Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 4 fevereiro 2020

     # 301

    Colocado por: J.FernandesNão tem nada a ver com honestidade, mas sim de decisões de crédito e outras similares estarem dependentes, mesmo que indiretamente, de influências políticas.

    Quando essas decisões fazem com que várias contas offshore de amigos fiquem recheadas com milhões, é também uma questão de honestidade.
    • eu
    • 4 fevereiro 2020

     # 302

    Colocado por: JoelMnão há gente honesta em PT?

    Infelizmente, normalmente os honestos e competentes não se metem na política.
  1.  # 303

    Colocado por: JoelMagora portugal é isto...
    https://visao.sapo.pt/exame/2019-09-09-Cartel-da-banca-Concorrencia-condena-14-bancos-a-coima-de-225-milhoes/

    Se é isto, é uma boa notícia. Quando não se houve falar de coimas da autoridade de concorrência aí é que é caso para desconfiança, já que casos destes acontecem todos os dias nos países desenvolvidos.
  2.  # 304

    Em que país desenvolvido? Ó Joel, até nas ferragens das janelas à cartel e não vai haver em bancos?

    https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/IP_12_313
  3.  # 305

    Tenho uma encomenda vinda da china (comprada pelo aliexpress) para levantar nos correios mas estou com medo que possa vir infectada com o coronavirus. Será que existe mesmo esse risco ou é só paranóia minha ? Gostava de saber opiniões
  4.  # 306

    paranóia sua!
  5.  # 307

    Colocado por: julinhosmas estou com medo que possa vir infectada com o coronavirus. Será que existe mesmo esse risco ou é só paranóia minha ?
    De acordo com as informações que se conhecem do vírus, o seu tempo médio de vida fora do organismo humano é bastante reduzido pelo que será altamente improvável a contaminhação ocorrer via encomenda que foi embalada na china vários dias antes.

    De qualquer forma o SNS responde a essa questão nas suas FAQs:
    https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/novo-coronavirus-da-china/#sec-21
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  6.  # 308

    Colocado por: JoelM14 bancos num do país serem condenados por cartel? Diga lá em que país desenvolvido é que isto acontece... Todos os dias!

    Não me estava a referir apenas a bancos, mas se quer um exemplo com bancos, aí vai:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Libor_scandal
  7.  # 309

    Mais um cartel de bancos? Aí vai mais um:
    https://www.bbc.com/news/business-48292946
  8.  # 310

    • eu
    • 9 fevereiro 2020

     # 311

    Tudo mama no orçamento: https://www.dn.pt/dinheiro/ppp-privados-pedem-14-mil-milhoes-de-euros-11801070.html

    Reparem que algumas destas empresas vão receber milhões, porque concursos foram anulados. Que bela maneira de ganhar dinheiro, sem ter que prestar nenhum serviço.
  9.  # 312

    A questão é porque razão vão cancelar ppp vantajosas para o estado, tendo que pagar por isso, e com claros prejuízos no futuro?
  10.  # 313

    • eu
    • 10 fevereiro 2020 editado

     # 314

    Colocado por: manelvcA questão é porque razão vão cancelar ppp vantajosas para o estado

    Cancelam essas, mantêm as que são ruinosas, e pagam milhões de indemnizações a outras, sem nenhum serviço prestado.

    Que bela governação.
    Concordam com este comentário: manelvc
  11.  # 315

    No tempo do cavaquismo também se houve negócios estranhos do estilo era para custar 10 e afinal foi 20, era mau mas só roubavam 1 vez, depois alguém inventou as PPP que nada mais é do que roubar o povo durante 30 ou 40 anos, a construção continua a haver as famosas derrapagens depois inventam uma PPP para os amigos que lhes vai permitir roubar durante anos, faz falta umas metes muito iluminadas para inventar uma palhaçada destas, e um povo muito calmo para o permitir.

    Mas seria interessante o centeno comentar os contratos dessas PPP, não esquecer que o nosso PM esteve no desgoverno do Sócrates.

    Eu sou de direta que é acusada de favorecer os ricos, mas a esquerda portuguesa nada mais tem feito de que roubar aos pobres para fazer dos amigos da esquerda ricos

    Porque é que portugal não faz como Espanha e quando uma autoestrada está paga passa a gratuita?
  12.  # 316

    Colocado por: JoelM

    Esta a falar a sério? Então quem é que mandou construir a ponte Vasco da gama? Primeira PPP em Portugal que ainda hoje andamos a pagar a peso de ouro?


    Que foi mau negócio sem dúvida, não era de esperar outra coisa. Mas a base inicial do contrato era fraca mas as suas várias alterações só vieram piorar o que jarra mau nesse caso, mas nesse caso específico os privados fizeram a ponte no caso da A28 por exemplo estava paga só se tinha que pagar a manutenção, a agora pagamos e dá o triplo prejuízo ao estado.

    Não defendi a direita simplesmente acho estranho a esquerda portuguesa não defender o povo dos grandes empresários, afinal não é essa a ideologia da esquerda?
    • eu
    • 10 fevereiro 2020 editado

     # 317

    Isto não é uma questão de esquerda versus direita, é mais uma questão de governos incompetentes (ou corruptos) versus contribuintes saqueados.
    •  
      marco1
    • 10 fevereiro 2020 editado

     # 318

    é mais uma questão de alimentar um estado que é gordo em benesses e regalias, é um status quo transversal a toda a classe politica e seus agregados, alimentada pelos contribuintes. nunca faltou € para os protocolos e outras mordomias. temos um sector privado alimentado substancialmente pelo estado. por isso é que todos querem o poleiro ou acesso ao pote como uma vez disse o outro quando lhe saltou a boca para a verdade.
    sinto que mesmo com geringonça ou lá o que for, isto não passa do mesmo, engordou e engorda apenas a carteira de alguns mas o subdesenvolvimento permanece, a pobreza face á europa mais evoluída continua.

    a formação
    ao continua uma lastima
  13.  # 319

    Como sugestão de um exercício engraçado verifiquem quantos ex-governantes ocupam cargos em empresas que tiverem negócios muito benéficos com o estado, quando esses ex-governantes eram deputados/ministros.
    Se isto que é o expoente máximo do compadrio, para não dizer logo corrupção, passa incólume e sereno, obviamente que este tipo de situações se vão perpetuando e nós a pagar
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 320

    Colocado por: marco1temos um sector privado alimentado substancialmente pelo estado.

    E aonde o Estado vai buscar o dinheiro ? Quase exclusivamente ao setor privado.
    As PPP foram criadas e cresceram unicamente porque o Estado já não podia endividar-se mais e então transferiu as obrigações para os privados E depois queriam que fosse de borla ?
    Quando a Lusoponte quis aumentar as portagens para cumprir o contrato o pessoal (liderado por um traficante) não deixou. Assim passaram os contribuintes do País todo a ajudar a pagar as passagens nas pontes. Eu que lá passo umas 20 vezes por mês agradeço a todos os contribuintes a solidariedade.
 
0.0357 seg. NEW