Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: smartÉ assim tão difícil perceber que Qt maior a velocidade, maior o risco do sinistro e de resultados fatais?

    Isso não é totalmente verdade, andar a 40Km/h na AE é perigosíssimo .... e é legal
  2.  # 202

    A velocidade mínima penso que seja 50...
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  3.  # 203

    Atualmente é 50km/h. Acho um pouco baixo.
  4.  # 204

    Pela foto ninguém sabe a causa...
    Pode ter sido simplesmente distração do condutor...
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 205

    O excesso de velocidade, na minha opinião tem a ver com o carro , o sitio/estrada, as condiçoes meteorologicas, claro que a lei existe e tem de ser generalizada

    Ir a 150 numa AE com um Ferrari , não é a mesma coisa que ir a 150 nessa Ford transito da imagem, alem dos aspectos legais temos de ser conscientes.
    • eu
    • 23 setembro 2020

     # 206

    Colocado por: larkheIr a 150 numa AE com um Ferrari

    Ouvi dizer que os Ferraris são tão bons que não têm acidentes.
  6.  # 207

    Colocado por: eu
    Ouvi dizer que os Ferraris são tão bons que não têm acidentes.


    ui não tem agora .... mas acho que quem quis entender entendeu.
    • hangas
    • 23 setembro 2020 editado

     # 208

    Colocado por: rjmsilvaAtualmente é 50km/h. Acho um pouco baixo.


    Porque esta a ver a coisa apenas do seu prisma.

    Mas ha variados motivos validos para que alguem nao possa/consiga circular a mais de 50kmh.

    Pode ter tido uma avaria depois da ultima saida que lhe colocou o carro em limp/safe mode e nao possa/deva andar muito mais rapido que isso.

    Pode ter tido um furo e ter reparado o pneu com o kit, roda de bicileta e as condicoes da via/tempo nao lhe permitam circular mais depressa em seguranca.

    Pode por diversas razoes, de saude, meterologicas, mecanicas, etc, entender que a melhor coisa e circular pela direita a cerca de 50 ate a proxima saida, em vez de enconstar e esperar por socorro.

    Se toda a malta cumprisse, a diferenca entre os 50 e os 120, seriam apenas 70Khm, que em muitos casos seria um acidente facilmente sobrevivivel mesmo que nesse extremo.


    Quando estas regras sao criadas, elas tem que ter coerencia entre si. Nao pode ser: "- ha e tal, o maximo e 120, mas como a malta anda a 160, vamos aumentar a minima por causa das coisas."
    • hangas
    • 23 setembro 2020 editado

     # 209

    Colocado por: Anonimo12122020a quantos anos estão criadas essas regras???


    Se calhar nao foi assim ha tanto tempo.
    E o que mudou desde entao? Carros mais recentes? ok, e o resto? as pessoas sao as mesmas, o comportamento o mesmo.

    O codigo da Estrada foi revisto em 2010, se calhar achou-se que isso nao era para mudar.
    E em 2004 o limite minimo passou de 40 para 50. Foi ha algum tempo, mas nao foi em 1900 e troca o passo.

    Sa calhar tem um bocado a ver com isto...


    Trend in road fatality numbers per million inhabitants by country, 2010-2019
      Screenshot 2020-09-23 at 11.23.30.png
  7.  # 210

    Colocado por: hangas

    Se calhar nao foi assim ha tanto tempo.
    E o que mudou desde entao? Carros mais recentes? ok, e o resto? as pessoas sao as mesmas, o comportamento o mesmo.

    O codigo da Estrada foi revisto em 2010, se calhar achou-se que isso nao era para mudar.
    E em 2004 o limite minimo passou de 40 para 50. Foi ha algum tempo, mas nao foi em 1900 e troca o passo.

