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  1.  # 141

    Colocado por: desofiapedroali eu ia abaixo do limite que era 40!

    Este é o ponto fulcral dos limites de velocidade. Não é possivel fixar limites para cada troço de 100 metros de estrada. Os 120 nas AE's podem ser ridiculos em zonas sem transito com 3 faixas (tipo A10 na lezirias onde a minha mota dá 240) mas pode ser a mais adequada numa A5 em grande parte da A1 ou noutras no norte que conheço mal.
    Ultrapassar a 30 numa passadeira pode ser dramático. O mais importante é o civismo.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 142

    Colocado por: Carvai
    Este é o ponto fulcral dos limites de velocidade. Não é possivel fixar limites para cada troço de 100 metros de estrada. Os 120 nas AE's podem ser ridiculos em zonas sem transito com 3 faixas (tipo A10 na lezirias onde a minha mota dá 240) mas pode ser a mais adequada numa A5 em grande parte da A1 ou noutras no norte que conheço mal.
    Ultrapassar a 30 numa passadeira pode ser dramático. O mais importante é o civismo.


    Exato, procurar sempre pensar na segurança e seguir regras sempre :)
    • eu
    • 21 setembro 2020

     # 143

    Colocado por: Anonimo12122020Para todos os apoiantes dos 120km/h e todas as tragédias a conta dos 130 140km/h podem me explicar porque a taxa de sinistralidade é tão baixa nas autoban na Alemanha???


    Será que têm mais civismo que nós?

    Já que falas nas Autobahn, sabias que a taxa de acidentes nas AE Alemãs sem limite de velocidade é o dobro da taxa de acidentes nas AE Alemãs com limites? Fonte: https://www.worldhighways.com/wh12/news/speed-limits-are-being-proposed-german-autobahn
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • FFAD
    • 21 setembro 2020

     # 144

    Colocado por: RCF
    interessante esta questão… Faz-me lembrar aqueles peões que apenas passam com "guarda de honra". Aqueles que, se não houverem carros não passam e ficam a aguardar que venha algum carro, para que este pare e só depois atravessam, quando podiam muito bem atravessar antes de o carro chegar, evitando que o carro fosse obrigado a parar.
    No exemplo que dá, é mais ou menos a mesma coisa. Por que carga de água, eu condutor, tenho de ficar a aguardar que o peão atravesse completamente a passadeira, depois de ele atravessar a faixa de rodagem em que eu (condutor) me encontro.


    E aqueles que param para o carro da frente estacionar e ficam a ver a manobra toda? Parece que só avançam quando o outro desliga o carro...
  3.  # 145

    Vou dizer-vos o que mais me faz confusão neste tópico:
    Temos por aqui malta que sabe de obras, que opina em tudo o que são obras por aqui, analisam as imagens ao mais ínfimo píxel, conseguem dar sugestões para tudo e "se fosse eu era assim ou assado", que aparentam terem uma idade ótima para passar bons exemplos e neste caso civismo, e depois conseguem descer ao nível de uma lagosta onde não são capazes de cumprir a porra do limite máximo.

    A sério que não compreendo. Devem-me faltar imensas obras e análise de estruturas e pinturas para perceber o vosso raciocínio.

    Epá ó malta, cada um com as suas opiniões mas é só manter a velocidade. Cum carago, não entendo a dificuldade.
    Concordam com este comentário: J D, hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  4.  # 146

    Colocado por: casinhaDaAvoVou dizer-vos o que mais me faz confusão neste tópico:
    Temos por aqui malta que sabe de obras, que opina em tudo o que são obras por aqui, analisam as imagens ao mais ínfimo píxel, conseguem dar sugestões para tudo e "se fosse eu era assim ou assado", que aparentam terem uma idade ótima para passar bons exemplos e neste caso civismo, e depois conseguem descer ao nível de uma lagosta onde não são capazes de cumprir a porra do limite máximo.

    A sério que não compreendo. Devem-me faltar imensas obras e análise de estruturas e pinturas para perceber o vosso raciocínio.

