Números.
    Quanto custaria ao país e aos patrões as reivindicações dos motoristas?
  12. Colocado por: Palhava


    Números.
    Quanto custaria ao país e aos patrões as reivindicações dos motoristas?

    E que benefícios traria ao país a longo prazo ?
  13. Colocado por: luisvv




    Genericamente, diremos que sim. Mas o teste do algodão é:o que se diria se fosse Passos Coelho a estabelecer estes serviços mínimos?
    Concordam com este comentário:RCF

    Diria exactamente igual .
  14. Colocado por: enf.magalhaesque benefícios traria ao país


    Isto deve ser uma piada...

    Claro como a água que o estado tem que dar, dar e dar e ficar sempre a perder , perdr, perder...com as reivindicações.
  15. Uma coisa é certa , o “pardalito” já ganhou carreira política, agora percebo as motivações da criatura , para ter criado este alarido todo.

    Ganha o futuro senhor deputado , lixam-se os motoristas, que foram na cantiga do bandido.

    😤🤨...
    Concordam com este comentário: NdaMadeira, Bruno.Alves
  16. Colocado por: enf.magalhaes
    Diria exactamente igual .


    O Magalhães, certo. O que eu duvido é que no espaço público tudo tivesse ficado tão sereno com algo que para mim é efectivamente um claro ataque ao direito à greve.
  17. O partido que ele escolheu não terá assento parlamentar...

    Colocado por: Quilleute“pardalito”


    podia tentar o PAN...
    Concordam com este comentário: Quilleute, NdaMadeira
    • smart
    • 22 agosto 2019 editado
    hum...
    interessante...
    todos falam como que se tivessem estado em alguma reunião e assistissem aos trabalhos...
    pardal para aqui, pardal para ali...tem o ascendente, ele é que manda...etc
    deixem-se comer pela comunicação social...
    até a PGR veio dizer que estava a ser investigado por crimes...(a que proposito e porque motivo a PGR se dá ao trabalho de fazer declarações destas?)
    enfim ...propaganda
    daqui a um ano depois falamos se os acordos com a FECTRANS estão a ser cumpridos...
    Até o marinho pinto para aparecer veio dizer que o convidava para o partido...
    Foi a unica maneira de aparecer...já ninguém se lembrava dele...
    O PAN...o pan que vá apanhar XXXXX, no Sabugal a semana passada quando estava anunciado que iam matar um toiro e cumpriram a promessa, não apareceram... independentemente de se gostar ou não partido devem ser coerente com os principios que defendem...mas não,... andam a criar lei por causa da mxxx das beatas...isso é que é importante...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  18. Colocado por: smartandam a criar lei por causa da mxxx das beatas...isso é que é importante...


    É tudo importante.

    1 beata é capaz de contaminar 1 litro de água.


    Veja-se quantos camionistas de matérias perigosas serão fumadores?
 
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