Iniciar sessão ou registar-se
    • Cobris
    • 15 novembro 2019 editado
    Os malandros conhecem-se todos :)
    Lá diz o velho ditado, diz-me com quem andas e eu digo-te quem tu és!

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/jose-socrates-para-lula-sei-que-estas-em-festa-pa-nao-foi-uma-saida-da-prisao-mas-uma-reentrada-no-mundo

    Menções honrosas:

    "Na política institucional, o costume: O Partido Comunista e o Bloco de Esquerda saudaram a libertação, a direita institucional calou-se e o PS mostrou indiferença", sustenta."
  1. https://zap.aeiou.pt/impostos-indiretos-subiram-governo-costa-55-carga-fiscal-291638

    Ainda bem que este foi o governo do fim da austeridade 🤔
  2. Claro que sim manelvc,

    "Virámos a página da austeridade"

    Cumprimentos.
  3. https://www.publico.pt/2019/11/16/sociedade/noticia/peso-diplomados-emigrantes-volta-aumentar-1893976

    O P. Coelho deixa fugir os melhores.
    O P. Coelho deixa fugir os melhores.
    O P. Coelho deixa fugir os melhores.
    O P. Coelho deixa....... outra cassete estragada.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  4. Está visto o ódio em relação ao demagogo, populista e fascista André Ventura....eu também costumo chamar nomes ao que me desagrada!

    Mais uma para a coleção:

    https://observador.pt/2019/11/20/ventura-acusa-pm-de-mentir-e-mostra-no-parlamento-faturas-de-policias-que-compraram-material/
  5. Colocado por: CobrisEstá visto o ódio em relação ao demagogo, populista e fascista André Ventura....eu também costumo chamar nomes ao que me desagrada!

    Mais uma para a coleção:

    https://observador.pt/2019/11/20/ventura-acusa-pm-de-mentir-e-mostra-no-parlamento-faturas-de-policias-que-compraram-material/

    Um indivíduo que é comentador na CMTV e doente pelo Benfica jamais na vida bate bem da bola!
    Livre-nos Deus!!
  6. Acho piada ao histerismo por causa do apoio do Ventura aos policias porque alegadamente este gajo é fascista.
    Mas quando os dirigentes comunistas apoiam e dirigem as manifestações dos professores (p.ex.) ninguém se preocupa.
    Afinal os comunistas como o Parlamento Europeu reconheceu são igualmente totalitários e criminosos quando alcançam o poder, por isso devíamos recear ter as nossas crianças entregues a esse tipo de pessoas.
    • Cobris
    • 22 novembro 2019 editado
    Colocado por: JoelMmas como é para aparecer na TV, lá vem ele montar o circo!


    O seu intelecto e postura de ódio não permite ver que o Chega já apoiava os policias antes das tvs e do lugar parlamentar. Nada de novo portanto...

    Sempre ouvi dizer que quem tem medo da policia são os vagabundos criminosos. Depois de ver aquelas barreiras protectoras e dispositivo de segurança que protegia os barricados dentro do parlamento fiquei sem dúvidas.
  7. Colocado por: CarvaiMas quando os dirigentes comunistas apoiam e dirigem as manifestações dos professores (p.ex.) ninguém se preocupa.


    Os comunistas (Jerónimo presente fisicamente) infiltraram-se na manifestação dos trabalhadores da Altice.
    Não se passa nada...mesmo havendo imensos trabalhadres que foram apanhados de surpresa e condenaram tal intervenção.
  8. Colocado por: JoelMÓdio? Oh homem, dedique-se à pesca porque na adivinhação está muito mau


    Constactar factos passados e presentes não é de maneira alguma "adivinhação"!

    Colocado por: JoelMMais uma vez digo, o marinho Pinto também era o Salvador dos esquecidos... Onde é que ele anda?


    Mais uma vez digo, era? Quem disse? Você?
    • Cobris
    • 22 novembro 2019 editado
    Colocado por: JoelM
    Quem o elegeu para euro deputado, foi assim que lá chegou.


    Foi assim? Quem disse? Você?

    Colocado por: JoelMRealmente o basta ou chega ou lá como se chama tem um passado longuissimo... 2 anos?


    Mais uma vez o seu baixo intelecto apoiado pelo seu xico espertismo não o deixam alcançar.
    Então sua excelência não sabe que bastaria ser um dia antes pra ser considerado"passado"?
    Pior ainda é a sua distorção da realidade, eu estava a referir-me ao seu ódio e não ao Chega!
  9. Colocado por: CobrisO seu intelecto e postura de ódio não permite ver que o Chega já apoiava os policias antes das tvs e do lugar parlamentar. Nada de novo portanto...


    Colocado por: JoelMÓdio? Oh homem, dedique-se à pesca porque na adivinhação está muito mau


    Colocado por: CobrisConstactar factos passados e presentes não é de maneira alguma "adivinhação"!


    Colocado por: JoelMRealmente o basta ou chega ou lá como se chama tem um passado longuissimo... 2 anos?

    - De notar aqui a primeira tentativa de distorção do teor da discussão.


    Colocado por: CobrisEntão sua excelência não sabe que bastaria ser um dia antes para ser considerado"passado"?
    Pior ainda é a sua distorção da realidade, eu estava a referir-me ao seu ódio e não ao Chega!


