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    • smart
    • 29 agosto 2020 editado
    hum..
    concordo que não devemos ser fundamentalistas em relação ás opções

    já exemplifiquei que com VE poupa-se 1500 por ano..
    Em 10 anos são 15K
    mas o VE tb custa mais 12/13 K que um carro da mesma categoria
    O LEAF anda por 35K e por 22/23 já compro carros a gasolina do mesmo segmento
    e quem recorre ao credito, são menos juros a pagar que correspondem á diferença de preço entre cada uma das opções e seus custos associados.
    Ao fim de 8 anos se ocorrer avaria na bateria, podem custar 8/9 mil euros.
    e nem todos lhe mexem..
    claro que os outros avariam, mas as reparações não são tão avultadas.
    conheços muitos, e não são poucos electricos que com 4/5 anos tiveram de trocar baterias.
    Para mim fazer viagens a 90 e parar horas para carregar não é opção, sobretudo em locais que já estão pessoas a aguardar como acontece nos PAC das AE frequentemente...
    Podemos ir a 40 kms hora e a viagem fica mais barata
    ou então ir pela nacional
    bem já agora vamos de comboio regional ou de autocarro
    para mim a utilização do veículo obedece á logica razoabilidade do preço, necessidades, autonomia e custo.
    e os electricos pelos seus preços ainda não se afiguram opção...
    compreendo quem indica que demora tempo a carregar ou com a familia no carro sem saber até onde vai chegar, pois afecta o conforto de todos...
    para outros não se afigura problema..
    entendo e respeito a opção..
    agora não afirmem é so as vantagens dos electricos, como que se os carros a combustão não tivessem vantagens
    A melhor opção de momento, para mim, mais coerente até são os carros a GPL.
    Se olharmos para a questão "ambiente", prejuizo deste como consequencia de fabrico das baterias e produção de electricidade e seus consumos associados e preço do carro vs carros a GPL, estes batem aos pontos (preço, segurança, agradabilidade de utilização, autonomia, poluição, preocupação)...
    O Ambiente..somos esmagados a pensar no ambiente e depois ali nos states ou indias/xinas poluem milhares de vezes mais..
    vivemos num mundo global..
    não num aquario em que cada país respira a poluição que produz...
    quando quiserem fazer algo pelo ambiente, apliquem taxas aduaneiras aos produtos dos paises que não se pautam pela dimnuição da poluição industrial/melhores práticas
    Portugal tem o impacto de 0.00001 nas emissoes globais.. OK, pouco mais é ..
    uma coisa não tenho duvidas
    os nossos governantes ansiando por impostos e receando quebras relacionadas com o ISV dos carros a combustão mais os impostos relacionados com os consumos durante a vida util do carro, têm de ir buscar o dinheiro a algum lado...
    não tarda criarão um imposto para os VE e depois é sempre a aumentar de ano para ano.
    não é esta a receita á pelo menos 45 anos?
    até o pessoal se espumar..
    a continuar assim ainda teremos imposto para respirar....
    mas antes disso irão agravar os impostos a diesel para o pessoal os largar da mão, pq são muito poluentes, quando existem motores de nova geração que eliminam já quase a totalidade do NOX nos diesel e com emissões muitooo mais baixas.......
    A IP já veio reivindicar imposto para VE
    https://eco.sapo.pt/2020/05/07/ip-estuda-taxa-sobre-carros-eletricos/
    primeiro estranha-se
    depois entranha-se
    depois é certo...
    Concordam com este comentário: carlosj39
  1. Só não concordo aqui:


    Colocado por: Marc_S- Não é uma boa ideia para carro único lá em casa mas pode ser um excelente segundo carro.


    Só tenho VEs em cada e sem stress nenhum :)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  2. Ui, ficou tudo muito agitado...

    Tinha 150 km de autonomia, abasteci 40€, paguei 30€ porque abati 10€ no cartão do pingo doce. Façam lá as contas e digam quanto ando a gastar aos 100km.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: smarthum..
    concordo que não devemos ser fundamentalistas em relação ás opções

