Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 12 maio 2020

     # 1

    Boa noite,

    Desde há uns meses que tenho diariamente “presentes” no meu jardim (no cimento e na terra dos vasos) deixados por gatos vadios e de um vizinho que se mudou há uns meses para a casa ao lado da minha.
    Preciso de uma solução eficaz porque já usei spray repelente sem sucesso.
    Obrigada pela ajuda.
  1.  # 2

    Ja vi colocarem pó de café no jardim para repelir os gatos.
  2.  # 3

    Cão
    Concordam com este comentário: bettencourt, zed, JotaP
  3.  # 4

    Colocado por: mcvBoa noite,

    Desde há uns meses que tenho diariamente “presentes” no meu jardim (no cimento e na terra dos vasos) deixados por gatos vadios e de um vizinho que se mudou há uns meses para a casa ao lado da minha.
    Preciso de uma solução eficaz porque já usei spray repelente sem sucesso.
    Obrigada pela ajuda.
    um cão
    • eu
    • 12 maio 2020

     # 5

    Já tive vontade de fazer uma coisa destas: https://www.youtube.com/watch?v=ElcviGYMb3U
  4.  # 6

    Criolina
  5.  # 7

    bem vindos ao mundo dos gatos. infelizmente também sofro com os gatos dos outros.

    tenho 2 gatas super meigas, castradas e bem tratadas, e os vadiotes ou dos vizinhos ou (não sei bem como os tratar) já me deram cabo das duas, o ano passado morderam-me numa, fez infecção, precisou de cuidados veterinários, mas recuperou bem. Neste momento tenho a outra em isolamento absoluto, porque tem a parte de baixo da barriga com uma ferida de 7cm +- devido a ter sido mordida e bem mordida. novamente cuidados veterinários, e vamos ver como a coisa corre devagarinho, porque coitadinha da bicha parece que foi operada e se esqueceram de a cozer. como moramos na aldeia os gatos parece que nascem em todas as esquinas..
    • zed
    • 12 maio 2020

     # 8

  6.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoCriolina
    é para atrair javalis?
  7.  # 10

    Afugentar cães e gatos.

    Resulta.. Ate com alguns humanos tal o cheiro.

    Também ha a mesinha caseira do vinagre borrifado
  8.  # 11

    Não tens uma pressão de ar? Em miúdo, quando era menos consciente, esses bichanos eram o meu alvo preferido! Agora não aparecem tanto.
  9.  # 12

    Uma pressão de ar será mau resultado, mas se o vinagre resulta... pode sempre comprar uma espingarda de jato de água das crianças, daquelas de dar à bomba para ter um jato de 10m. Mete para lá o vinagre com água e ainda pode fazer uns vídeos com isso para o youtube.
  10.  # 13

    Se funciona para manter os gatos dentro de casa, deve funcionar para manter fora também!

    https://youtu.be/c3m52HILsJw

    Procura como roller fence que aparece alguns DIY com tubo de PVC!
  11.  # 14

    Sem inventar, reparei que esta semana tem à venda este repelente https://www.lidl.pt/pt/p/jardim-cuidado/parkside-afastador-solar-de-animais/p61852

    Não sei se é funciona bem.
  12.  # 15

    Vivi quatro anos num prédio antigo na Amadora. As traseiras dos prédios faziam todos ligação, em que cada R/c tinha o seu terraço. A unica forma de ali entrarem pessoas ou animais domésticos, era a partir de casa de alguém... uma meia duzia de velhas alimentava os gatos, mas ninguém os assumia como seus. Enquanto tive cão, o terraço estava impecável...ao deixar de ter é que tudo descambou.

    Bom arame farpado ajudou onde foi colocado, vinagre e criolina dava para uns dias, mas solução definitiva como se pretende, só mesmo medidas drásticas ou presença de um cão.

    Também andei a ver de gaiolas para os caçar, mas chegaram a ser cerca de duas dezenas...ia dar muito trabalho...mas bastava soltar para a rua, do lado de fora dos prédios e o problema também se resolvia.
  13.  # 16

    Toda a gente (quase toda, vá) dá um desconto aos gatos, que podem andar livremente por onde querem e fazer as merd.. que querem.
    Aos cães não é permitido isso, certo? Então porque é permitido aos gatos vadiarem livremente?

    Os gatos infelizmente são espertos. Essas soluções não resultam.
    Ou o espaço por onde podem entrar é grande para ser vedado, ou colocado um afuguentador ultrassónico (comprei, não resultou), coisas com água, simplesmente adaptam-se e passam ao lado.

    Os gatos são noctívagos, logo não é fácil vê-los de dia para os tentar meter na alheta. Arranjam sempre por onde entrar e vir **** nos nosso jardins ou hortas.

    Quando a presença de um cão não é opção, só resultam mesmo alternativas que digamos não são legais
    Concordam com este comentário: JotaP
  14.  # 17

    A peste negra começou porque hove uma caça generalizada aos gatos que foram mortos aos milhares (eram vistos como demoniacos) . Como resultado os ratos multiplicaram-se a veio a peste negra que matou milhões.

    Aprender com a história....e com o presente

    Ao senhor que falpu em pressão de ar ...devia estar calado
    Concordam com este comentário: Ivo M, niceoliveira, ANdiesel, FJDMC, Quilleute, Maguireis
  15.  # 18

    Chegaram
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 19

    Acho que o melhor mesmo é sermos realistas, e deixarmo-nos de avarias ilegais principalmente. Mesmo que “desaparecessem” com os gatos todos da rua, mais tarde mais iam acabar por voltar mais tarde.
    Tenho duas gatinhas em casa esterilizaras, que tem acesso ao jardim e quintal. Depois na rua dou de comida a cerca de 5 gatos de vizinhos. A melhor opção para os manter longe de casa é colocar-lhe a comida longe, no meu caso, deixo num cantinho ao fundo do quintal que criei para esse efeito. É raro vê-los muito perto de casa, as vezes na época do cio la aparecem de vez em quando mas as minhas gatas ficam meio desconfiadas e pedem para entrar caso estejam na rua. Quando não está ninguém em casa ou durante a noite ficam sempre as duas fechadas em casa, para evitar problemas.
    Acho que realmente devemos aprender com o passado como diz o user Paramonte e esquecer essas ideias tolas, devo relembrar que é crime maus tratos a animais.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  17.  # 20

    Também deveria ser crime deixar os gatos andar à solta e irem para bem entenderem causar danos.

    Querem gatos, fechem-nos em casa
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0162 seg. NEW