Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pguilhermeTal e qual.
    Usado com poucos km é excelente para poupar naquela desvalorização inicial.



    Dependendo do que encontra (quando e onde), o nível de equipamento, a cor de preferência pessoal, etc, esta diferença (11%) pode ficar mais esbatida.
    Se contabilizar o tempo que irá perder à procura desta oportunidade, mais o custo de não ter veículo entretanto, o saldo pode ser perto de nulo.


    o que arranja ca importado é superior a versao vendida por ca (regra geral tem bomba de calor e + alguns extras).

    e uma questao de fazer contas:)
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. Colocado por: Bruno.AlvesAqui igual. O primeiro VE que tive, o Leaf, era vendido em Portugal acima dos 36k€, comprei o meu com 7000kms por pouco mais de metade do valor em novo.
    O ioniq, 40k€ novo aqui, paguei 75% do valor com 8 meses e menos de 7000kms.

    Já tivemos aqui esta conversa, na minha opinião ainda bem que há quem compre carros novos, senão outros não os podiam comprar usados :-D
    Eléctrico ou não, a desvalorização do carro assim que leva uma chapa de matrícula é brutal.
    França é um excelente local para procurar VE usado ou semi-novo porque têm ajudas brutais à compra em novo. Passados 6 meses podem ser exportados.



    Onde se consegue arranjar esses carros aqui em portugal?
  3. Quais carros?

    OLX, StandVirtual por exemplo...

    Atualmente tem como exemplo um Leaf40 abaixo de 19.000€ e de um e-Niro abaixo de 40.000, usados claro!
    Se pretender algo mais potente, tem este Model3 LR AWD por menos de 50.000€

    Alguns destes carros até pode deduzir o IVA! (obviamente só interessa a quem pode deduzir...)
  4. Colocado por: mafgodQuais carros?

    OLX, StandVirtual por exemplo...

    Atualmente tem como exemplo umLeaf40 abaixo de 19.000€e de ume-Niro abaixo de 40.000, usados claro!
    Se pretender algo mais potente, tem esteModel3 LR AWD por menos de 50.000€

    Alguns destes carros até pode deduzir o IVA! (obviamente só interessa a quem pode deduzir...)


    Carros eletricos importados com poucos km, eram esses casos que me referia.
  5. já agora, o que acham dos novos hibridos Renault?
  6. São híbridos :)

    Não vejo nenhuma vantagem atualmente nos híbridos face a um 100%, excepto na part fiscal para as empresas.
  7. o custo... talvez, o clio vai ter preço a partir dos 23.000€...
  8. Colocado por: manelvco custo... talvez, o clio vai ter preço a partir dos 23.000€...


    Não poupa nada em relação aos conbustiveis.

    Entre um Renaul Clio de 23 e um Leaf usado om IVA dedutivel (22, 23k), preferia o LEAF de longe!!!!
    Concordam com este comentário: mafgod
  9. é pah, mania de comparar preços de carros novos com carros usados...
  10. Colocado por: almeida86

    Carros eletricos importados com poucos km, eram esses casos que me referia.

    Não queria estar a fazer publicidade aqui, não é essa a ideia.
    Tens 2 importadores sobejamente conhecidos no meio já há uns anos, e Eletricar na Feira e a Standeletrico em Leiria (encontras ambas no FB por exemplo). Existirão outros com certeza, eu conheço pessoalmente estes 2.

    A vantagem destas pessoas é que são ambos utilizadores de VE há mais de 10 anos (desde que ainda nem haviam carros, eram só motas), sabem muito bem do que falam. Ao contrário dos vendedores "convencionais" em que normalmente não sabem muito bem (as vezes nem muito mal) do que estão a falar.
    Concordam com este comentário: mafgod, ruicarlov
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almeida86
  11. Colocado por: Bricoleiro
    E desde quando a UMM era um projeto português?
    Sabe porque se chamou Cournil o primeiro e original UMM? Porque Bernard Cournil, engenheiro-mecânico francês, que o desenhou lhe meteu o nome. Em 1977 o engenheiro vendeu a marca e no mercado francês os direitos foram vendidos à empresa de armas Gevarm enquanto fora do mercado francês, os direitos ficaram sob alçada de uma empresa de metalurgia portuguesa, a União Metalomecânica.
    Ou seja, projeto, desenho e mecânica tudo francês, o que é que isto tinha de português?


    Tenho consideração por si e por estes temas, mas isso nem merece resposta.

    Abraço
  12. Colocado por: manelvco custo... talvez, o clio vai ter preço a partir dos 23.000€...
    Nem o preço.
    O meu leaf40 ficou novo por menos de 28k€.
    Uns 5k a mais que esse valor.
    Em dois anos e mais de 40.000km, já deixei de gastar praticamente esse valor a mais.
  13. o preço base é de 34k do leaf... não estou a falar com descontos e campanhas...
  14. É tudo uma questão de contas uma vez mais.
  15. Colocado por: manelvcé pah, mania de comparar preços de carros novos com carros usados...


    qual a grande diferença de um clio "hibrido" novo e um Leaf com poucos km, com IVA dedutivel, etc? Só os 3k do fundo ambiental...
  16. se estou a falar de preços de tabela, tem que se comparar preços de tabela.

    se não é a mesma coisa que aqui se falar em construir uma casa ou comprar uma com 2 ou 3 anos...
  17. Colocado por: manelvcse estou a falar de preços de tabela, tem que se comparar preços de tabela.

    se não é a mesma coisa que aqui se falar em construir uma casa ou comprar uma com 2 ou 3 anos...


    Os preços de tabela, valem o que valem, se os que são practicados de verdade, são outros.

    Construir uma casa ou comprar uma com 6 meses e com todas as garantias, vai dar ao mesmo!
  18. Em relaçao ao postos publicos de carregamento, já alguem aqui sabe a quanto vai ser comercializado o Kw nesses postos?
  19. O preço a pagar pelos carregamentos é uma mistura de componentes:
    - OPC (posto)
    - CEME (cartão que dá acesso ao carregamento)
    - impostos taxas IVA

    Os preços do OPC e CEME tanto pode ser por kWh ou por minuto.
    Há uma APP de nome MIIO que facilita e muito a escolha do posto/cartão.
    Pode-se ter os cartões de todos os CEMEs e usar o que lhe dá melhor preço consoante o dia/hora.

    Assim, a resposta à essa pergunta é uma vez mais: fazer as contas ;-) ou usar a APP MIIO (que aconselho vivamente a instalar).
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
 
0.0533 seg. NEW