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  1.  # 1

    Caros,

    Devido a um erro de interpretação, ao entregar a fixa electrotécnica à EDP, foi pedida baixada definitiva em vez de baixada de obras ( no campo descrição do imóvel foi colocado: habitação, em vez de "obras"). Contudo no email em que foi enviada a ficha electrotecnica foi referido 3 vezes que se tratava de um pedido para baixada de obras.

    Aquando do pedido paguei 188 euros para início de processo, e depois 700 euros para a execução da baixada.

    Neste momento a baixada encontra-se executada, contudo não posso efectuar contrato de fornecimento de energia devido ao erro referido.

    A EDP distribuição diz-me que tenho de pedir anulação do pedido actual e fazer novo pedido para baixada de obras. Ao fazer o novo pedido terei de pagar novamente o início de processo (188 euros), para ir um técnico ao local orçamentar a baixada.

    Tudo bem que houve aqui um erro da minha parte, contudo se a EDP distribuição, tem a informação que a baixada está executada, não me parece correcto ter de pagar nova orçamentação. Estes tipo de situações tratam-se com pessoas, e não com robôs, logo acho que deveria existir aqui algum tipo de procedimento que permitisse corrigir este tipo de erros.

    Alguém que já tenha estado numa situação semelhante me consegue dar alguma informação de como evitar efectuar este duplo pagamento?

    Obrigado
  2.  # 2

    Qual foi a potência viabilizada?
  3.  # 3

    Colocado por: BigmouseQual foi a potência viabilizada?
    10.35 kvA.
  4.  # 4

    Trifásico ou monofasico


    Colocado por: HAL_900010.35 kvA.
  5.  # 5

    Colocado por: BigmouseTrifásico ou monofasico


    trifásico
  6.  # 6

    Eu colocava uma ficha electrotécnica com indicação de obras, com 10,35kva. E deixava estar o pedido existente.
    O custo será aproximadamente 47e
    Concordam com este comentário: RCarvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  7.  # 7

    Colocado por: BigmouseEu colocava uma ficha electrotécnica com indicação de obras, com 10,35kva. E deixava estar o pedido existente.
    O custo será aproximadamente 47e
    Desde já obrigado. Para colocar essa ficha electrotécnica que refere tenho de efectuar novo pedido ou não?Anexando ao email de pedido do anterior, e explicado o erro, será que tem tratar o pedido consegue perceber a situação?

    Eu sei que a questão deveria ser tratada com o electricista, mas trata-se do meu sogro, e ele não está bem por dentro destas particularidades em termos administrativos.
  8.  # 8

    Terá que fazer um novo pedido.

    Numa situação normal, é feito o pedido do ramal de obra em conjunto com o ramal definitivo.

    Você já tem o definitivo, agora é só pedir o de obras. Uma vez que já tem o ramal feito e o processo concluído, não será necessário visita do técnico para nova orçamentação.

    Neste tipo de coisas é preferível ir a uma loja da EDP distribuição, e tratar pessoalmente.



    Colocado por: HAL_9000Desde já obrigado. Para colocar essa ficha electrotécnica que refere tenho de efectuar novo pedido ou não?Anexando ao email de pedido do anterior, e explicado o erro, será que tem tratar o pedido consegue perceber a situação?

    Eu sei que a questão deveria ser tratada com o electricista, mas trata-se do meu sogro, e ele não está bem por dentro destas particularidades em termos administrativos.
  9.  # 9

    Acabei agora de fazer o pedido do meu contador de obras (desde setembro que iniciei o pedido).
    Estive numa situacao parecida com a sua.
    Provavelmente vao pedir-lhe também o termo de responsabilidade do electricista da obra (diferente do termo de responsabilidade do eng. do projecto das elétricas)
  10.  # 10

    Colocado por: BigmouseNeste tipo de coisas é preferível ir a uma loja da EDP distribuição, e tratar pessoalmente.


    praticamente já só existe uma loja da edp distribuição por distrito, não se torna fácil fazer isso fisicamente.

    no meu caso fiz pela internet. eles tem um formulario em que preenchemos a informação e submetemos uma digitalização da ficha electrotécnica. passado 2/3 dias recebi por mail uma factura com os custos iniciais, só depois de paga é que eles se deslocam ao local para dar o orçamento.
  11.  # 11

    Eu iniciei o pedido de ramal a meados de Outubro (18/10/2019) e já tenho energia na obra (7/01/2020).

    Houve ainda no decorrer do processo a necessidade da edp criar a rua, uma vez que em sistema ainda não estava criada, apesar de existirem nessa rua já dois ramais.

    O Processo teve os seguintes passos.

    1º Solicitar pedido de ligação para Obras e definitivo. Necessário Ficha Electrotécnica com a potência viabilizada pretendida, uma para obras e outra para o definitivo. Será necessário ainda a licença de construção. Neste processo serão pagos os encargos de ligação. (20,7Kva +/- 300€+)

    2º Com as taxas dos encargos pagas, a edp distribuição irá deslocar ao local para verificar as infraestruturas existentes e as necessidades técnicas do novo ramal. Após estas verificações será enviado uma carta com as condições técnicas necessárias para a execução do novo ramal.

    3º Solicitar a empresas credenciadas pela edp distribuição para a execução do ramal de acordo com as condições técnicas definidas na carta enviada pela EDP.

    4º A empresa que executar o ramal, depois de concluído a execução do mesmo, deverá proceder junto da edp à conclusão do processo. (+/- 350€+)

    5º A EDP distribuição enviará uma carta com a indicação do CPE de Obras e o CPE definitivo.

