Colocado por: SirruperNunca na vida irei comprar uma mota electrica. Na
Colocado por: pcspinheiroTinha feito reset aos dados de consumo e conseguiu-se um consumo médio de 12.4 kWh/100 nos mais de 50 Km que fez (normalmente é menos distância mas há um grande desvio por causa de obras na estrada).Excelente média para quem não está habituado a conduzir um VE.
Colocado por: pcspinheiroSe se conseguirem consumos próximos deste no dia-a-dia a autonomia será de mais de 250 Km, que deverá chegar bem para fazer uma semana inteira entre cargas.Irá poder fazr uns 300km apesar de no odómetro indicar uns 260/270km.... depois de desaparecer a autonomia, ainda tem carga para uns 30km ;-)
Colocado por: pcspinheiroDo pouco que o conduzi só não gostei da direcção, que achei um bocado "vaga" e que sub-virava.É tudo uma questão de hábito. Eu que tinha um Fiat Bravo e uma Megane antes dos VEs, nunca notei nada de especial...
Colocado por: callinasVai sair o kawai com menos bateria, será que baixará muito preço?
Colocado por: JoelM
kona! heheh
Colocado por: callinasPois é verdade, agora que falam.
Se calhar e mesmo a de 40. Foi na hiunday que me disseram que agora em Setembro ia sair uma versão menos bateria, para concorrer com outros modelos.. não sei
Colocado por: rjmsilva
Tenho inveja de quem tem disso.
Colocado por: pcspinheiroDesculpem voltar à questão dos tarifários... Estive a olhar para a factura e como me mudaram o contador há 1 ano é fácil ver o consumo anual. Neste momento tenho 2414 kWh no cheio e 1200 no vazio, isto sem fazer atenção nenhuma a quando ligo máquinas etc, porque tenho tarifa simples. Agora com o Leaf, estimando a 4 cargas completas mensais vai adicionar quase 2000 kWh anuais, que podem ser todos, ou quase, no vazio. Ou seja, mesmo mantendo os hábitos de consumo actuais (que não faremos) o bi-horário parece uma boa opção, mesmo se considerar perder a oferta de 1 factura anual na electricidade (endesa aniversário) e 12€/ano no plano amigo (só tenho 1 amigo...), não? A manter consumos de casa semelhantes terei ~2400 kWh anuais no cheio e 3200 kWh no vazio, isto sem considerar alteração de hábitos. Para estes consumos o bi-horário parece fazer sentido, mas queria opiniões pois estas contas não são lineares... E pra estes consumos, que operador aconselham? A oferta é muita e as contas complicadas de comparar...
Obrigado!
Colocado por: rjmsilvaPaguei 30€ e fiquei com 850 km de autonomia no carro, sem consultar apps e sem precisar de vir a um fórum aflito com medo de não chegar a casa. Isto tudo em menos de 5 minutos.
Colocado por: pcspinheiroEstes gajos tem os tarifários muito bem calculados! Quer coloque bi-horário ou tri-horário no simulador da ERSE, com os consumos actuais dá uns 3€ anuais de diferença...
Colocado por: NMGBMas sim, a poupança entre optar por um e outro é residual
Colocado por: jfsmoreiraE se gosta de conduzir então tb deve gostar de ter sempre a potência disponível mesmo ali debaixo do pezinho... E nisso os CI não se chegam aos VEs. A resposta de um VE é simplesmente surpreendente!
Colocado por: pcspinheiroEstes gajos tem os tarifários muito bem calculados! Quer coloque bi-horário ou tri-horário no simulador da ERSE, com os consumos actuais dá uns 3€ anuais de diferença...