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  1. Diria que é uma excelente compra e, não será só a esposa a conduzi-lo certamente.
    O meu tem 25 cargas rápidas em 2 anos, e não será por aí que a bateria se estraga mais ou menos

    É o n-connect ou o 2.zero?
  2. N-connecta. Qual o estado de saúde da sua para quantos kms, se me permite perguntar?
    • mafgod
    • 26 agosto 2020 editado
    Melhor que te dizer, é mostrar o meu DB :)
    Aqui

    Aproveita e dá uma volta pelo fórum, tens lá toda a info que precisas.
  3. Colocado por: pcspinheiroOlá de novo,
    hoje consegui "negociar" um leaf N-connecta de 2018 com 60.000km (já é bastante, eu sei...) e com 90% SoH por 20.000€ certos

    Uma boa compra.
    Vai-te dar para o que queres e muito, muito mais!
    Estou com o Mafgod, ainda vai é ficar para ti :)
  4. Obrigado pelos comentários. Só não gostamos da cor, é vermelho não metalizado... Porcaria. Pensei que a cor deslavada fosse só da foto mas entretanto conversei com o vendedor e não é o caso, é mesmo da cor... Fiquei de ir ver, fora o mau gosto em cor parece estar ok
  5. É uma cor que pode não ser muito estetica, mas tal como o azul e o verde, há sempre quem goste, por razoes clubisticas, o que assegura a venda futura do carro sem problemas caso precise de o fazer .




    Colocado por: pcspinheiroObrigado pelos comentários. Só não gostamos da cor, é vermelho não metalizado... Porcaria. Pensei que a cor deslavada fosse só da foto mas entretanto conversei com o vendedor e não é o caso, é mesmo da cor... Fiquei de ir ver, fora o mau gosto em cor parece estar ok
  6. Colocado por: jfsmoreiraEstou com o Mafgod, ainda vai é ficar para ti :)


    Eu vou é andar mais com a astra a gpl no dia a dia! Até o carro acabar, literalmente! O Superb vai acabar como carro de fds, férias e visitas aos pais ao norte, nas quais a mala de 660L raramente vai vazia e volta mais cheia ainda. O Leaf vai ser ótimo para o dia a dia da esposa, mas é outra coisa partir no conforto do Superb de depósito cheio e saber que posso passar de Bordéus sem parar, se conseguir aguentar o xixi 🤣, ou ir ao Algarve e voltar sem perder 1 mim que seja a abastecer.
    • smart
    • 26 agosto 2020 editado
    Colocado por: pcspinheiroA mimha esposa só fará no max 60km/dia se andar muito, normalmente serão uns 40km (20+20)


    hum..
    para 40 kms dia, não sei se tirará partido das vantagens dos electricos, nomeadamente o valor baixo de operação.
    25K por um VE de 2018...
    se fosse a gasolina, um SMART forfour de caixa automatica de 2018, andaria pelos 12K..
    já os utilizei e são bastante suaves, nada tem a ver com a geração anterior
    fará 15 mil ano em qualquer um dos casos..
    Ao fim de 10 anos, pouparia cerca de 15 mil com o VE
    Mas este tb custa mais 13K que o SMART forfour, acrescendo despesas relacionadas com eventual financiamento deste valor acrescido em relação ao Smart.
    Ao fim de 10 anos, o Smart vale 4 ou 5 mil euros.
    O Leaf com 10 anos, na minha opinião, valerá os mesmos 4/5 mil euros (existem alguns de 2013, portanto com 7 anos á venda por 6 mil euros.
    Os VE são muito bonitos e tal, mas...e se a bateria avariais após os 8 anos de garantia?, para 8 mil euros por uma nova? pois....
    daqui a 3 ou 4 anos, os preços poderão ser diferentes, assim como provavelmente existirão outros modelos no mercado
    O Smart Electrico não sugiro, pois custa novo 27 e a bateria é um terço do Leaf, e depois quando a carregar a 50% nem autonomia para ir ao café dá...
    Quem diz Smartforfour, diz outras opções a gasolina com caixa automatica de 2018 ...
    Falei no Smarto pq para quem não tem muita experiencia, tem uma posição de condução mais alta...
    olhe este, cx automatica..anda sai por 9200/9300, com 30 mil kms.
    Pare e reflicta com calma. não se deixe levar pelas emoções.
    não se deixe influenciar pelas minhas sugestões. É só para abrir horizontes...
    O que mais interessa é quanto vai perder enquanto tiver o carro...
    olhe aqui, tudo com cx automatica, são todos pequenos, mas confortaveis, baratos, e daqui a 2 ou 3 anos vê-se....
    https://www.standvirtual.com/anuncio/smart-forfour-1-0-passion-71-aut-ID8ORWUr.html#bd08389eec

