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  1. Lê-se cada coisa por aqui...
    Concordam com este comentário: zed
  2. Colocado por: NMGB. o LEAF engana muito pelo exterior..

    Engana pelo exterior qd está isolado, pois qd está ao lado de um outro veículo repara-se que não é assim tão pequeno!!
    • NMGB
    • 27 agosto 2020
    Colocado por: jfsmoreira
    Engana pelo exterior qd está isolado, pois qd está ao lado de um outro veículo repara-se que não é assim tão pequeno!!


    Ao lado do Micra por exemplo! (just kidding)
  3. Tenho uma questão, se alguém me souber ajudar: Não perguntei isto ao vendedor, mas se o carro vier com o registo de primeira proprietário (é um caro de serviço, tanto quanto percebi) ainda é elegível para os cheques de apoio à mobilidade eléctrica? Se ainda houverem, claro. Provavelmente este ano já se foram todos. Ou só dá mesmo para novos a estrear?
  4. Já tive a minha respostas nas FAQ, devia ter lido antes de postar, sorry. Não é elegível...
  5. Para quem quiser fazer comparações entre EVs, pode usar este site.

    Colocado por: callinasJá por exemplo o ioniq, deve ser colocado um pouco acima do leaf. Além disso tem uma mala enorme, podendo mais tarde expandir a capacidade da bateria do mesmo, sem sacrificar muito a capacidade da mala.
    O Leaf40 tem uma mala maior que o Ioniq40.
    E o Leaf24, consegue acomodar até uma bateria de 70kWh no espaço físico da atual 24 ;-)

    Sou suspeito mas, para mim, o Ioniq apenas é melhor que o Leaf nos consumos e tem algum tipo de refrigeração que evita o rapidgate, de resto, para mim o Leaf40 bate o Ioniq a todos os pontos.
    O "novo" Ioniq, o de 40, infelizmente foi um retrocesso e, apesar de continuar a ter refrigeração, perdeu em velocidade de carregamento.
    • zed
    • 27 agosto 2020
    Colocado por: mafgodperdeu em velocidade de carregamento


    Porquê? Perde mesmo em termos de kWh carregados em determinado período de tempo ou em % carregada, visto ter bateria maior?
  6. A percentagem do tempo em que está a carregar á velocidade máxima num PCR é inferior á da versão anterior.

    Apenas importante para quem quer fazer mais de 400km... :)
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  7. Colocado por: manelvchttps://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-leaf-visia-30-kwh-ID8OP90I.html

    15k€ só? é este o preço normal destes carros?


    Só para informar que este carro veio dos USA.
    Se repararem o controlo do ar condicionado e a parte do rádio são totalmente diferentes dos europeus.
  8. O modelo visia é o base, sem GPS nem ac automático.
    Portanto, pode ser europeu.
  9. Em princípio é importado da Europa. O interior é o do Visia, é diferente e mais simples dos restantes ;) não tem infotainment, GPS, etc.

    É fácil ver, no quadrante se tiver o tempo de carregamento a 110V então será americano, mas acho que será improvável.
  10. É curioso que esse site dá o leaf 40 como tendo 220 kms de autonomia, muito longe dos 300 que costuma ouvir dizer que esse carro tem...


    Colocado por: mafgodPara quem quiser fazer comparações entre EVs, pode usareste site.

    O Leaf40 tem uma mala maior que o Ioniq40.
    E o Leaf24, consegue acomodar até uma bateria de 70kWh no espaço físico da atual 24;-)

    Sou suspeito mas, para mim, o Ioniq apenas é melhor que o Leaf nos consumos e tem algum tipo de refrigeração que evita o rapidgate, de resto, para mim o Leaf40 bate o Ioniq a todos os pontos.
    O "novo" Ioniq, o de 40, infelizmente foi um retrocesso e, apesar de continuar a ter refrigeração, perdeu em velocidade de carregamento.
  11. Alguém sabe explicar o que é preciso para usar a APP da Nissan para controlar o AC e outras funcionalidades? É preciso um SIM no carro? Se for buscar no sábado pergunto mas quando ensaiei um na nissan en Coimbra disseram que não dava?
  12. Colocado por: mafgodA percentagem do tempo em que está a carregar á velocidade máxima num PCR é inferior á da versão anterior.