    Sa calhar tem um bocado a ver com isto...
      Screenshot 2020-09-23 at 11.23.30.png



    Os limites de velocidade nas Ae estão tb relacionados com as emissoes de Co2, para cumprirmos os pressupostos optou se por manter a velocidade maxima
    Concordam com este comentário: hangas
  8.  # 211

    Colocado por: larkheOs limites de velocidade nas Ae estão tb relacionados com as emissoes de Co2, para cumprirmos os pressupostos optou se por manter a velocidade maxima


    E também um facto, sim.
    • hangas
    • 23 setembro 2020 editado

     # 212

    E nao me surpreenderia se daqui por uns tempos comecassem as correntes de facebook e peticoes online a reclamar limites mais altos para os EVs com base nisto. :)

    Ja estou a ver o post.

    "Sabias que os limites de velocidade actuais foram impostos por causa das emissoes de CO2 e da escassez de petroleo da decada de 70? Entao porque nao podemos nos condudores de veiculos 100% electricos ter limites superiores. Assina ja esta peticao"

    (era mais ou menos isto, mas com mais erros de portugues, que nao apenas a falta de acentos de um teclado estrangeiro)
    Concordam com este comentário: larkhe, eu
    • eu
    • 23 setembro 2020

     # 213

    Colocado por: Anonimo12122020a quantos anos estão criadas essas regras???

    Desde essa altura, as pessoas mudaram ? As leis da física mudaram ?
    Concordam com este comentário: hangas, desofiapedro
  9.  # 214

    E continuam... A discutir e a acelerar...

    👌👌👌😑😑😑
  10.  # 215

    Colocado por: Anonimo12122020claro porque a energia elétrica é limpa, não causa poluição... A produção das baterias igual....


    A velha discussao de sempre. A energia electrica pode nao causar, o petroleo causa sempre.

    Quanto à producao de baterias, ainda ontem a Tesla mostrou a proxima geracao de baterias (toda a cadeia de valor desde a extracao ao carro) e mandou esse argumento por terra.
    Mas extracao petrolifera e o fracking e que e sao mesmo bons.
  11.  # 216

    Colocado por: Anonimo12122020
    Uma pergunta pessoal, se não for indiscrição?
    Você conduz, respeita os limites?
    Já teve algum acidente?


    Conduzo.
    Sou cuidadoso.
    Já tive dois toques, nunca nada de grave e sem culpa e uma vez espalhei-me de mota sozinho por causa do piso molhado numa passadeira, mas também nada de grave.

    Um dos toques que tive gerou provavelmente a situação mais caricata da minha carreira...
  12.  # 217

    Colocado por: Anonimo12122020olhe, como tem acesso ao fórum da casa?
    Usa um telemóvel topo de gama?
    Perguntas simples mas interessantes, não acha????


    Os limites de velocidade existem e são aqueles por motivos simples: apesar de toda a evolução dos veículos, a capacidade de resistência do corpo humano à desaceleração brusca resultante de colisões não aumentou.
    Concordam com este comentário: Gambino, zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambino
  13.  # 218

    Colocado por: luisvv

    Os limites de velocidade existem e são aqueles por motivos simples: apesar de toda a evolução dos veículos, a capacidade de resistência do corpo humano à desaceleração brusca resultante de colisões não aumentou.
    Concordam com este comentário:Gambino


    Não diria melhor!
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 23 setembro 2020 editado

     # 219

    Pois, mas eles de vez em quando la discutem voltar a impor limites.
    E a DE nao e so autobahns. E mesmo nas autobahns ha muitos trechos com limites.

    The number of deadly accidents on stretches of autobahn that have a speed limit is 26 percent lower than on those without. In 2017, 409 people died on the autobahn and in almost half the cases, the reason was inappropriate speeding
  14.  # 220

    Colocado por: luisvvapesar de toda a evolução dos veículos, a capacidade de resistência do corpo humano à desaceleração brusca resultante de colisões não aumentou.

    Mas a evolução dos sistemas de segurança passiva dos carros não melhorou só a rigidez do habitáculo, também baixou a desaceleração a que os passageiros ficam sujeitos num embate, com cada vez mais bem concebidas zonas de deformação progressiva.

    Não se entenda com isto que defendo a alteração dos limites de velocidade, acho que se devem manter como estão.
 
0.0249 seg. NEW