Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Boas,

    Tal como prometido aqui ficam as informações, retiradas do próprio site da Saint Gobain Glass: (no suporte técnico)

    Os vidros duplos SGG CLIMAPLUS (com o planitherm) são mais caros que um vidro duplo clássico?
    A diferença de preços ascende a cerca de 30%. Sabendo que a economia anual realizada em energia de aquecimento (combustivel) é em média de 4,4€/m2 de vidro. Isto significa que este custo adicional é amortizado em 2 a 3 anos. Os anos seguintes são por conseguinte puro benefício!

    Um vidro com maior espessura é mais isolante?
    Não, a espessura do vidro não tem qualquer influência sobre os desempenhos de isolamento. Em contrapartida, a espessura da câmara de ar ou argon do vidro duplo melhora o isolamento deste. Assim, uma câmara de 15mm de argon isolará melhor que uma câmara de 12mm (valor U inferior a 0,3 W/m ² K). No entanto, esta caracteristica tem limites práticos e é mais vantajoso optar por um vidro de capa baixa emissiva do que aumentar exageradamente a espessura da câmara com argon. Um vidro duplo SGG CLIMAPLUS que seja constituido por uma câmara de 12mm ou de 15mm oferece um bom desempenho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
    • rockas
    • 17 novembro 2008 editado

     # 82

    Alguém recomenda ou conhece esta marca de http://www.grupososoares.biz/produto/LT/LT.html
    e a VEKA em PVC's ?
  2.  # 83

    Fiz milagres (térmicos e acústicos) numa velha casota sem paredes duplas, à beira de uma estrada nacional.
    Os segredos foram o pladur, lã de vidro e caixilharia em PVC com vidros 6/12/4.

    Foi há seis anos e ainda hoje quando manuseio as portas e janelas tenho a sensação que foram montadas ontem. A poupança na energia foi enorme. Também conheço colegas com PVC há cerca de 15 anos (por onde copiei a ideia) e a caixilharia está impecável.

    Vi uma vez um cubo envidraçado em PVC com uma aparelhagem aos berros lá dentro, pois bem custou a crer que ao fechar a janela não houvesse um interruptor eléctrico que desligasse a aparelhagem...
    Tenho mais duas casitas para ir fazendo e não vou querer outro material. E acabo sussurrando-vos: tenho um cunhado que trabalha em alumínio...
  3.  # 84

    Eu até era capaz de optar pelo PVC, mas como as minhas portas têm dimensões XXL (470x230) não estou a ver o PVC a conseguir manter-se sem empenar e perder esquadrias.
    Alguém usou PVC em dimensões destas?
  4.  # 85

    Eu também ando à procura de informação sobre a série LT da SOSOARES. Falaram-me bem desse material.
    Estou a construir casa e pedi orçamento nesse material.
  5.  # 86

    Já agora, alguém tem informação segura sobre ferragens da marca FAPIM (italianas)?
    Dizem-me que são do melhor que há.
  6.  # 87

    Caro 2970713,

    Eu vou optar pelo pvc, tenho um grande vão na minha casa que tem 460x200, a opção para evitar um vidro de grandes dimensões foi solicitar no orçamento uma peça com 2 janelas fixas (140x200 cada) e 1 sacada de abrir de 2 folhas (180x200).
    O problema pelas informações que tenho obtido não está no empeno que poderá causar mas sim as dimensões do vidro, daí a ideia em dividir o vão numa peça só.
    No seu caso não sei se vai levar sacada de abrir ou portas de correr, senão levar e se for uma peça só poderá dividi-la em três janela fixas (157x240 cada).
  7.  # 88

    Eu tenho 3 grandes vãos, com dimensões que andam a rondar os 450x230.
    A minha pretensão é dividir o vão da sala (470x230) em 2 paineis fixos laterais e uma 1 porta de abrir de 2 folhas ao centro.
    Já nos quartos, pretendo ter um painel fixo de 300x230 e uma porta de abrir com uns 120x230 (tou a ponderar encurtar os vãos para que possa usar vidros com medidas consideradas standard, até 3 metros).

    Quando fala em problemas com as dimensões do vidro, esta a referir-se a problema em concreto?
  8.  # 89

    Colocado por: 2970713
    Quando fala em problemas com as dimensões do vidro, esta a referir-se a problema em concreto?

    O problema com vidros com dimensões exageradas são os custos, porque um vidro a partir de certas dimensões torna-se muito pesado e vai exigir muito homens para o montar. Como ainda por cima, o risco de partir um vidro desses, é alto, o preço é aplicado um factor de risco de 50%.

    A caixilharia também têm de ser muito melhor qualidade, especialmente a nível de ferragens, senão rapidamente, o peso irá empenar o vão.

    Fazer vãos com 4 folhas, em que todas a folhas são de abrir e pendurar as folhas centrais na outras, para se poder ter tudo aberto, é um erro que se paga caro, passado pouco tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  9.  # 90

    Qual a melhor marca em PVC REHAU ou KOMMERLING?????
    Em qualidade e em Preço Qualidade??
    Obrigado a quem responder.
    • jrosa
    • 29 novembro 2008 editado

     # 91

    Colocado por: jfilipeFiz milagres (térmicos e acústicos) numa velha casota sem paredes duplas, à beira de uma estrada nacional.
    Os segredos foram o pladur, lã de vidro e caixilharia em PVC com vidros 6/12/4.