    lista:
    https://www.standvirtual.com/carros/desde-2018/?search%5Bfilter_float_price%3Ato%5D=18000&search%5Bfilter_enum_fuel_type%5D=gaz&search%5Bfilter_enum_gearbox_type%5D%5B0%5D=semi-automatic&search%5Bfilter_enum_gearbox_type%5D%5B1%5D=automatic&search%5Border%5D=filter_float_price%3Aasc&search%5Bbrand_program_id%5D%5B0%5D=&search%5Bcountry%5D=
  7. Caro smart,
    Obrigado pela reflexão, as suas contas são as minhas também. Faz-se muito a comparação do leaf com carros de preço igual, quando se deveria fazer com carros equivalentes, que seriam talvez clios, Peugeot 208, Opel corsa, etc. O Leaf pouco mais é que um micra a pilhas e ao fazer contas á poupança essa é a comparação correcta. Mas aqui é uma questão de eu ficar descansado por ela ter o que quer e com o que se sente confortável. Senão teria que ser um automático com hill assist, AC automatico, etc, e isso também já eleva a gama e o preço. O problema maior dela é mesmo a topografia ser muito acidentada, sobretudo o acesso ao colégio. Com o Leaf sei que não fica enrrascada 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • J D
    • 27 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroCaro smart,
    Obrigado pela reflexão, as suas contas são as minhas também. Faz-se muito a comparação do leaf com carros de preço igual, quando se deveria fazer com carros equivalentes, que seriam talvez clios, Peugeot 208, Opel corsa, etc. O Leaf pouco mais é que um micra a pilhas e ao fazer contas á poupança essa é a comparação correcta. Mas aqui é uma questão de eu ficar descansado por ela ter o que quer e com o que se sente confortável. Senão teria que ser um automático com hill assist, AC automatico, etc, e isso também já eleva a gama e o preço. O problema maior dela é mesmo a topografia ser muito acidentada, sobretudo o acesso ao colégio. Com o Leaf sei que não fica enrrascada 😁


    Um 208 , ou um corsa so teem o mesmo equipamento que o Leaf se forem as versoes electricas, essa de ser um Micra a pilhas tem assim muito exagero por tras.
  8. Sim, era em tom meio de brincadeira. Mas não se pode comparar um leaf de 33.000€ com outro carro de 33.000€ e fazer contas a poupanças com o Leaf 🤪
    • J D
    • 27 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroSim, era em tom meio de brincadeira. Mas não se pode comparar um leaf de 33.000€ com outro carro de 33.000€ e fazer contas a poupanças com o Leaf 🤪


    Nao? Ate se pode fazer a conta com EVs bem mais caros. Nao da sim para o cenario que vai ter. Pegue em alguem que faz 150km dia, compare com motores a combustao e a unica coisa que ronda esses custos seria um gpl num carro com 1l bem afinadinho.
  9. Colocado por: pcspinheiro, quando se deveria fazer com carros equivalentes, que seriam talvez clios, Peugeot 208, Opel corsa, etc.

    Está enganado.
    Já comparou as dimensões desses veículos?
    Já para não falar do equipamento...
  10. Compra de impulso, acabei de ver no stand virtual e de sinalizar também. Tanto a esposa como eu adoramos os acabamentos. Sendo da carplus, representante Nissan, não há nada a temer, digo eu. Saiu foi mais caro do que queria, mas às vezes o barato sai caro e para um tekna praticamente novo está com muito bom preço.

    https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-leaf-leaf-5p-40kwh-tekna-propilot-ID8OPN9d.html#gallery-grid
  11. Colocado por: jfsmoreira
    Está enganado.
    Já comparou as dimensões desses veículos?
    Já para não falar do equipamento...


    Ok, seriam talvez meganes, 308 ou astras, mas mesmo assim...

