Colocado por: Pedro FernandesNo meu entender, só há uma maneira de acabar com as "crises".Acabar com a corrupção e portanto, com os politicos. Tudo o resto, surgiria normalmente...Os políticos, em média, são muito mais honestos e competentes que os (ou, a média dos) outros portugueses.
Colocado por: Luis K. W.
Trabalhem com bancos de capital português (dos que não vão à falência), se se lembrarem de algum. O mesmo quanto às seguradoras.
Os políticos, em média, são muito mais honestos e competentes
Uma sugestão: COMPREM NACIONAL.
Se custar mais uns cêntimos lembrem-se que, ao menos, estarão a "alimentar" uma empresa que dá trabalho a si, a um seu familiar ou a um seu vizinho.
Colocado por: Pedro FernandesOs políticos, em média, são muito mais honestos e competentes
Luis, só pode estar a brincar...de corruptos todos temos um pouco, nem que seja um favor ou outro que pedimos a um amigo das finanças, ou adiantar-mos uma consulta com um medico conhecido. Outra coisa, muito mais séria, é as pessoas que têm poder, prejudicarem durante anos um Pais inteiro, com desvios, adjudicações fraudulentas, Jobs for the boys, tudo para pagar os favores de quem lá os meteu...Tudo isto, vamos pagar agora.Uma sugestão: COMPREM NACIONAL.
Se custar mais uns cêntimos lembrem-se que, ao menos,estarão a "alimentar" uma empresaque dá trabalho a si, a um seu familiar ou a um seu vizinho.
Eu acho que sim, no entanto, a maior parte das vezes, estamos apenas a alimentar "patrões" sem escrupulos, que ano apos ano, enriquecem mais, esquecendo o investimento e a competitividade, compensando essa falta, com mao de obra baratissima, que raramente passa o ordenado minimo, mesmo em pessoas que já os servem á mais de 15 anos...
Abraço, Pedro
nem que seja um favor ou outro que pedimos a um amigo das finanças, ou adiantar-mos uma consulta com um medico conhecido
Colocado por: Pedro FernandesLuis, só pode estar a brincar...de corruptos todos temos um pouco,
"patrões" sem escrupulos, ...Primeiro eliminam-se os políticos porque são todos corruptos, e depois os patrões porque são todos sem escrúpulos.
Colocado por: j cardosoBoas
Obrigado lobito, não conhecia este conceito que acho muito original. Tem, para mim, um contra (se percebi bem como funciona): implica a perda do livro, é isso?
Não sei se seria capaz de fazer isso com um livro que goste (e mesmo os outros ...). tenho de pensar bem no assunto, mas que é interessante ...
cumps
José Cardoso
quando for viver "para o campo" combine com os donos dos 2 ou 3 cafés lá do sítio ir deixando por lá livros pelas mesas.
Colocado por: Luis K. W.Uma sugestão: COMPREM NACIONAL.
Se custar mais uns cêntimos lembrem-se que, ao menos, estarão a "alimentar" uma empresa que dá trabalho a si, a um seu familiar ou a um seu vizinho. Isto é, o que pagam entrará (quase) integralmente na economia nacional (segurança social, impostos,...), isto é, virá de volta.
Isto vale para mosaicos, louças, torneiras, etc., mas também, por exemplo, quando vão ao supermercado: verifiquem se a etiqueta (leite, etc.) diz "Pt".
Trabalhem com bancos de capital português (dos que não vão à falência), se se lembrarem de algum. O mesmo quanto às seguradoras.
Comprem gasolina na vuvuGalp... hmm! Esta é opcional. ;-)
Colocado por: lobitoEu sou incapaz de deitar livros fora (aliás já fiz o contrário, recuperar vários sacos deles de um contentor de obras onde tinham acabdo de ser despejados),