    Epá ó malta, cada um com as suas opiniões mas é só manter a velocidade. Cum carago, não entendo a dificuldade.
    Tem razão, da vez que me apanhar numa AE deserta a meio da noite vou com o carro a encharcar em 6 a 120... Voce fala assim porque certamente naomfaz viagens de centenas de kms seguidos
  5.  # 147

    Colocado por: DR1982Tem razão, da vez que me apanhar numa AE deserta a meio da noite vou com o carro a encharcar em 6 a 120... Voce fala assim porque certamente naomfaz viagens de centenas de kms seguidos

    Por ano, faço ~10,000km
    Não sei se é muito se é pouco, mas faço viagens de 200km (para cada lado) com relativa frequência.
    E não sinto necessidade de acelerar

    Compreendo que possam ser ideias diferentes. Eu até gosto de ir na minha, ouvir a minha música sem stress...
    Meto o cruise control e siga. Há vezes que passo os 120, atenção. Não sou nenhum santo!
    Contudo, não é frequente.
  6.  # 148

    Colocado por: casinhaDaAvoVou dizer-vos o que mais me faz confusão neste tópico:
    Temos por aqui malta que sabe de obras, que opina em tudo o que são obras por aqui, analisam as imagens ao mais ínfimo píxel, conseguem dar sugestões para tudo e "se fosse eu era assim ou assado", que aparentam terem uma idade ótima para passar bons exemplos e neste caso civismo, e depois conseguem descer ao nível de uma lagosta onde não são capazes de cumprir a porra do limite máximo.

    A sério que não compreendo. Devem-me faltar imensas obras e análise de estruturas e pinturas para perceber o vosso raciocínio.

    Epá ó malta, cada um com as suas opiniões mas é só manter a velocidade. Cum carago, não entendo a dificuldade.


    E o grau de satisfação e orgulho em afirmar que transgridem e colocam a vida deles e dos restantes utentes em risco na estrada. Mas **** são os gajos que fazem barulho na esplanada às 2 da manhã a beber umas minis e os GNR são uns bananas que só sabem andar com blablabla...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, hangas
  7.  # 149

    Colocado por: casinhaDaAvo
    Por ano, faço ~10,000km
    Não sei se é muito se é pouco, mas faço viagens de 200km (para cada lado) com relativa frequência.
    E não sinto necessidade de acelerar

    Compreendo que possam ser ideias diferentes. Eu até gosto de ir na minha, ouvir a minha música sem stress...
    Meto o cruise control e siga. Há vezes que passo os 120, atenção. Não sou nenhum santo!
    Contudo, não é frequente.
    200kms para cada lado é uma viagem curta, falo de viagens De perto quase 2000 kms seguidos, onde se apanha troços de AE sem ninguém, as vezes a meio da noite, sem se ver viva alma, nao me lixem com 120:)
  8.  # 150

    Colocado por: rjmsilva

    E o grau de satisfação e orgulho em afirmar que transgridem e colocam a vida deles e dos restantes utentes em risco na estrada. Mas **** são os gajos que fazem barulho na esplanada às 2 da manhã a beber umas minis e os GNR são uns bananas que só sabem andar com blablabla...
    Nao percebo porque insiste nessa comparação, eu nunca disse que estava certo, alias ja paguei multas pelas vezes que fui apanhado!
    Mas se quer comparar as coisas entao tambem me devia avisar em vez de me multar imediatamente como fazem com a questao do barulho!
  9.  # 151

    Colocado por: DR1982Eu quando sou apanhado a mais de 120 pago multa, nao levo um aviso amigável comono dono da esplanada

    Há dias apareceu um artigo no feed do Chrome que já não encontro, mas esta também serve:

    https://www.motor24.pt/motores/multado-em-quase-um-milhao-de-euros-estas-sao-as-multas-mais-caras/661625/

    Não mora na Suiça? :)

    Colocado por: Anonimo12122020Depois de anos de evolução, normas mais apertadas na construção dos veículos, carros que nada tem a ver com os antigos, continuamos a poder andar a 120, completamente descabido.

    Poderia argumentar que hoje em dia, devido ao aumento continuo da massa dos automóveis, o excesso de velocidade tem resultados ainda mais devastadores.

    Outro aspecto que não evolui desde então são os nossos reflexos e capacidade de reacção.
    Poderia argumentar também que, com os automatismos e auxílios de condução, a habilidade geral no controlo da viatura é pior hoje do que era há décadas atrás.

    Por outro lado, com a massificação automóvel, hoje em dia qualquer cretino consegue andar na estrada a 200km/h, sem qualquer ponderação, consciência, consideração ou cautela. Especialmente porque os carros actuais convidam a isso, pois são potentes e insonorizados.

