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  1.  # 381

    Colocado por: euA pintura vermelha está desbotada, já não trava tão bem...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Fora de brincadeiras, isso é uma questão pertinente. Porque a pintura vermelha é meramente estética e só serve para piorar a dissipação da temperatura. Nas bombas "normais" em material de aço cru o calor é melhor dissipado.
    Mariquices!
    Concordam com este comentário: eu, Polski
  2.  # 382

    Colocado por: euA pintura vermelha está desbotada, já não trava tão bem...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Não é só no vermelho que a cor fica desbotada oh Eu! Já os vi bem piores depois de levarem uma boa coça 😁! Cinza e preto são as cores que se aguentam mais, embora seja apenas um problema estético nada que não se resolva com um novo verniz😂
  3.  # 383

    Colocado por: BricoleiroA Brembo tem kit's multi usos, para sempre nem que seja a cheirar queimado!
      brembo.jpg
    Oh Bricoleiro, já derreteu os caldos todos dessa porra! Depois admire-se do cheiro a queimado 😂
  4.  # 384

    Como é que funciona em Portugal as homologações para este tipo de material, neste caso para não perder a utilização em estrada?
  5.  # 385

    Colocado por: PolskiOh Bricoleiro, já derreteu os caldos todos dessa porra! Depois admire-se do cheiro a queimado 😂


    Na carroça quem manda é o animal que vai à frente, trava com as patas.
    No Evo é recorrer à caixa que ele também trava...
  6.  # 386

    Colocado por: PolskiComo é que funciona em Portugal as homologações para este tipo de material, neste caso para não perder a utilização em estrada?


    Não funciona :)
    Em Portugal a entidade que regula isso aproveita-se dessas alterações ou para fonte de impostos abrupta ou para simplesmente negar.
  7.  # 387

    Dá para fazer algumas coisa através da prova ímpar/ lta.
  8.  # 388

    Colocado por: Bricoleiro

    Na carroça quem manda é o animal que vai à frente, trava com as patas.
    No Evo é recorrer à caixa que ele também trava...
    Essa teoria em circuito não funciona Bricoleiro, onde em pouco menos de 20m se tem de reduzir de 200+Kh para 100- kh onde normalmente se reduz para auxiliar a travagem mas mais para se sair da curva com mais velocidade. Em Slalom muito menos, normalmente apenas preciso 2” e 3” e mais do que tudo é preferível rebentar uns caldos de travão que uma caixa ou dif.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 389

    Colocado por: Bricoleiro

    Não funciona :)
    Em Portugal a entidade que regula isso aproveita-se dessas alterações ou para fonte de impostos abrupta ou para simplesmente negar.
    Na Suíça, Alemanha ou Áustria quando se compra o material já tem de ter a folha de homologação que normalmente custa menos de 200€ e então com essa folha no centro de inspeções ,o carro é inspecionado e as alterações serão adicionadas numa folha que se junta ao livrete. Pagasse a vistoria 65€. Se não tem homologação, praticamente o carro lhe poderá ser apreendido ou pagar multa de 4 dígitos para cima.
  10.  # 390

    Colocado por: manelvcDá para fazer algumas coisa através da prova ímpar/ lta.
    Isso é muito arriscado, em caso de acidente é um problema.
    • eu
    • 13 abril 2020 editado

     # 391

    Colocado por: Polski, onde em pouco menos de 20m se tem de reduzir de 200+Kh para 100- kh

    Para isso precisa também de pneus excecionais...
    Concordam com este comentário: Polski, Bricoleiro
    • eu
    • 13 abril 2020

     # 392

    O local onde são feitas as travagens mais violentas: https://www.youtube.com/watch?v=SUChbwbcucM

    Curva 1 de Monza. Neste vídeo dá para ver as capacidades extraordinárias de travagem dos F1 e também os nervos de aço que os pilotos têm que ter. Basta começar a travagem dois décimos de segundo mais tarde... e já foste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
  11.  # 393

    Colocado por: PolskiEssa teoria em circuito não funciona Bricoleiro, onde em pouco menos de 20m se tem de reduzir de 200+Kh para 100- kh onde normalmente se reduz para auxiliar a travagem mas mais para se sair da curva com mais velocidade. Em Slalom muito menos, normalmente apenas preciso 2” e 3” e mais do que tudo é preferível rebentar uns caldos de travão que uma caixa ou dif.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    Mas o carro é usado em circuito para competição?
    Podia ser apenas um hobbie de fim de semana para umas voltas mais excitantes.
    Em competição todos os pormenores fazem enormes diferenças, no entanto é preciso abrir cordões à bolsa!
  12.  # 394

    Colocado por: eu
    Para isso precisa também de pneus excecionais...
    Sim,uns R888R já ajudaram bastante e um sistema de travões que acompanhe claro.
  13.  # 395

    Colocado por: euO local onde são feitas as travagens mais violentas:https://www.youtube.com/watch?v=SUChbwbcucM

    Curva 1 de Monza. Neste vídeo dá para ver as capacidades extraordinárias de travagem dos F1 e também os nervos de aço que os pilotos têm que ter. Basta começar a travagem dois décimos de segundo mais tarde... e já foste.
    Essas travagens é um bom exemplo. Brutal mesmo😁
  14.  # 396

    Colocado por: Bricoleiro
    Mas o carro é usado em circuito para competição?
    Podia ser apenas um hobbie de fim de semana para umas voltas mais excitantes.
    Em competição todos os pormenores fazem enormes diferenças, no entanto é preciso abrir cordões à bolsa!
    Não, os carros para mim agora é só Hobby. E usado em circuito 4 ou 5 vezes por ano mas só diversão com amigos e outros entusiastas de GTurismo que por ali andam a passear Ferraris, Lambos, AMGs, Ms e por aí fora. Adoro quando lá aparecem alguns clássicos de Rallye para lhe tirarem o pó 😂.
  15.  # 397

    O problema é quando se quer levar o carro aos limites, e querer ser cada volta mais rápido aí e que se nota os pontos fracos do carro.
  16.  # 398

    https://www.motor24.pt/motores/ignora-a-quarentena-e-acelera-o-seu-mustang-para-o-fundo-de-uma-ravina/896008/amp/

    Polsky, este mesmo que não trave está aprovado!
    Apesar de 120 metros a voar e despenhar-se em cima de arbustos e calhaus os ocupantes saíram ilesos, por incrível que pareça.
    👌
    Concordam com este comentário: Polski
  17.  # 399

    Esse não conhecia os pontos fracos do carro, apanhou a estrada vazia, ah que acelerar, chegou a curva e reparou que o carro não tinha sistema de travões para aquele estilo de condução. Tarde demais. Mas por sorte, para a próxima já não se vai esquecer de investir uns dólares num sistema de travões😂
  18.  # 400

    Colocado por: eu
    Para isso precisa também de pneus excecionais...
    Concordam com este comentário:Polski,Bricoleiro

    E suspensões, embora a versão em questão já deva ter de série uma boa suspensão. O mau pneu faz a má suspensão e a má suspensão faz o mau pneu. Tem de estar em uníssono para funcionar a 100%.
    A suspensão mexe mais do que o comum condutor pensa na capacidade de travagem.
    Eu que tive Koni sport num carro sei bem comparar a diferença nas curvas e na travagem. Em chuva então é de outro Mundo.
 
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