Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 30 abril 2020

     # 1

    Carissimos,


    Tenho a minha declaração em estado de "DECLARACAO CERTA". Sabem se ainda pode ir a inspecção ou está já tudo ok?

    É que foi uma declaração algo complexa, pois incluiu confirmações de reinvestimentos e construções e dúvidas não faltaram durante o preenchimento.

    Obrigado,
    • size
    • 30 abril 2020

     # 2

    Pode ter sido considerada certa, mas pode vir a ter um controlo à posteriori, com a solicitação de apresentação comprovativos
    Foi, o que me aconteceu, com obras de conservação de uma habitação arrendada.
    Concordam com este comentário: TicMic
  1.  # 3

    Certa e liquidada, nada impede de mais tarde aparecerem divergências e notificado para esclarecer ou corrigir.
  2.  # 4

    Alguem já recebeu o reembolso? Entreguei no dia 05 de abril e só recentemente passou a estado "declaração certa".
    • ljpt
    • 30 abril 2020

     # 5

    Recebi anteontem. Declaração submetida a 01 de abril.
  3.  # 6

    Colocado por: ljptRecebi anteontem. Declaração submetida a 01 de abril.


    sortudo, tb entregei no dia 1 e ainda nada
  4.  # 7

    Também já entreguei e está no Portal das Finanças como "DECLARAÇÃO CERTA".
    Detectei uma falha no preenchimento.
    Ainda posso entregar declaração de substituição?
  5.  # 8

    Colocado por: ToinoTambém já entreguei e está no Portal das Finanças como "DECLARAÇÃO CERTA".
    Detectei uma falha no preenchimento.
    Ainda posso entregar declaração de substituição?


    sim, pode sempre enviar uma declaração de substituição, a diferença é que até final do prazo de entrega do IRS é de borla, depois paga uma coima.

    Se por algum motivo o reembolso ou pagamento já ter sido feito, mediante a nova declaração eles fazem depois um acerto
  6.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    sortudo, tb entregei no dia 1 e ainda nada


    Igual aqui!

    Não passou de Declaração Certa. Já recebi email a informar isso, mas não evoluiu!
  7.  # 10

    Isto anda mau.

    Declaração entregue a 5 de Abril. Passou a "certa" a 13 de Abril.

    E quase um mês depois, não passa disso :/
  8.  # 11

    Colocado por: TyrandeIsto anda mau.

    Declaração entregue a 5 de Abril. Passou a "certa" a 13 de Abril.

    E quase um mês depois, não passa disso :/


    Igual aqui, entregue a 1 de Abril (será porque era dia das mentiras?).

    Passou a certa a 09/04 e até agora nada!
  9.  # 12

    Colocado por: jcfcid

    Igual aqui, entregue a 1 de Abril (será porque era dia das mentiras?).

    Passou a certa a 09/04 e até agora nada!


    Estou na mesma!
  10.  # 13

    a minha colocada no dia 1 de abril, passou hoje para liquidação processada.
  11.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosa minha colocada no dia 1 de abril, passou hoje para liquidação processada.


    Fez automatica ou utilizou pré-preenchida?
  12.  # 15

    Colocado por: jcfcid
    Fez automatica ou utilizou pré-preenchida?


    pré-preenchida
  13.  # 16

    Colocado por: pauloagsantos

    pré-preenchida


    pois a automatica nao me deixava adicionar a mulher o puto, acabei por ir para a pré-preenchida..

    Mas pronto, continuar a aguardar! :)
  14.  # 17

    Uma ajuda por favor:

    Estou a tratar do meu IRS.
    Ao "surfar" no portal do Arrendamento nas Finanças vi que "eclipsaram-se" recibos de renda que passei (sou senhorio).

    De uma das inquilinas não consigo encontrar recibos de 2018 e 2019 (e sei que os passei), mas encontro recibos antigos de 2017!

    Está a acontecer a mais alguém?
  15.  # 18

    Colocado por: ClioIIEstá a acontecer a mais alguém?

    Mas no anexo F aparecem lá os rendimentos ?
  16.  # 19

    Colocado por: Carvai
    Mas no anexo F aparecem lá os rendimentos ?


    Parcialmente!!!

    Por exemplo: numa inquilina tenho 11 recibos de 2019 (saiu no fim de Novembro) e tenho todos os recibos lançados no portal do arrendamento - estes eu consigo ver todos.

    Ora, no anexo F aparecem apenas 5 meses dessa inquilina!

    Palavra que estou baralhado.
  17.  # 20

    Se é assim deve haver um erro. Tem de arranjar paciência e ligar para a linha de apoio. Demoram a atender mas depois acabam por resolver a maioria dos problemas.
 
0.0165 seg. NEW