    Não sei se o seu intelecto e mente distorcidas o permitem...mas tentar não custa!
    • Cobris
    • 22 novembro 2019 editado
    Está a ver que não é assim tão dificil admitir a nossa posição intelectual! Vá lá agora em paz...
  10. Centeno prepara Orçamento com excedente para 2020
    Marta Moitinho Oliveira e Nuno André Martins

    Sem medidas, o esboço do OE assumia um saldo nulo. Mas o ministro das Finanças prepara o OE com um excedente, numa altura em que não terá margem para rever em alta a previsão de crescimento económico.
    Oministro das Finanças está a trabalhar com um cenário de excedente orçamental no próximo ano, depois de ter assumido no esboço do Orçamento do Estado para 2020 que sem novas medidas o saldo orçamental seria nulo, sabe o ECO. Isto significa que, nas contas de Mário Centeno, as medidas a incluir no Orçamento têm de gerar mais receita ou menos despesa, de forma a engordar o saldo orçamental, numa altura em que a margem para rever em alta o crescimento económico para o próximo ano é praticamente inexistente.

    A 15 de outubro, o Governo enviou para Bruxelas um esboço do Orçamento do Estado para 2020 onde previu que sem novas medidas para o próximo ano o saldo orçamental seria nulo, depois de em abril ter assumido no Programa de Estabilidade um excedente orçamental de 0,3% do PIB no ano que vem.

    Este exercício resultou do facto de o calendário de envio do draft para a Comissão Europeia ter coincidido com uma fase em que o Governo não estava em funções plenas — as eleições foram a 6 de outubro e o Governo tomou posse apenas a 26.

    Ou seja, a 15 de outubro, o prazo final para envio dos esboços do Orçamento, o Governo estava a meio gás. Seguiu, então, para Bruxelas um documento com previsões orçamentais como se Mário Centeno nada fizesse. O que resultou num saldo orçamental nulo associado a uma previsão de crescimento do PIB de 2% (revista em alta em uma décima nesse documento e assumindo uma tendência de aceleração face a 2019 em contraciclo com o resto das instituições que acompanham a economia portuguesa).

    Bruxelas recebeu o documento e, na análise que faz aos planos orçamentais, pede mais. O executivo comunitário quer que Portugal faça um ajustamento estrutural de 0,4% do PIB no próximo ano. O que pode levar a uma revisão do saldo global para um patamar mais ambicioso, isto é, um excedente.

    É neste cenário — com a Comissão a pedir mais a Mário Centeno, que além de ministro das Finanças é presidente do Eurogrupo — que decorrem negociações no Parlamento. O PS venceu as eleições sem maioria e mantém conversas com os partidos à esquerda e o PAN para conseguir a viabilização do documento, que chegará às mãos dos deputados a 16 de dezembro.

    Bloco, PCP, PEV, PAN e Livre tentam incluir no documento medidas que poderão pesar na hora de fechar as contas do saldo orçamental. Mas Mário Centeno tenta resistir e, para já, trabalha com um excedente orçamental, regressando assim a um cenário orçamental próximo do que assumiu em Bruxelas em abril passado no Programa de Estabilidade, apurou o ECO. E próximo do que terá estado na base na elaboração do Programa de Governo. Quando publicou o documento no portal do Governo e o enviou para o Parlamento, o Executivo de António Costa não incluiu qualquer cenário macroeconómico no Programa de Governo, mas uma versão do documento a que o Público teve acesso no momento da divulgação pública revelava que o Executivo acreditava que com as medidas do seu Programa obtinha um excedente de 0,2% do PIB.

    Marcelo Rebelo de Sousa destacou esta semana a ajuda que os argumentos de Bruxelas podem dar a Mário Centeno. “Devo reconhecer que o facto de se repetir aquilo que foi dito sobre um documento que ainda não é Orçamento, acaba objetivamente por facilitar a tarefa do Governo nas negociações no Parlamento e a tarefa do ministro das Finanças nas conversações dentro do Governo”, disse o Presidente da República. “Chamar a atenção para uma coisa óbvia que é o caminho a seguir é no essencial um caminho de estabilidade financeira”, acrescentou o chefe de Estado.

    Resta agora saber como é que o Governo gere a vontade de Mário Centeno de assumir um excedente orçamental para 2020, ao mesmo tempo que além da esquerda do PS também os socialistas reclamam medidas que podem ter um peso orçamental com significado para dar uma resposta rápida no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

    https://eco.sapo.pt/2019/11/23/centeno-prepara-orcamento-com-excedente-para-2020/
    • eu
    • 23 novembro 2019
    Não sei como vão conseguir excedente, com tantas pressões para aumentar a despesa (polícias, enfermeiros, professores, ect)
  11. Colocado por: euNão sei como vão conseguir excedente, com tantas pressões para aumentar a despesa (polícias, enfermeiros, professores, ect)

    Isso considero investimento .... despesa deve ser a nova tranche a ser transferida para o novo banco
  12. Mais um aumento de impostos, peço desculpa um ajuste orçamental...
    • eu
    • 23 novembro 2019
    Colocado por: enf.magalhaesIsso considero investimento .... despesa deve ser a nova tranche a ser transferida para o novo banco

    Sem dúvida que o dinheiro pode ser mais bem gasto ou mal gasto, mas do ponto de vista orçamental, é tudo despesa.
 
0.0344 seg. NEW