    Aproveito para deixar aqui um link interessante:

    https://ec.europa.eu/transport/road_safety/specialist/knowledge/speed/speed_is_a_central_issue_in_road_safety/speed_and_the_injury_risk_for_different_speed_levels_en

    Sem esquecer um dos itens lá listados: "Speeding: societal vs. individual consequences"

    Interessante a questão do civismo, de julgarmos que somos melhores condutores do que os outros, e de julgarmos que a lei só deve ser aplicada aos outros.
    Aliás, observa-se bem por aqui a indignação na mensagens quando algumas pessoas não cumprem a lei e em simultâneo acabam por incomodar outras pessoas.
    Ou seja, exigem que a lei se cumpra.... mas só quando for para os outros cumprirem e apenas se, devido ao incumprimento, tiver algum impacto no seu bem estar.
  10.  # 152

    DR faz essaa viagens sozinho? Se faz, penso que não devia. Aí está outro ponto: não é melhor trocar ou fazer a viagem planeada de modp a seguir todos os procedimentos em causa?

    A questão aqui é:
    Há um acidente. Se vier em excesso de velocidade não pensa que as culpas irão logo para cima de si e torna tudo mais complicado? É que com isso livra-se logo de uma porrada de encargos.

    Sim eu sei, é bater no cheguinho. Não vou lá.

    Outra:
    Um conhecido meu despistou-se no eixo norte sul. Felizmente não levou ninguém. Safou-se sem nada. E é aqui que é do caraças: continua a alta velocidade e não aprendeu. Não aprendeu porque não foi um susto a sério.
    Infelizmente, penso que só assim iria aprender.
  11.  # 153

    É a mentalidade de avec. Tenho uma grande voiture e guito para as multas. Sou o rei do alcatrão.
  12.  # 154

    Colocado por: Anonimo12122020em França tem 130 na maior parte da auto estrada, está ano, lá apanhei os homens da pistola, 90 euros de multa, diz me ele vá até aos 148 que ninguém o manda parar, so daí para cima já sabe...
    Em França da 45€ ate aos 150kmh, ate 170
    90 euros, ja paguei 2 vezes, dai para cima ja é a doer!
  13.  # 155

    Colocado por: rjmsilvaÉ a mentalidade de avec. Tenho uma grande voiture e guito para as multas. Sou o rei do alcatrão.
    La esta, é melhor a mentalidade de muitos portugueses, tem ibizas e hondas com pouco mais de 100cv de origem, como nao ha guito Para a grande voiture, toca a enfiar
    Material para ficar com 500cv, e passar as grandes voitures
  14.  # 156

    Colocado por: DR1982200kms para cada lado é uma viagem curta, falo de viagens De perto quase 2000 kms seguidos, onde se apanha troços de AE sem ninguém, as vezes a meio da noite, sem se ver viva alma, nao me lixem com 120:)

    1) Apanhe um vôo, é rápido e seguro. Se viajar bem em turística, até sai mais barato.
    2) 2000 km de seguida? A malta do turismo recomenda até 800 km/dia, com intervalos regulares, sobretudo para evitar fadiga. Pelo que nesses casos, ainda é mais grave o excesso de velocidade.
    3) Quantos kms seguidos faz a 200km/h? Em quanto subiria a média e quanto tempo pouparia? Provavelmente não tem noção.

    Sinceramente...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  15.  # 157

    Colocado por: Anonimo12122020mas com tempo bom eles são bastante tolerantes, ia a 165, para variar como diz a minha mulher
    Depende do que encontrar, mas nao sao dos piores nao... ate 170 eles ainda levam na boa, dai pra cima, ja ficam bravos
  16.  # 158

    Colocado por: DR1982La esta, é melhor a mentalidade de muitos portugueses, tem ibizas e hondas com pouco mais de 100cv de origem, como nao ha guito Para a grande voiture, toca a enfiar
    Material para ficar com 500cv, e passar as grandes voitures


    Esses são os avecs falhados.
  17.  # 159

    Colocado por: pguilherme
    1) Apanhe um vôo, é rápido e seguro. Se viajar bem em turística, até sai mais barato.
    2) 2000 km de seguida? A malta do turismo recomenda até 800 km/dia, com intervalos regulares, sobretudo para evitar fadiga. Pelo que nesses casos, ainda é mais grave o excesso de velocidade.
    3) Quantos kms seguidos faz a 200km/h? Em quanto subiria a média e quanto tempo pouparia? Provavelmente não tem noção.

    Sinceramente...
    É o que tenho feito, ja ha uns bons meses que nao vou de carro...
  18.  # 160

    Colocado por: rjmsilva

    Esses são os avecs falhados.

    Claro porque os que nao emigram sao todos exemplares!
 
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