    já exemplifiquei que com VE poupa-se 1500 por ano..
    Em 10 anos são 15K
    mas o VE tb custa mais 12/13 K que um carro da mesma categoria
    O LEAF anda por 35K e por 22/23 já compro carros a gasolina do mesmo segmento
    e quem recorre ao credito, são menos juros a pagar que correspondem á diferença de preço entre cada uma das opções e seus custos associados.
    Ao fim de 8 anos se ocorrer avaria na bateria, podem custar 8/9 mil euros.
    e nem todos lhe mexem..
    claro que os outros avariam, mas as reparações não são tão avultadas.
    conheços muitos, e não são poucos electricos que com 4/5 anos tiveram de trocar baterias.
    Para mim fazer viagens a 90 e parar horas para carregar não é opção, sobretudo em locais que já estão pessoas a aguardar como acontece nos PAC das AE frequentemente...
    Podemos ir a 40 kms hora e a viagem fica mais barata
    ou então ir pela nacional
    bem já agora vamos de comboio regional ou de autocarro
    para mim a utilização do veículo obedece á logica razoabilidade do preço, necessidades, autonomia e custo.
    e os electricos pelos seus preços ainda não se afiguram opção...
    compreendo quem indica que demora tempo a carregar ou com a familia no carro sem saber até onde vai chegar, pois afecta o conforto de todos...
    para outros não se afigura problema..
    entendo e respeito a opção..
    agora não afirmem é so as vantagens dos electricos, como que se os carros a combustão não tivessem vantagens
    A melhor opção de momento, para mim, mais coerente até são os carros a GPL.
    Se olharmos para a questão "ambiente", prejuizo deste como consequencia de fabrico das baterias e produção de electricidade e seus consumos associados e preço do carro vs carros a GPL, estes batem aos pontos (preço, segurança, agradabilidade de utilização, autonomia, poluição, preocupação)...
    O Ambiente..somos esmagados a pensar no ambiente e depois ali nos states ou indias/xinas poluem milhares de vezes mais..
    vivemos num mundo global..
    não num aquario em que cada país respira a poluição que produz...
    quando quiserem fazer algo pelo ambiente, apliquem taxas aduaneiras aos paises que não se pautam pela dimnuição da poluição industrial/melhores práticas
    Portugal tem o impacto de 0.00001 nas emissoes globai.. OK, pouco mais é ..
    uma coisa não tenho duvidas
    os nossos governantes ansiando por impostos e receando quebras relacionadas com o ISV dos carros a combustão mais os impostos relacionados com os consumos durante a vida util do carro, têm de ir buscar o dinheiro a algum lado...
    não tarda criarão um imposto para os VE e depois é sempre a somar..
    mas antes disso irão agravar os impostos a diesel para o pessoal os largar da mão....
    A IP já veio reivindicar imposto para VE
    https://eco.sapo.pt/2020/05/07/ip-estuda-taxa-sobre-carros-eletricos/
    primeiro estranha-se
    depois entranha-se
    depois é certo...


    Conheces muitos electricos que em 4 anos tiveram que trocar a bateria? Engracado, a Nissan na Iberia teve ate agora 2.
  3. Ahh, e não tenho que andar a controlar se o depósito está entre os 25-75% de abastecido.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: rjmsilvaUi, ficou tudo muito agitado...

    Tinha 150 km de autonomia, abasteci 40€, paguei 30€ porque abati 10€ no cartão do pingo doce. Façam lá as contas e digam quanto ando a gastar aos 100km.


    Afinal ja nao sao 30e, sao 40e, nao sao 850km sao 700km. Se se espremer mais um pouc chegamos ao nr real, uns 50e por 600km
  4. Colocado por: mafgodSó tenho VEs em cada e sem stress nenhum :)
    Concordam com este comentário:Bruno.Alves

    E eu. Há 3 anos só um carro em casa e é eléctrico, a fazer sempre 30kkm por ano (este um pouco menos pelos motivos óbvios)

    Colocado por: smartagora não afirmem é so as vantagens dos electricos, como que se os carros a combustão não tivessem vantagens

    Ninguém faz isso. Não nos podemos esquecer que todos nós já tivemos carros a combustão antes. E acho que somos (nós, que gostamos de VEs) todos bastante razoáveis a apontar vantagens e desvantagens. Porque as conhecemos e sabemos como adaptar alguns dos constrangimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart, Marc_S
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: Bruno.Alves
    E eu. Há 3 anos só um carro em casa e é eléctrico, a fazer sempre 30kkm por ano (este um pouco menos pelos motivos óbvios)


    Ninguém faz isso. Não nos podemos esquecer que todos nós já tivemos carros a combustão antes. E acho que somos (nós, que gostamos de VEs) todos bastante razoáveis a apontar vantagens e desvantagens. Porque as conhecemos e sabemos como adaptar alguns dos constrangimentos.


