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  1. Colocado por: SirruperNunca na vida irei comprar uma mota electrica. Na

    Nunca diga Nunca... Ainda vai-lhe sair o tiro pela culatra e vai comprar um VE primeiro do que alguns aficionados!!!

    E se gosta de conduzir então tb deve gostar de ter sempre a potência disponível mesmo ali debaixo do pezinho... E nisso os CI não se chegam aos VEs. A resposta de um VE é simplesmente surpreendente!
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  2. Colocado por: pcspinheiroTinha feito reset aos dados de consumo e conseguiu-se um consumo médio de 12.4 kWh/100 nos mais de 50 Km que fez (normalmente é menos distância mas há um grande desvio por causa de obras na estrada).
    Excelente média para quem não está habituado a conduzir um VE.

    Colocado por: pcspinheiroSe se conseguirem consumos próximos deste no dia-a-dia a autonomia será de mais de 250 Km, que deverá chegar bem para fazer uma semana inteira entre cargas.
    Irá poder fazr uns 300km apesar de no odómetro indicar uns 260/270km.... depois de desaparecer a autonomia, ainda tem carga para uns 30km ;-)

    Colocado por: pcspinheiroDo pouco que o conduzi só não gostei da direcção, que achei um bocado "vaga" e que sub-virava.
    É tudo uma questão de hábito. Eu que tinha um Fiat Bravo e uma Megane antes dos VEs, nunca notei nada de especial...
  3. Vai sair o kawai com menos bateria, será que baixará muito preço?
  4. Novo cá, deverá ser ao preço do kauai60 semi-novo :) ou um pouco mais.
    • J D
    • 31 agosto 2020
    Colocado por: callinasVai sair o kawai com menos bateria, será que baixará muito preço?


    Kawai ou Kauai ? Existem 2 versoes no mercado ja faz bastante tempo.
  5. Ainda existe uma outra.... importada :-)
  6. E já vi um cá em PT, com matricula estrangeira, mas não era VE.
    • J D
    • 31 agosto 2020
    Colocado por: JoelM
    kona! heheh


    Kona ou Kauai sao o mesmo. Mas que eu saiba sao duas versoes , uma de 40kwh outra de 64kwh , existe outra versao?
    • mafgod
    • 31 agosto 2020 editado
    ;-) só existem atualmente essas duas gamas (bateria de 40 e outra de 60kW), com as diferentes versões em cada uma delas.
  7. Pois é verdade, agora que falam.
    Se calhar e mesmo a de 40. Foi na hiunday que me disseram que agora em Setembro ia sair uma versão menos bateria, para concorrer com outros modelos.. não sei
    • J D
    • 31 agosto 2020
    Colocado por: callinasPois é verdade, agora que falam.
    Se calhar e mesmo a de 40. Foi na hiunday que me disseram que agora em Setembro ia sair uma versão menos bateria, para concorrer com outros modelos.. não sei


    7k a menos vs a de 60kwh , motor de 136cv vs 200. Nao sei se "compensa".
    • mfso
    • 31 agosto 2020
    Colocado por: rjmsilva
    Tenho inveja de quem tem disso.

    .
  8. Desculpem voltar à questão dos tarifários... Estive a olhar para a factura e como me mudaram o contador há 1 ano é fácil ver o consumo anual. Neste momento tenho 2414 kWh no cheio e 1200 no vazio, isto sem fazer atenção nenhuma a quando ligo máquinas etc, porque tenho tarifa simples. Agora com o Leaf, estimando a 4 cargas completas mensais vai adicionar quase 2000 kWh anuais, que podem ser todos, ou quase, no vazio. Ou seja, mesmo mantendo os hábitos de consumo actuais (que não faremos) o bi-horário parece uma boa opção, mesmo se considerar perder a oferta de 1 factura anual na electricidade (endesa aniversário) e 12€/ano no plano amigo (só tenho 1 amigo...), não? A manter consumos de casa semelhantes terei ~2400 kWh anuais no cheio e 3200 kWh no vazio, isto sem considerar alteração de hábitos. Para estes consumos o bi-horário parece fazer sentido, mas queria opiniões pois estas contas não são lineares... E pra estes consumos, que operador aconselham? A oferta é muita e as contas complicadas de comparar...

