Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Esta das guerras das boinas e a porcaria das mangas pra baixo no camuflado é das cenas mais parvas que vi nos últimos anos.

    Como se houvesse nada mais importante para mudarem...ffs.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  2.  # 42

    Aqui em portugal o exército Português ainda pagou às soldadas mamoplastia de aumento, só no meu quartel houve duas sagentos e 1 oficial que fizeram.
  3.  # 43

    Colocado por: XferreiraXAqui em portugal o exército Português ainda pagou às soldadasmamoplastia de aumento, só no meu quartel houve duas sagentos e 1 oficial que fizeram.


    Bom para elas e para os respectivos maridos/namorados. Será que também pagam o aumento do ..., deviam meter isso na próxima propaganda, atraiam às fileiras muito bom rapagão.
  4.  # 44

    Colocado por: TyrandeEsta das guerras das boinas e a porcaria das mangas pra baixo no camuflado é das cenas mais parvas que vi nos últimos anos.

    Como se houvesse nada mais importante para mudarem...ffs.
    Concordam com este comentário:branco.valter


    Quando a tropa é muito bem paga e cheia de equipamentos high tech é assim mesmo, não há problema por isso inventam-se. Ah estás a falar do Exército Português?!

    Ups.

    Ressabiamento de quem está em cima é uma coisa triste!
  5.  # 45

    Jasus!...



    Tudo corrido a Boinas Pretas, o meu avô deve estar a dar voltas no túmulo!
  6.  # 46

    Colocado por: branco.valterJasus!...



    Tudo corrido a Boinas Pretas, o meu avô deve estar a dar voltas no túmulo!


    Teve que ser um engenheiro a meter ordem na casa.
  7.  # 47

    Colocado por: rjmsilva

    Teve que ser um engenheiro a meter ordem na casa.


    A fotografia mostra a tomada de posse do novo Comandante da BRR. Faz algum sentido que o Comandante da BRR ande de Boina Preta?!

    Há coisas que eu não percebo, tais como:

    Boina Preta para todo o Exército? Agora somos Americanos ou quê?!

    Farda n.º 2 com calças pretas e dolmen cinzento? Agora somos Alemães ou Austríacos ou quê?!

    Até aceito e percebo que os militares de Tropas Especiais fora da Brigada usem a Boina que o resto do Exército usa, mas dentro da Brigada?!

    O que a mim e a muito boa pessoa parece-me é que há aqui muita dor de cotovelo de certas e determinadas pessoas.
    • RCF
    • 15 julho 2020

     # 48

    Colocado por: branco.valterPresidente da República condecorou os Comandos com a Ordem da Liberdade

    No Dia dos Comandos, o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas condecorou como Membro Honorário da Ordem da Liberdade o Regimento de Comandos, em cerimónia restrita realizada no Palácio de Belém.

    Na presença do Antigo Presidente da República, General António Ramalho Eanes, do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, de três agraciados com a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, General João de Almeida Bruno, Coronel Raúl Socorro Folques, e Tenente-Coronel Manuel Isaías Pires, do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, do Comandante do Regimento de Comandos, Coronel Eduardo Vieira Pombo, e do Sargento e do Praça do Regimento de Comandos, respetivamente, Sargento-Mor Manuel António Rodrigues e Soldado Aliu Camará, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, após usar da palavra, impôs as insígnias da Ordem da Liberdade no Estandarte Nacional do Regimento de Comandos.













    Video -http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?#p178257

    http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=178256

    Numa altura em que militares dos comandos estão a ser julgados por homicídio, em serviço (caso dos recrutas mortos em instrução), não me parece ter sido uma decisão sensata do PR.
  8.  # 49

    Na cerimónia de posse no novo comandante da BRR, toda a gente de boina preta.
    Na cerimónia de condecoração do Regimento de Comandos acima citada, os comandos a **** de alto e a usar boina vermelha, inclusive com farda nº1.