    Foi há seis anos e ainda hoje quando manuseio as portas e janelas tenho a sensação que foram montadas ontem. A poupança na energia foi enorme. Também conheço colegas com PVC há cerca de 15 anos (por onde copiei a ideia) e a caixilharia está impecável.

    Podias juntar umas fotos :)
  10.  # 92

    Colocado por: joão manuelQual a melhor marca em PVC REHAU ou KOMMERLING?????
    Em qualidade e em Preço Qualidade??
    Obrigado a quem responder.


    Eu coloquei KOMMERLING, consulta as fotos ;) passado 1 mês e chegado o inverno valeu a pena....
    • nbac
    • 1 dezembro 2008

     # 93

    Eu como muitos de vocês ando a fazer casa, e com a informação que me é passada pelo construtor (ou falta dela), decidi pesquisar por minha conta a risco.... por isso ao ler este forum algumas das dúvidas foram dissipadas, mas outras ainda não...
    Já percebi que o PVC parece mt melhor que o Aluminio, mas também é verdade que o aluminio, principalmente nos estores dá outro acabamento.... a minha grande dúvida é o seguinte, ou coloco PVC branco Série 70 c/ 5 camaras com ferragens Roto com vidro duplo 6+14+4 ou Aluminio série PR com vidro duplo 4+10+4?

    Desde já o meu obrigado!!!
    • kami
    • 2 dezembro 2008

     # 94

    Boas

    A minha opinião é a seguinte:

    Se os seus vãos são pequenos... consegue ficar bem servido com PVC a um custo mais baixo.

    Se os seus vãos são grandes... opte pelo aluminio de ruptura térmica!

    Cumps

    Kami
  11.  # 95

    Colocado por: nbacou coloco PVC branco Série 70 c/ 5 camaras com ferragens Roto com vidro duplo 6+14+4 ou Aluminio série PR com vidro duplo 4+10+4

    Acho que está a fazer uma comparação injusta!
    Parece estar a falar de um bom sistema de PVC, com um sistema de vidros também interessante, com uma câmara de ar de 16mm, e um idro e 6mm e outro de 4mm, "versus" um sistema de alumínio (é de 40mm? 45? 60mm?) que não parece tão interessante, com os seus 4+10+4.
    Se tem preços idênticos para as duas soluções e tem vãos pequenos, vá para o PVC.
  12.  # 96



    Já agora poderia explicar onde está a sua dúvida? Por mais que pense não consigo perceber onde pode estar a sua dúvida! Será que quer algum acabamento ou cor excêntrica não disponível em PVC?
  13.  # 97

    Colocado por: AdrianoPApós algum tempo, aqui fica o que encontrei...
    KBE- 10500€ (perfil - S70 JD (70mm))

    NOTA: Os links vão para o fabricante do material e não para o "implementador/vendedor"!


    Boa tarde,

    Pode enviar-me o link do vendedor para Portugal do KBE?

    Obrigado,
    João
  14.  # 98

    Podiam esclarecer melhor a instalação das soleiras?
    Pelo que percebi as soleiras não devem ser "inteiras", isto é, a soleira de uma janela ou porta deve ser composta por duas peças, uma no interior e outra no exterior para que não estejam a conduzir o frio de dentro para fora, correcto?
    Qual a distância entre elas? a "fenda" entre elas deve ser cheia de algum material ou apenas deixado com camara de ar?
    Esta fenda fica por baixo do caixilho, correcto?
    Uma outra questão: As portas de exterior que tenho visto nas casas em Portugal, o caixilho não existe no chão, é normal ou ou tenho visto maus exemplos?
  15.  # 99

    Colocado por: lmcamoesPelo que percebi as soleiras não devem ser "inteiras", isto é, a soleira de uma janela ou porta deve ser composta por duas peças, uma no interior e outra no exterior para que não estejam a conduzir o frio de dentro para fora, correcto?

    Não. As peças são sempre inteiras ou pelo menos, eu nunca vi soleiras com corte térmico.

    A história das duas peças é outra. Uma soleira ou peitoril, dependendo do tipo de abertura do vão, faz um pequeno degrau onde vai encostar o caixilho, tendo uma zona 4cm e a outra. isto obriga a utilizar uma pedra com 4cm de espessura e depois fazer-lhe o rebaixo. Além de mais trabalho é mais caro porque obriga a usar uma pedra com 4cm.

    O truque passa por usar duas peças, uma peça lisa de 35x3cm e uma peça com 15x1cm colando as duas, obtendo-se o mesmo perfil de uma peça única, mas mais barata. O defeito é que esta colagem, nem sempre bem feita, permite a entrada de água para o pavimento interior. Aconteceu isso no meu prédio o que me obrigou a mudar todo o soalho, assim como a muitos dos meus vizinhos.
  16.  # 100

    São as ditas contra-soleiras.
 
0.0384 seg. NEW