    Obrigado!
    • NMGB
    • 31 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroDesculpem voltar à questão dos tarifários... Estive a olhar para a factura e como me mudaram o contador há 1 ano é fácil ver o consumo anual. Neste momento tenho 2414 kWh no cheio e 1200 no vazio, isto sem fazer atenção nenhuma a quando ligo máquinas etc, porque tenho tarifa simples. Agora com o Leaf, estimando a 4 cargas completas mensais vai adicionar quase 2000 kWh anuais, que podem ser todos, ou quase, no vazio. Ou seja, mesmo mantendo os hábitos de consumo actuais (que não faremos) o bi-horário parece uma boa opção, mesmo se considerar perder a oferta de 1 factura anual na electricidade (endesa aniversário) e 12€/ano no plano amigo (só tenho 1 amigo...), não? A manter consumos de casa semelhantes terei ~2400 kWh anuais no cheio e 3200 kWh no vazio, isto sem considerar alteração de hábitos. Para estes consumos o bi-horário parece fazer sentido, mas queria opiniões pois estas contas não são lineares... E pra estes consumos, que operador aconselham? A oferta é muita e as contas complicadas de comparar...

    Obrigado!


    Tenho tarifa tri horária da ALFA ENERGIA.

    Tarifário ALFA ENERGIA MOVE (necessário cartão EVAZ).


    Ponta
    0.2541€
    Cheias
    0.1275€
    Vazio Normal
    0.0778€
  9. Estes gajos tem os tarifários muito bem calculados! Quer coloque bi-horário ou tri-horário no simulador da ERSE, com os consumos actuais dá uns 3€ anuais de diferença...
  10. Colocado por: rjmsilvaPaguei 30€ e fiquei com 850 km de autonomia no carro, sem consultar apps e sem precisar de vir a um fórum aflito com medo de não chegar a casa. Isto tudo em menos de 5 minutos.


    Números impressionantes! Que carro é? (não li o tópico todo, se já tiver partilhado, esqueça a pergunta)

    Assumindo diesel (talvez híbrido?), 30 € do mais barato são 26 litros, o que daria uma média de 3l/100km.
    No computador de bordo qual o consumo que acusa? Talvez 2 e muito?
    • NMGB
    • 31 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroEstes gajos tem os tarifários muito bem calculados! Quer coloque bi-horário ou tri-horário no simulador da ERSE, com os consumos actuais dá uns 3€ anuais de diferença...


    Optei pela Alfa Energia, porque era dos poucos a oferecer tri-horário para a potência de 6.90Kva.

    Mas sim, a poupança entre optar por um e outro é residual.
  11. O tri-horário é algo que não é para toda a gente... Aquele preço de pontas é duríssimo, basta teres de carregar o carro 1x em pontas e fica muito caro.
    A cashback power tem um valor semelhante no vazio e o cheio muito mais barato, ao que é necessário adicionar a fee de gestão.

    Colocado por: NMGBMas sim, a poupança entre optar por um e outro é residual

    Verdade. Há um vizinho meu a poupar mais de 20€/mês com a cashback, mas as facturas dele são de 100€ para cima.
  12. Colocado por: jfsmoreiraE se gosta de conduzir então tb deve gostar de ter sempre a potência disponível mesmo ali debaixo do pezinho... E nisso os CI não se chegam aos VEs. A resposta de um VE é simplesmente surpreendente!


    Essa parte é mesmo muito boa e muito difícil de igual por parte do CI.

    De qualquer forma, o prazer de conduzir não é exclusivo nesse componente. O ronco de um motor musculado é, só por si, um parte importante da coisa:)
    Depois há a dinâmica, aquilo que o carro transmite, etc.
    Se estes aspectos têm grande importância na decisão do daily driver, fica a cargo de cada um.

    Para mim, um bom secador está óptimo! Contabilizando as vantagens fiscais, a escolha quase que se faz sozinha.
  13. Colocado por: pcspinheiroEstes gajos tem os tarifários muito bem calculados! Quer coloque bi-horário ou tri-horário no simulador da ERSE, com os consumos actuais dá uns 3€ anuais de diferença...


    Sim, o tri-horário é pouco frequente dar uma diferença grande. É preciso uma grande relação cheio/ponta para compensar. No entanto, pode ser interessante para quem tenha um VE e precise de carregar ocasionalmente durante o dia. Basta evitar as horas de ponta, que não são muitas, para carregar a uma tarifa quase igual à simples, tendo na mesma o horário noturno para as cargas "regulares".
    Concordam com este comentário: NMGB
 
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