Colocado por: CarvaiCancelar contratos de comunicações são verdadeiros filmes de terror. Há alguns anos atrás após a morte dos meus sogros para cancelar o contrato com a MEO para além da certidão de óbito foi necessário deslocar-me 2 ou 3 vezes ás lojas para conseguir o cancelamento.
Agora estou a passar outro filme com o meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato. Vou manter o débito direto ainda mais um mês e ver como acaba este filme.
Colocado por: euVolto a este tópico para fazer um update da situação. No dia 7 pensava eu que o problema estaria resolvido... puro engano.
No dia 12 de junho, recebo mais uma fatura e a indicação que o contrato seria terminado só no dia 1 de Julho. Uns dias mais tarde, telefona-me um tipo da NOS para combinar a forma como os equipamentos seriam entregues, equipamentos esses que tinham sido entregues na loja no dia 2 de Maio !!!!
Perante isto, fui obrigado a fazer uma queixa formal na ANACOM, juntando todos os documentos e comprovativos que possuía. Finalmente, na sequência da queixa na ANACOM, ontem lá me telefonou um tipo da NOS a anular as faturas e a (aparentemente) resolver de vez a situação.
Que triste empresa esta que obriga os seus clientes a fazer uma queixa no regulador para algo tão simples como rescindir um contrato.
Fica aqui a dica para quem quiser rescindir um contrato com os operadores de telecomunicações: não percam tempo nas linhas telefónicas ou nas lojas, enviem uma carta registada com aviso de receção.E muito importante: cancelem imediatamente o débito direto !
Colocado por: CarvaiCancelar contratos de comunicações são verdadeiros filmes de terror. Há alguns anos atrás após a morte dos meus sogros para cancelar o contrato com a MEO para além da certidão de óbito foi necessário deslocar-me 2 ou 3 vezes ás lojas para conseguir o cancelamento.
Agora estou a passar outro filme com o meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato. Vou manter o débito direto ainda mais um mês e ver como acaba este filme.
eu
Colocado por: Jota5
Aproveito o seu topico.
Eu sou cliente tambem da NOS.
Ja faz tempo que no tenho fidelizaçao ( faz mais de 2 anos ).
Quando for para a nova casa (Janeiro,Fevereiro,...tanto faz) estou a estudar ir para a companhia que melhor serviços me de.
Dizer que cada poucos dias estou a ser contactado por todos ( Vodafone, Nos, Meo) para me oferecer de todo e mais alguma coisa.
Ate ir para a nova residencia, nao vou fazer contrato con ninguem, e queria aproveitar para perguntar qual das tres companhias me aconselham
Tenho lido que a nivel de qualidade de imagen que a Nos taba um pouco a frente da Meo, mas eu percebo pouca coisa....
Atualmente tenho net,tv e fixo por 34,90 euros mensais ( nao sei de decor) porque alguma veces é mais por alguma chamada a telemovel e assim.
Outra coisa tambem acho que poderia apertar com eles, e conseguir incluir em ese plafond um cartao de telemovel de graça ( so chamar, sem dados de net nem nada)
Resumindo, qual aconselhan das tres?
Desculpe o off-topic, e sento o seu problema com eles.
Eu ate agora, tudo bem, veremos o que acontece se tambem decido mudar.
Cumprimentos
Colocado por: taunus
Com toda a experiência que tenho só posso recomendar a Vodafone. As outras são todas fontes de problemas, nomeadamente quando existem problemas para resolver. A Vodafone tem uma cultura focada no cliente. As outras são trafulhas.
Colocado por: Jota5
O "problema" que estou a ver com a Vodafone é que para ja, nao tenho red na minha futura residencia (atualmente tenho todos os telemoveis Vodafone) enquanto que outras companhias se tem red....
Pode ser esa uma questao que alguem me possa resolver ( na propria Vodafone) se a curto prazo possa vir a ter red na minha area?imagino que sim,o que tambem possa ser enganado com falasas promesas,so pra vir a assinar com eles, e depois nunca vir a ter red (telemovel)
A fibra acho que ja tenho "a porta" mas nao ha red de telemoveis.
Obrigado
Colocado por: eu
Se continuar a receber faturas, vou fazer uma queixa na ANACOM.
Colocado por: macinblackAcho que deveria de fazer queixa na mesma só pelo o que aconteceu, ajudando a si e aos outros no futuro para que empresas como a NOS deixem de fazer tantas artimanhas.
Colocado por: Carvai2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar.
Colocado por: PoisÉ
Isto é a gozar, não é?
É para os apanhados?
Onde é que está a Conceição Lino?
Colocado por: eueixa na ANACOM e só assim é que o problema foi resolvido.
Colocado por: Jota5Resumindo, qual aconselhan das tres?