Colocado por: v3mNão posso intervir pelo lado de fora, pelo que me resta pensar numa solução para o interior.abrir as janelas (ventilação), secar o ar no interior, isolar por dentro .. há várias alternativas
Colocado por: pc ferreiraSobretudo quando essa ventilação é a temperaturas exteriores, e mais grave com índices de humidade do exterior. Entrando humidade, ela vai-se depositar na zona mais fria que são as paredes,
Colocado por: eu
Há aqui um pequeno pormenor: a humidadeabsolutaé quase sempre maior dentro de casa do que no lado de fora.
Mesmo quando a humidade relativa no exterior é por exemplo de 80%, ao ventilar, o ar entra com humidade relativa de 80% mas ao aquecer, essa humidade relativa desce consideravelmente.
Portanto, na minha opinião, deve-se sempre ventilar a casa, mesmo quando o ar exterior é húmido, porque o ar interior costuma ser ainda mais húmido, em termos de humidade absoluta.
Fica o palpite.
Colocado por: Atlas EurobuildPoderá ter duas formas de resolução do problema:
1. Sistema de isolamento térmico pelo interior composto por painéis de la de rocha ISOROC ISOVENT M com lâmina de barreira para vapor PROCLIMA INTELLO PLUS e placas de gesso aplicadas sobre o sistema ATLAS M-SYSTEM.
Se tiver mesmo pouca espessura:
2. Aplicação de placas de construção térmica SCHLUTER KERDI-BOARD, coladas ao suporte através de ATLAS GEOFLEX e posteriormente revestidas com argamassa de gesso ATLAS PLASTICISED com pintura final de base mineral ATLAS SALTA.
Colocado por: pc ferreiramas esse ar vai arrefecer a casa, logo vai aumentar a condensação
Colocado por: Bricoleiro
A experiência que tenho é totalmente contrária. Quanto mais quente o ambiente interior mais condensação nas superfícies.
Colocado por: Anonimo18072022CO ar exterior é sempre menos húmido (vapor de água), queria vc dizer
Colocado por: eua humidadeabsolutaé quase sempre maior dentro de casa do que no lado de fora.
Colocado por: pc ferreiramas esse ar vai arrefecer a casa, logo vai aumentar a condensação.
Colocado por: eu
O ar frio que entra não condensa, porque está mais frio que as superfícies interiores da casa.
Depois, ao ser aquecido, a sua humidade relativa desce consideravelmente.
É por isso que não devemos ter medo de abrir as janelas, mesmo quando o ar exterior está húmido. A alternativa (não ventilar a casa) é muito pior em termos de condensação.
Just my 2 cents.
Colocado por: pc ferreiraO ar frio arrefece a casa.
Colocado por: pc ferreiraO ar frio tem humidade (pelo menos na zona de Aveiro há muito nevoeiro).
Colocado por: Anonimo16062021Gostava de ver isso numa casa sem isolamento..
Colocado por: Anonimo16062021cada caso é um caso