    Tão abertas as hostilidades XD
    Concordam com este comentário: branco.valter
  9.  # 50

    Colocado por: TyrandeNa cerimónia de posse no novo comandante da BRR, toda a gente de boina preta.
    Na cerimónia de condecoração do Regimento de Comandos acima citada, os comandos a **** de alto e a usar boina vermelha, inclusive com farda nº1.

    Tão abertas as hostilidades XD
    Concordam com este comentário:branco.valter


    Tyrande, lembro-me de umas histórias dos anos 80 de cenas de pancadaria entre os Comandos e a PE por causa de um cinturão que eles usavam e não estava no RUE. Penso que é essa a história e não estou a fazer confusão. O Dogma é que podia cá chegar-se à frente e desbroncar-se que ele é desse tempo.
  10.  # 51

    Isso era todos os fins de semana.
  11.  # 52

    As Forças Armadas cheias de problemas e canaliza-se energias para questões de boinas... Queria ver as pessoas a tomar uma posição por causa do RAMMFA, tabela remuneratória, planos de promoção, efetivos, etc.
    Concordam com este comentário: Tyrande, branco.valter
  12.  # 53

    Eu conheci o Pipa Amorim e o Pombo quando eram tenentes tenrinhos dos Comandos. Nessa altura só discutíamos a qualidade das imperiais...
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  13.  # 54

    Já houve tempo que os comandos usavam boina igual aos outros e não deixavam de ser comandos por isso.
  14.  # 55

    Já no tempo da outra senhora eles usaram outras Boinas, a Castanha para começar, uma camuflada e a Vermelha. Os Rangers também só nos anos 80 é que passaram a usar a Boina Verde. Os Fuzileiros eram para ter uma Boina Verde, mas como os Paraquedistas já as usavam tiveram que ficar-se pela Azul Ferrete.
  15.  # 56

    Colocado por: RCFNuma altura em que militares dos comandos estão a ser julgados por homicídio, em serviço (caso dos recrutas mortos em instrução), não me parece ter sido uma decisão sensata do PR.

    Todos os dias são julgados e condenados cidadãos portugueses.
    Não acho sensato ser atribuída uma condecoração a qualquer português.
    • RCF
    • 16 julho 2020

     # 57

    Colocado por: nielsky
    Todos os dias são julgados e condenados cidadãos portugueses.
    Não acho sensato ser atribuída uma condecoração a qualquer português.

    Bela comparação… o que não foi sensato (na minha opinião) não foi condecorar o soldado comando Aliu Camará ou outro qualquer militar, individualmente, dos Comandos. O que não foi sensato foi condecorar, nesta altura, os Comandos. Não é uma condecoração oportuna. É porque não está apenas um militar a ser julgado, nem a vítima foi apenas uma e numa situação isolada.
    Mas, é apenas uma opinião…
  16.  # 58

    R. dos Frangos fornece refeições ao Regimento

    https://ooh98rqyrlll.wpcdn.shift8cdn.com/wp-content/uploads/2020/01/regimento-infantaria-15-quartel-tropa-01_full-758x498.jpg

    A empresa EBM – Hotelaria, Lda, que explora a churrasqueira R. dos Frangos, na rua de S. Gião, em Tomar, foi contratada pelo Regimento de infantaria 15 para fornecer refeições aos militares durante sete meses.

    O contrato por ajuste direto foi assinado a 13 de maio e publicado no portal Base no dia 21 de julho.

    O valor do contrato é de 22.442 euros (7 euros por cada refeição).

    Pelo que apurámos entretanto, as refeições (almoços e jantares) são fornecidas apenas aos fins de semana e destinam-se aos militares que estão de serviço. Ao fim de semana não há militares suficientes para fazer escala de serviço no refeitório.

    https://tomarnarede.pt/economia/r-dos-frangos-fornece-refeicoes-ao-regimento/
  17.  # 59

    Já é bastante habitual em várias unidades.
  18.  # 60

    E bem.

    Só espero que não venham a fornecer comida "de segunda", como fazem algumas empresas quando ganham contratos com a tropa.

    O velho "é para a tropa, qualquer **** serve" ainda tá muito vivo na cabeça de alguns...
 
0.0317 seg. NEW