    Não que não vá na mesma comprar um électrico, acabei de sinalizar um, como pode ler no meu post anterior 😁, acho é que se devem comparar maçãs com maçãs 😉
  12. Colocado por: pcspinheiroCaro smart,
    Obrigado pela reflexão, as suas contas são as minhas também. Faz-se muito a comparação do leaf com carros de preço igual, quando se deveria fazer com carros equivalentes, que seriam talvez clios, Peugeot 208, Opel corsa, etc. O Leaf pouco mais é que um micra a pilhas e ao fazer contas á poupança essa é a comparação correcta. Mas aqui é uma questão de eu ficar descansado por ela ter o que quer e com o que se sente confortável. Senão teria que ser um automático com hill assist, AC automatico, etc, e isso também já eleva a gama e o preço. O problema maior dela é mesmo a topografia ser muito acidentada, sobretudo o acesso ao colégio. Com o Leaf sei que não fica enrrascada 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smart

    Pode compara o zoe com o micra. Já o leaf compara com o 208 ou corsa.
    Pegando no 208 a diferenca entro o eletrico e o a gasolina com o mesmo nivel de equipamento, salvo erro são 8 mil euros, 22 mil para 30 mil.

    No entanto, a maioria das pessoas fica-se pela versão com o nivel de equipamento da versão 16-18 mil.
    São as contas que fiz com proposta oficiais da peugeot no inicio do ano. Hoje não sei os preços.

    Já por exemplo o ioniq, deve ser colocado um pouco acima do leaf. Além disso tem uma mala enorme, podendo mais tarde expandir a capacidade da bateria do mesmo, sem sacrificar muito a capacidade da mala.
    • NMGB
    • 27 agosto 2020
    Colocado por: callinas
    Pode compara o zoe com o micra. Já o leaf compara com o 208 ou corsa.
    Pegando no 208 a diferenca entro o eletrico e o a gasolina com o mesmo nivel de equipamento, salvo erro são 8 mil euros, 22 mil para 30 mil.

    No entanto, a maioria das pessoas fica-se pela versão com o nivel de equipamento da versão 16-18 mil.
    São as contas que fiz com proposta oficiais da peugeot no inicio do ano. Hoje não sei os preços.

    Já por exemplo o ioniq, deve ser colocado um pouco acima do leaf. Além disso tem uma mala enorme, podendo mais tarde expandir a capacidade da bateria do mesmo, sem sacrificar muito a capacidade da mala.


    A mala do LEAF acaba por ser maior que a do IONIQ, por incrível que isso possa parecer!

    Relativamente às dimensões.. o LEAF engana muito pelo exterior... tem bastante espaço interior! Penso que a comparação deva ir para o 308 (sem conhecer este).
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    • J D
    • 27 agosto 2020
    Colocado por: callinas
    Pode compara o zoe com o micra. Já o leaf compara com o 208 ou corsa.
    Pegando no 208 a diferenca entro o eletrico e o a gasolina com o mesmo nivel de equipamento, salvo erro são 8 mil euros, 22 mil para 30 mil.

    No entanto, a maioria das pessoas fica-se pela versão com o nivel de equipamento da versão 16-18 mil.
    São as contas que fiz com proposta oficiais da peugeot no inicio do ano. Hoje não sei os preços.

    Já por exemplo o ioniq, deve ser colocado um pouco acima do leaf. Além disso tem uma mala enorme, podendo mais tarde expandir a capacidade da bateria do mesmo, sem sacrificar muito a capacidade da mala.


    Um Ioniq esta no nivel de uma Passat , um Modelo 3 compete directamente com o Serie 3 , se formos por equipamento o Modelo 3 ate bate um Serie 3 com o mesmo preço.
    • J D
    • 27 agosto 2020
    Colocado por: NMGB

    A mala do LEAF acaba por ser maior que a do IONIQ, por incrível que isso possa parecer!

    Relativamente às dimensões.. o LEAF engana muito pelo exterior... tem bastante espaço interior! Penso que a comparação deva ir para o 308 (sem conhecer este).


    Correcto. Alias , ate o famigerado id3 por dentro é consideravelmente maior que o Golf que vai substituir.
    Concordam com este comentário: mafgod
  13. Mais uma vez agradeço os comentários e discussões construtivas. É sempre bom ter os vários pontos de vista, mesmo que não concordemos com eles. Sinalizamos o tekna pro piloto castanho com estofos brancos por 25990€ para mim é bonito, sobretudo o interior que também ajuda o carro a aquecer menos no verão.

    Assim que for levantar farei relato.

    Cumprimentos
 
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