    Mais do que isso. A própria velocidade de carga é sempre inferior à do Ioniq antigo. Os PCRs de cá debitam até 125A, o que multiplicando pela voltagem do carro temos a velocidade de carga. Num Ioniq antigo a bateria era de 360V. No novo acho que é 320. Logo em kW vai ser sempre menor no novo.
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    • Marc_S
    • 28 agosto 2020 editado
    Colocado por: pcspinheiroAlguém sabe explicar o que é preciso para usar a APP da Nissan para controlar o AC e outras funcionalidades? É preciso um SIM no carro? Se for buscar no sábado pergunto mas quando ensaiei um na nissan en Coimbra disseram que não dava?


    Não é necessário. Quando recebi o Leaf o SIM estava instalado e disseram-me que não está acessível ao proprietário.

    Se for comprar um usado terá de pedir ao concessionário nissan que desactive o (muito provável) emparelhamento existente com a app do proprietário anterior para poder conectar a APP ao carro. Tenha em conta que para este emparelhamento tem que estar dentro do carro e numa zona com cobertura GSM.

    Mas aviso para não ter expectativas muito elevadas em relação a aplicação: tem 1.5 em 5 de nota na loja de App android e da minha experiência é uma boa e útil aplicação... quando decide funcionar.

    Cumprimentos
  13. Sim, vamos talvez no sábado buscar um Tekna. Acabamos por comprar este mais caro do que o valor que queria pagar, mas é de 2019, tem apenas 13.000 km e é de um representante Nissan, além de que parece mais barato que a média para este nível de equipamento. E os estofos brancos ficam-lhe muito bem :-)

    Não posso esquecer de pedir que façam isso então. Aliás, vou enviar um mail ao vendedor e podem tratar disso enquanto condicionam o carro para entrega. Obrigado.
  14. Colocado por: mafgodO modelo visia é o base, sem GPS nem ac automático.
    Portanto, pode ser europeu.


    Correcto. Pensei que aquele formato fosse apenas dos USA. Vou pedir para alterarem o post.
  15. Colocado por: pcspinheiroNão posso esquecer de pedir que façam isso então. Aliás, vou enviar um mail ao vendedor e podem tratar disso enquanto condicionam o carro para entrega. Obrigado.
    Na pior das hipóteses é ligar para o apoio da Nissan, fazer comprovativo de posse do carro que eles criam uma conta nova.
    A APP apesar de não ser grande coisa dá jeito para saber o estado de carga do carro e ligar ou desligar o AC remotamente.
    Havia uma outra funcionalidade que retiraram que nos dava a localização do carro.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  16. Colocado por: carlosj39É curioso que esse site dá o leaf 40 como tendo 220 kms de autonomia, muito longe dos 300 que costuma ouvir dizer que esse carro tem...
    A autonomia é como a média de consumo dos ICEs, há n variáveis.

    Tenho uma média global de 12,5kWh/100km no leaf40, portanto, para 36kW úteis do carro, dava para quase 300km.
    Já tenho feito viagens grandes onde a minha média é inferior a 11 :)
    Concordam com este comentário: Marc_S
    • J D
    • 28 agosto 2020
    Colocado por: mafgodA autonomia é como a média de consumo dos ICEs, há n variáveis.

    Tenho uma média global de 12,5kWh/100km no leaf40, portanto, para 36kW úteis do carro, dava para quase 300km.
    Já tenho feito viagens grandes onde a minha média é inferior a 11 :)


    Nao estou a duvidar dos nrs , mas isto sao consumos normais em AE ou mais urbanos? Em AE que velocidades normalmente circula? Esses valores sao bastante bons.
 
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