Colocado por: CarvaiNos McDonald's é mais complicado, não sei onde se vende carne de plástico...
Colocado por: PicaretaA margem anual de uma empresa tem que ser obtida naquilo que fazem, se não fornecem materiais, a margem ter que vir da mão de obra.de
Colocado por: eu
Os mecânicos independentes ganham entre 50% a 100% de lucro nas peças.
Nos concessionários de marca, o céu é o limite.
Colocado por: CarvaiE margens de 100% deve ser na agua da chuva que colocam nos limpa parabrisas.Mas essa água não é nas baterias que se coloca?:)
Colocado por: miguel.fernandes
Vá, todos os sectores foi exagerado, mas com mecânicos e construção civil tenho todo o direito em não querer levar com a margem deles em cima do material.
Colocado por: DR1982A coisa que mais me chateia nas oficinas é quando tentam resolver as avarias por tentativa e erro e o cliente paga para aprenderem no carro!
Colocado por: CarvaiA propósito, quando fui operado no ano passado não levei as placas nem os parafusos, qual será a margem dos médicos?
Colocado por: pguilherme
Juro que estou a falar a serio: ja comprámos um elemento medico na alemanha para ser aplicado no hospital.
Colocado por: VarejoteConheço uma oficina em que o cliente "insistiu" para fornecer o material para reparação de avaria(não sei qual), ao fim de cerca de 1 mês, uma das peças deu problemas, o cliente pediu ao mecânico para tirar a peça para ir reclamar onde comprou.Ou nao, os mecânicos ainda são piores que os empreiteiros, isso é gente que nao interessa a ninguém :)
O mecânico disse que retirava, mas ele tinha de pagar para retirar e depois para montar.
Resumindo mandou vir peças aftermarket "manhosas" a julgar que ia poupar, no final acabou por ficar bem mais caro.
Se tivesse sido o mecânico a fornecer, tratava de tudo com a garantia e voltava a repor sem custos para o cliente.
Colocado por: CarvaiE margens de 100% deve ser na agua da chuva que colocam nos limpa parabrisas.
Colocado por: VarejoteConheço uma oficina em que o cliente "insistiu" para fornecer o material para reparação de avaria(não sei qual), ao fim de cerca de 1 mês, uma das peças deu problemas, o cliente pediu ao mecânico para tirar a peça para ir reclamar onde comprou.
O mecânico disse que retirava, mas ele tinha de pagar para retirar e depois para montar.
Resumindo mandou vir peças aftermarket "manhosas" a julgar que ia poupar, no final acabou por ficar bem mais caro.
Se tivesse sido o mecânico a fornecer, tratava de tudo com a garantia e voltava a repor sem custos para o cliente.