    6º Com o essa carta, com a licença de construção e com o Termo de responsabilidade pela execução para efeitos de realização de obra passado pelo o electricista que instalou o quadro de obras (+/- 200€+), deverá junto de uma comercializara formalizar um contrato de fornecimento de energia.

    7º Instalação pela EDP distribuição do contador e ligação a rede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP, ricardo.rodrigues, Doncar
  12.  # 12

    . Edit: já vi a resposta a esta questão
  13.  # 13

    Colocado por: Bigmouse4º A empresa que executar o ramal, depois de concluído a execução do mesmo, deverá proceder junto da edp à conclusão do processo. (+/- 350€+)
    Quer dizer que depois de pagar a execução da baixada, ainda tem de pagar novamente 350 euros à EDP para finalizar o processo?
  14.  # 14

    Colocado por: pauloagsantos2/3 dias recebi por mail uma factura com os custos iniciais, só depois de paga é que eles se deslocam ao local para dar o orçamento.
    Isto está tudo feito, a questão é que deveria ter entregue também a ficha eletrotécnica a dizer "obras" em vez de ter entregue apenas a definitiva.
  15.  # 15

    Não. Esses 350€ é o que terá de pagar a uma empresa credenciada pela edp para a execução do ramal e conclusão do processo.

    Este preço poderá variar de caso para caso. Esse foi o preço médio que obtive na minha zona.

    Colocado por: HAL_9000Quer dizer que depois de pagar a execução da baixada, ainda tem de pagar novamente 350 euros à EDP para finalizar o processo?
  16.  # 16

    Aqui na zona de Leiria, solicitam a entrega das duas fichas.

    No caso de entregar só a ficha referente as obras, mais tarde, teria de entregar a outra e pagar os encargos.

    Entregue agora a ficha com a indicação para obras e deixe estar o outro como está.

    Colocado por: HAL_9000Isto está tudo feito, a questão é que deveria ter entregue também a ficha eletrotécnica a dizer "obras" em vez de ter entregue apenas a definitiva.
  17.  # 17

    Colocado por: BigmouseAqui na zona de Leiria, solicitam a entrega das duas fichas.

    No caso de entregar só a ficha referente as obras, mais tarde, teria de entregar a outra e pagar os encargos.

    Entregue agora a ficha com a indicação para obras e deixe estar o outro como está.

    Ok assim farei, até vou tentar ir à loja física para ver se o processo é mais ágil. Obrigado
  18.  # 18

    Colocado por: BigmouseCom o essa carta, com a licença de construção e com o Termo de responsabilidade pela execução para efeitos de realização de obra passado pelo o electricista que instalou o quadro de obras (+/- 200€+), deverá junto de uma comercializara formalizar um contrato de fornecimento de energia.
    Só mais uma questão Bigmouse, já que passou agora pelo processo.
    O seu electricista instalou o quadro de obras antes de fazer o contrato com a EDP comercial, ou depois? A EDP diz-me que primeiro tenho de fazer contrato com eles e só depois é que se instala o quadro.

    Pelo seu comentário e pelo que o electricista me diz, primeiro deveria instalar o quadro e só depois fazer contrato com a EDP.
  19.  # 19

    O quadro eléctrico terá que estar instalado quadro for efectuado o contrato. Sem o mesmo no local não será efectua a instalação do contador, para alem que o seu electricista terá que passar o termo de responsabilidade para entregar no acto da contratação.

    O contrato de energia não necessita de ser realizado com a EDP. poderá procurar qualquer uma das comercializaras.


    Colocado por: HAL_9000Só mais uma questão Bigmouse, já que passou agora pelo processo.
    O seu electricista instalou o quadro de obras antes de fazer o contrato com a EDP comercial, ou depois? A EDP diz-me que primeiro tenho de fazer contrato com eles e só depois é que se instala o quadro.

    Pelo seu comentário e pelo que o electricista me diz, primeiro deveria instalar o quadro e só depois fazer contrato com a EDP.
  20.  # 20

    Colocado por: BigmouseEu iniciei o pedido de ramal a meados de Outubro (18/10/2019) e já tenho energia na obra (7/01/2020).

    Houve ainda no decorrer do processo a necessidade da edp criar a rua, uma vez que em sistema ainda não estava criada, apesar de existirem nessa rua já dois ramais.

    O Processo teve os seguintes passos.

    1º Solicitar pedido de ligação para Obras e definitivo. Necessário Ficha Electrotécnica com a potência viabilizada pretendida, uma para obras e outra para o definitivo. Será necessário ainda a licença de construção. Neste processo serão pagos os encargos de ligação. (20,7Kva +/- 300€+)

    2º Com as taxas dos encargos pagas, a edp distribuição irá deslocar ao local para verificar as infraestruturas existentes e as necessidades técnicas do novo ramal. Após estas verificações será enviado uma carta com as condições técnicas necessárias para a execução do novo ramal.

    3º Solicitar a empresas credenciadas pela edp distribuição para a execução do ramal de acordo com as condições técnicas definidas na carta enviada pela EDP.

    4º A empresa que executar o ramal, depois de concluído a execução do mesmo, deverá proceder junto da edp à conclusão do processo. (+/- 350€+)

    5º A EDP distribuição enviará uma carta com a indicação do CPE de Obras e o CPE definitivo.

    6º Com o essa carta, com a licença de construção e com o Termo de responsabilidade pela execução para efeitos de realização de obra passado pelo o electricista que instalou o quadro de obras (+/- 200€+), deverá junto de uma comercializara formalizar um contrato de fornecimento de energia.

    7º Instalação pela EDP distribuição do contador e ligação a rede.
    Depois de atingir o ponto 4, até ao término do processo ainda demora muito tempo?

    É onde me encontro nesta fase.
 
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