Colocado por: branco.valterum pseudo grupo de cientistas russos que ninguém sabe quem são e se têm alguma credibilidade.´
Colocado por: euUm dia, um tipo que ia a conduzir ouviu na rádio: "condutor em contra-mão na A1".
Perante esta notícia, exclama: "um não; são centenas em contra-mão".
Colocado por: JoelMnão acha no mínimo curioso que não exista um unico artigo em ingles que diga o mesmo que essa "noticia" brasileira?
Colocado por: JoelMEu vou voltar a escrever, não acha estranho nenhum meio de comunicação em inglês ter noticiado essa suposta notícia?
Colocado por: JoelMnão acha no mínimo curioso que não exista um unico artigo em ingles que diga o mesmo que essa "noticia" brasileira?
Colocado por: JoelM
Exacto, o seu intelecto é tanto que não permite mais, eu percebo!
Colocado por: CobrisEstá boa essa, faz-me lembrar de um gajo há muitos anos que foi morto por dizer que a terra girava em volta do sol.
Colocado por: euAfinal, o parvalhão é que pode estar certo.
Colocado por: rjmsilvaJá deixou de andar de carro, de avião, de comprar coisas vindas da China? Já deixou de comer carne de vaca?
Colocado por: eu
Então seguindo esse seu raciocínio, devemos sempre dar mais razão a um qualquer parvalhão, em detrimento da grande maioria da comunidade científica?
Afinal, o parvalhão é que pode estar certo.
Colocado por: euEsse Russo disse o quê em 2012 sobre o ártico?
Tem que beber menos vodka.
Colocado por: rjmsilva
Ás vezes é.
Já deixou de andar de carro, de avião, de comprar coisas vindas da China? Já deixou de comer carne de vaca?
Colocado por: CobrisChamar de "parvalhões" Giordano Bruno, Copérnico e Galileu não me parece de facto uma coisa correcta, mas você tem a sua opinião claro.
Colocado por: CobrisA questão não é negar ou duvidar desses dados.
Colocado por: CobrisMudança faz parte da vida do planeta, desde sempre e uma recolha de 100, 200 ou mesmo 500 anos não julgo suficiente para justificar e saber todo o passado de milhões de anos.
Colocado por: euOs cientistas do clima têm uma perspetiva ligeiramente diferente. Mas o que é que eles sabem sobre o assunto? Os palpiteiros dos fóruns é que são os detentores da verdade. E tiram grandes conclusões em meia dúzia de linhas.
Colocado por: eu
Que fique claro que é você que lhes está a chamar parvalhões, não eu.
Usar exemplos de um passado longínquo, em que o pensamento dominante sobre a natureza era definido pela religião e não pela ciência, não me parece aplicável aos dias de hoje, em que o pensamento dominante sobre a natureza é definido pelo mesmo método científico usado por Giordano Bruno, Copérnico e Galileu.
Mas se você acha que são situações comparáveis, tem todo o direito de pensar dessa forma.
Colocado por: jamespondeEngraçade, tenho "ouvisto" muitos cientistas a queixarem-se da politização da ciência nos últimos anos.
Ou seja, até que ponto, a ciência hoje, não é a religião do passado?
Colocado por: JoelM
Ao ponto de ter transformado e continuar a transformar a vida das pessoas como tem feito. Desde a medicina, à química, aos materiais, construção, tecnologia, etc etc etc. Se acha que não tem havido avanços brutais na ciência...
Ao contrário da religião, a ciência tem de apresentar / mostrar resultados caso contrário vale 0. O problema com o clima é que quem não quer acreditar na ciência, escolhe sempre outras razões para os acontecimentos. É sempre mais fácil dizer que é algo que não podemos controlar até para dormirmos melhor.