    Por mim se fosse para comparar com algo poupado + range, seria sempre GPL. Alguem me vir falar de Diesel que tem o preco que tem por ser patrocionado por todos que abastecem gasolina faz-me especie.
    • smart
    • 29 agosto 2020 editado
    hum..
    enunciei as consideraçãoes, pq não me lembro de ter lido proprietarios de VE a abordar as desvantagens dos VE.
    Como muitos anonimos visitam o post na procura de consubstanciar uma decisão pessoal, enumerei algumas de forma a abrir horizontes, para que por si as avaliem e escolham a melhor opção, face ao que pretendam/utilização a dar ao carro.
    é o que apelido de diálogos construtivos ;-)
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: smarthum..
    enunciei as consideraçãoes, pq não me lembro de ter lido proprietarios de VE a abordar as desvantagens dos VE.
    Como muitos anonimos visitam o post na procura de uma decisão, enumerei algumas de forma a que por si as avaliem e escolham a melhor opção, face ao que pretendam.
    é o que apelido de dialogos construtivos ;-)


    Pode enumerar todas as questoes que bem entender, mas com 100% de certeza uma delas nao vai ser que conhece muitas baterias trocadas em 4 anos porque isso nao existe. Para comeco de discussao a Nissan partilha esses nrs, estao a mentir? Segundo, a Tesla troca celulas, nao o battery pack por completo. So aqui estao os 2 maiores fabricantes que vendem na Iberia. A historia das baterias trocadas por tudo ou por nada sao mitos.
    • smart
    • 29 agosto 2020 editado
    hum..
    Dessas 2 situação que diz ter ocorrido, uma delas é esta....
    https://pplware.sapo.pt/motores/nissan_leaf_bateria/
    a NISSAN desmentiu o preço das baterias...para que o forum saiba,,
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: smarthum..
    Dessas 2 situação que diz ter ocorrido, uma delas é esta....
    https://pplware.sapo.pt/motores/nissan_leaf_bateria/
    a NISSAN desmentiu o preço das baterias...para que o forum saiba,,


    Essa situacao foi discutida, rediscutida, discutida de novo, foi resolvida e os valores voltaram ao Normal, neste momento um pack completo ronda os 9k
  5. Colocado por: J D

    Afinal ja nao sao 30e, sao 40e, nao sao 850km sao 700km. Se se espremer mais um pouc chegamos ao nr real, uns 50e por 600km


    Paguei 30€ e fiquei com 850 km de autonomia no carro, sem consultar apps e sem precisar de vir a um fórum aflito com medo de não chegar a casa. Isto tudo em menos de 5 minutos.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: smarthum...
    bateria nova
    2014 - 50 mil kms (SMART)
    https://www.standvirtual.com/anuncio/smart-fortwo-electric-drive-passion-bateria-nova-ID8Nycon.html


    Sim? Foi a uma revisao, levou uma celula nova, dono diz que levou a bateria toda. Novidades?
  6. Colocado por: J DAlguem me vir falar de Diesel que tem o preco que tem por ser patrocionado por todos que abastecem gasolina faz-me especie.


    Mas já não lhe faz espécie um dos argumentos dos VE ser o cheque que o orçamento de estado oferece a alguns afortunados. Pago por todos os contribuintes.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: rjmsilva

    Paguei 30€ e fiquei com 850 km de autonomia no carro, sem consultar apps e sem precisar de vir a um fórum aflito com medo de não chegar a casa. Isto tudo em menos de 5 minutos.


    Como pelos vistos alem de problemas com matematica tambem existe problemas de leitura ou compreensao, o problema dele foi ter deixado a "carteira" em casa.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: rjmsilva

    Mas já não lhe faz espécie um dos argumentos dos VE ser o cheque que o orçamento de estado oferece a alguns afortunados. Pago por todos os contribuintes.


    Nenhum, sempre serve para comecar a mitigar o que roubaram a todos os outros para sustentar sucata a diesel.
  7. Colocado por: J D

    Como pelos vistos alem de problemas com matematica tambem existe problemas de leitura ou compreensao, o problema dele foi ter deixado a "carteira" em casa.


    O problema dele foi ter dado 25k por um carro que não lhe garante uma viagem de 200 km descansada.
  8. Colocado por: J D

    Nenhum, sempre serve para comecar a mitigar o que roubaram a todos os outros para sustentar sucata a diesel.

    Isso, roubar a uns para dar a outros é uma cena muito poética, socialista até.
 
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