Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Sim, vamos ver. O id.3 foi destruído numa review de uma revista alemã. Má qualidade de construção geral foi o ponto mais focado.
    • mafgod
    • 11 setembro 2020 editado

     # 102

    No video do MundoEV, creio que era 35k€, versão base e sem extras provavelmente, o que a existir os apoios, será na casa dos 32k€ .. not bad.
  2.  # 103

    Esse review é uma bosta e infelizmente faz parte da cultura do "wow" e do clickbait em que vivemos.
    Se virem este vídeo (obrigado mafgod)
    https://www.youtube.com/watch?v=XZxAeMBtoSg
    Esse artigo parece ter sido baseado na mesma experiência, há mês e meio atrás. Foi um teste feito num veículo de pré-produção. Porque é que esperaram até à introdução do carro no mercado para lançar o artigo? Pois. Clickbait

    Parece ser mais ou menos estabelecido que os interiores serão inferiores ao esperado num Golf. Mas agora é que vão chegar as reviews a sério.

    edit: em relação ao id.4, a essa Skoda, a um id.6 que já se encontra na net, estou como estive muito tempo com o id.3: tem de chegar ao mercado. Sendo certo que alguns desses modelos são quase exclusivamente para o mercado chinês, que para a Europa julgo que continua apenas a produzir a plataforma MEB em Zwickau (e ainda longe da plena capacidade), acredito vendo.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  3.  # 104

    Era para referir isso, mas antecipaste :-)
  4.  # 105

    Sobre o ŠKODA ENYAQ IV, já se pode configurar no site português e ver os preços...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 106

    Hum...
    Fonte indicada..
      Screenshot_20200912-001001.png
    • smart
    • 12 setembro 2020 editado

     # 107

    Humm
      Screenshot_20200912-000452.png
      Screenshot_20200912-000255.png
      Screenshot_20200912-000347.png
    • smart
    • 12 setembro 2020 editado

     # 108

    Humm
      Screenshot_20200912-002258.png
  6.  # 109

    Esse skoda parece mesmo muito interessante.
    Sera que sai ate janeiro?
  7.  # 110

    Penso que fins 2021, se o covid deixar :)
    Era muito interessante sair fins deste ano início próximo no estrangeiro, e daqui a 1 ano, já tínhamos semi novos importados a bom preço (ou então não)....
    • eu
    • 12 setembro 2020

     # 111

    A versão 60 por 39000 € parece-me bastante equilibrada.
  8.  # 112

    Hoje fiz uma extensão para carregar o Leaf (se preciso, normalmente não é). Usei o fio mais grosso que encontrei e, para além de parafusar os terminais às fichas, também os soldei. Acho que não vai haver problema nenhum, nem que carregue ao máximo de 16A.



    Tenho 3 questões para os eventuais proprietários de leaf 40:

    - como desligar o som de marcha atrás? É ridiculo e acho desnecessário... O que tenho encontrado refere-se à versão anterior.
    - como desactivar a mensagem que aparece no ecrã TODAS as vezes que se liga o carro e obriga a carregar em OK? Não basta ser informado 1x??? Que seca...
    - há maneira de limitar a carga a uma % específica sem estar com temporizadores ou outras coisas externas ao veículo?

    Algumas respostas estarão no manual, mas é tão denso!

    Obrigado!
      IMG_20200912_111505.jpg
  9.  # 113

    Tem bom aspecto, boa autonomia, acessorios fixes e bom preco.
    Por outro lado sera a 1a versao, o que que pode nao ser logo a melhor aposta...
  10.  # 114

    Colocado por: pcspinheiroAlgumas respostas estarão no manual, mas é tão denso!

    Grande lata! RTFM, era o que diziam no meu tempo...
  11.  # 115

    Colocado por: euA versão 60 por 39000 € parece-me bastante equilibrada.
    Versão base sem extras interessantes!
    • NMGB
    • 12 setembro 2020 editado

     # 116

    Colocado por: pcspinheiroHoje fiz uma extensão para carregar o Leaf (se preciso, normalmente não é). Usei o fio mais grosso que encontrei e, para além de parafusar os terminais às fichas, também os soldei. Acho que não vai haver problema nenhum, nem que carregue ao máximo de 16A.



    Tenho 3 questões para os eventuais proprietários de leaf 40:

    - como desligar o som de marcha atrás? É ridiculo e acho desnecessário... O que tenho encontrado refere-se à versão anterior. Não dá.
    - como desactivar a mensagem que aparece no ecrã TODAS as vezes que se liga o carro e obriga a carregar em OK? Não basta ser informado 1x??? Que seca... Não dá.
    - há maneira de limitar a carga a uma % específica sem estar com temporizadores ou outras coisas externas ao veículo? Não há.

    Algumas respostas estarão no manual, mas é tão denso!

    Obrigado!
      IMG_20200912_111505.jpg
  12.  # 117

    Obrigado NMGB!
  13.  # 118

    @pcspinheiro, com esse cabo, máximo 16A e pode haver problemas com a tomada schuko.

    Desde o modelo leaf40 de 2019, quando surgiu o 60, ambos os modelos deixou de ser possível desativar o som por razões de segurança.
    Até ao leaf40, modelo 2018, foi possível.
    Através da APP leafspy era possível, não sei se dá para os novos modelos.

    De resto, já foi dito, não é possível.
    Contudo, com o leaf40, pode usar a mnemonica, a 16A, 1h carregamento são 10%, agora é programar o carro para carregar durante o tempo necessário :)
    • eu
    • 12 setembro 2020

     # 119

    Colocado por: NMGB- há maneira de limitar a carga a uma % específica sem estar com temporizadores ou outras coisas externas ao veículo?Não há.


    A meu ver, isto é uma falha grave, pois é sabido que uma carga entre 75% a 85% é o ideal para preservar a bateria.
  14.  # 120

    Exactamente a razão pela qual eu estava interessado!
 
0.0335 seg. NEW