Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Pretendo comprar um Frigorifico Americano e gostaria de saber opiniões de qual escolher LG / SAMSUNG e já agora qual melhor modelo. Obrigado
  2.  # 2

    O espaço de arca é pequeno e normalmente são divididas por prateleiras.
    É preferível se tiver 1,2metros colocar frigorífico ao lado de arca vertical. As arcas verticais normalmente são de gavetas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Jpires76, LJMendes, Silva99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  3.  # 3

    c
  4.  # 4

    Se tiver espaço esqueça o americano.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 5

    Também concordo com as opiniões anteriores. Um side by side dá-lhe mais espaço de arrumação que o americano
  6.  # 6

    Um frigorífico americano também tem algumas vantagens:
    - Produção de Agua fria e gelo
    - Profundidade ( se repararem a largura da parte frigorifica do Americano é ligeiramente inferior à de um frigorífico de 60cm,mas a profundidade é substancialmente maior, já para não falar da capacidade na porta)

    Neste momento os de maior capacidade frigorifica são aqueles de 4 portas com as 2 superiores para o espaço frigorífico.

    Contudo, para a maioria das pessoas que necessita de arca vertical a melhor solução continua a ser Arca independente + Frigorífico independente
  7.  # 7

    Boas…

    Eu tenho um frigorifico combinado encastrado da teka que comprei quando fiz a cozinha e comprei também uma arca horizontal logo a falta de espaço para congelamento não é problema, o problema mesmo é que o combinado ganha sempre muito gelo no congelador já descongelei tudo e voltou ao mesmo já mal se consegue abrir a porta e como estou a comprar todos os electrodomèsticos novos porque muitos avariaram então como o frigorifico está assim estou a pensar comprar um americano já que possuo espaço e como já disseram tem a vantagem de produção de agua fria e gelo ou seja algo que nos convencionais não tem dai perguntar a vossa opinião.
  8.  # 8

    Tenho este da LG.

    infelizmente erramos em 3 cm a colocação de um pilar que impossibilitou a instalação de frigorifo +arca.
    O frigorifo tem 90cm de profundidade mais o espaço livre que fica atras.
    O frigorifo é enorme, já a arca perde por causa da máquina de gelo e pelo facto não ter gavetas.
    O ideal é ter comida em caixas na arca pois só assim consegues arrumar alguma coisa, no entanto as caixas têm inúmeros tamanhos pelo que depois a arrumação é péssima.
    • Nss
    • 20 março 2020

     # 9

    Eu estou satisfeito com o meu, mas é uma realidade que a zona dos congelados tem de ser bem organizada.
      IMG_20200320_175939.jpg
  9.  # 10

    Tenho um combinado da LG mas que na porta inclui um dispensador de água.
    Mas não voltaria a comprar LG:
    Ao fim de 2 anos e pouco (pós garantia) tive uma avaria; após chamar a assistência (pagando dado estar fora de garantia) o problema era causado por um problema já conhecido que resulta do mau desenho do equipamento: o cabo que passa do painel da porta para a unidade de controlo que está no topo do elevador e que passa junto à dobradiça estava danificado: a "reparação" foi substituir o cabo por um igual mas já protegido por uma protecção em esponja!
    Mas o pior é que +- a cada 6 meses tenho de desmontar a parte traseira interior do congelador: é um no frost, mas cria gelo junto à ventoinha de circulação do ar no congelador que bloqueia, originando um código de erro no painel FF.
    Isto com o o equipamento regulado nos mínimos que permite, por isso não é por estar regulado no máximo.
    Claramente um produto cheio de falhas de concepção (e não era um frigorífico de entrada de gama).
    Por isso LG não é uma experiência a repetir.
    Já agora eventualmente o No Frost também não: 2 familiares meus compraram frigoríficos de outra marca nos últimos 4 anos sem serem No Frost e para além de me parecer que os No Frost perdem em termos de capacidade (as paredes parecem ser mais espessas), também não acumulam gelo por aí além.
  10.  # 11

    Eu tbm queria um americano. Gelo e água sempre disponível. Até tenho a ligação da água atrás, por acaso uma pessoa mostrou exatamente o uso que ia dar. Tenho um side da balay e estamos satisfeitos. Foi mais caro mas vale bem investimento.
  11.  # 12

    Boa noite,

    Tenho um LG americano há 11 anos, com ligação à canalização. Até agora zero problemas. Vou voltar a comprar da mesma marca para outra casa.

    Recomendo.

    Abraço

    Hugo
  12.  # 13

    Colocado por: vitor santoso problema mesmo é que o combinado ganha sempre muito gelo no congelador já descongelei tudo e voltou ao mesmo já mal se consegue abrir a porta e como estou a comprar todos os electrodomèsticos novos porque muitos avariaram

    Vitor, a solução para o seu problema e as suas dúvidas, não passa pelo tipo de frigorífico, mas sim pela marca. E pelo caminho que vai...:(
  13.  # 14

    Colocado por: Kduvidas
    Vitor, a solução para o seu problema e as suas dúvidas, não passa pelo tipo de frigorífico, mas sim pela marca. E pelo caminho que vai...:(


    nao percebi...pode explicar melhor se faz o favor
  14.  # 15

    Os problemas que relata devem-se à fraca marca que escolheu (Teka). Se continuar com LG e marcas generalistas do género vai continuar a ter experiências do género com "americano" ou solução 1 + 1.
    É a minha opinião.
  15.  # 16

    Eu tenho um combinado, os meus pais, os meus sogros .. Gelo!?
    Todos temos Samsung... Com 15, 8 e 3 anos...
    A parte de refrigeração é ventilada e a de congelação é nofrost
  16.  # 17

    Pedro, eu percebo e não duvido, mas para mim em caso de dúvidas, não há dúvidas. Samsung é televisores.
    Cada macaco no seu galho.
    Com o devido respeito pela opinião de cada um👍
  17.  # 18

    tenho um americano Siemens há cerca de 16 anos. tanque de guerra!
    no entanto o espaço de congelação, para 4 pessoas, sendo duas delas ainda pequenotas... é como dizem aí, exige muita organização.

    vou agora mudar de casa e será um side by side da Beko, provavelmente. tenho recolhido muito boas referências da marca, no que diz respeito aos frios.
  18.  # 19

    Sacrilégio!
    Está-se a por a jeito...😎
  19.  # 20

    Colocado por: KduvidasOs problemas que relata devem-se à fraca marca que escolheu (Teka). Se continuar com LG e marcas generalistas do género vai continuar a ter experiências do género com "americano" ou solução 1 + 1.
    É a minha opinião.


    Mas que marcas aconselha ?
 
0.0197 seg. NEW