Colocado por: riscosO grande problema disto é que desfazer o que esta feito, nunhum empreiteiro o faz…..para a obra e vai se embora! simples.
Colocado por: riscosNa opinião do zé as armaduras vão apodrecer, vai apodrecer o betão, desagregar as sapatas, sofrer assentamentos com a desagregação das sapatas e a casa vai cair em cima da cabeça do Rui.
Colocado por: NTORIONRiscos,
Concordando com quase tudo o que disseste, confesso que o q me faz mais confusão é depois esses ferros ficarem praticamente à face do betão, e espetados no fundo em contacto com alguma possível água, o que me parece dupla asneira. Principalmente quando em todo o lado se lê que o recobrimento do ferro deve ser de 5cm,é vdd que esse ferro não é estrutural.
Até pode n ter problemas, mas porra, custa ver este tipo de coisas, pq é de gente que não pensa 1 bocadinho no que está a fazer.
Colocado por: NTORIONAté pode n ter problemas, mas porra, custa ver este tipo de coisas, pq é de gente que não pensa 1 bocadinho no que está a fazer.
Colocado por: zedasilva
Concordo em absoluto!
Quanto aos "exageros alarmistas" que por vezes aqui vemos, tb concordo mas, sendo isto um local onde as pessoas esperam ver as melhores práticas e serem alertadas para as menos boas, acho que é responsabilidade de cada um de nós primar por esses exageros.
Não! Até porque o Rui não tem culpa da asneira que foi feita. como tal, a Divina providência se ade encarregar de afastar a oxidação desses ferros.
A Divina providência ou a solução que a fiscalização já apontou.
Resumindo:
Não existem obras perfeitas, nem executantes que não cometam erros.
Perante o erro, enquanto técnicos não devemos desvalorizar a situação e dar palmadinhas nas cotas de todos.
Enquanto técnicos é nossa responsabilidade apontar o que está errado e porquê está errado.
Enquanto técnicos é nossa responsabilidade arranjar soluções que minimizem o erros e garantir que os executante compreenderam o porquê
Colocado por: NTORIONDe facto defendo que a 'fiscalização' devia ser mais preventiva do que corretiva
Colocado por: NTORIONAté pode n ter problemas, mas porra, custa ver este tipo de coisas, pq é de gente que não pensa 1 bocadinho no que está a fazer.
Colocado por: riscos
Estas preparado para a tua? :)))
Colocado por: NTORIONEu so lá apareço no fim para receber a chave.
Colocado por: Rui1977
Apesar dos furos, mais de 90% da tela continua inteira, aliás por baixo das sapatas e dos linteis, a tela está inteira
Colocado por: O.MartinsEu envolveria o DT no problema
Colocado por: O.MartinsOu seja, eu não teria feito assim
Colocado por: zedasilva
Quem?
Um técnico que se calhar nem sabe que aquela obra existe?
Colocado por: zedasilva
Neste caso em concreto, o que teria sugerido?
Colocado por: Rui1977O.Martins,tem toda a razão no que disse, e eu subscrevo. Mas agora não posso fazer mais do que tentar minimizar o problema.
Colocado por: Rui1977Obrigado pelas dicas.
Convém marcar os sítios onde estão os ferros, ou depois de descofrado, ve-se bem?
Colocado por: Rui1977Obrigado pelas dicas.se tiver bem escorado ficam mesmo encostados à cofragem e não apanham betão por trás ou apanham pouco!
Convém marcar os sítios onde estão os ferros, ou depois de descofrado, ve-se bem?