Colocado por: RicardoPortoSe o terreno por baixo for duro aguenta.
Geotextil a sério de 400gr/m2
Já fiz isso num parque de estacionamento usado por uma centena de carros todos os dias e ainda lá está
Colocado por: ImsgfRogu, já encontrou alguma solução que consiga partilhar, tenho o mesmo problema. Obrigado
Colocado por: Rogu
Caro Ricardo Porto, será que me pode dar uma ajuda com o projecto?
Essa sugestão do tout venant com geotextil por baixo era o ideal, isto no meu caso pois realmente não me convem impermeabilizar o solo.
Mas como o terreno tem bastante pendente, cerca de 12°, tenho receio que as chuvas acabem por levar o tout venat, e que os carros derrapem ao subir...
Sugeriram-me também tout-venat caldeado. Que é tout venant misturado com argammasa de cal, que também é permeável... O caldeamento agarra o tout venant...
Colocado por: ParamonteMas o terreno onde está o caminho pertence a quem?
Colocado por: RicardoPortoSe tem pendente o melhor é fazer um solo-cimento.
Mistura o tour venant em cordão com cimento em pó e água com fartura a compactar. Fica barato uma cisterna dos bombeiros
http://www.ippatrimonio.pt/sites/default/files/cet/15-01_jan_2009.pdf
Colocado por: callinasVeja lá se isso não precisa de parecer da icnf ou da ren
Colocado por: RicardoPorto
Se tem pendente o melhor é fazer um solo-cimento.
Mistura o tour venant em cordão com cimento em pó e água com fartura a compactar. Fica barato uma cisterna dos bombeiros
http://www.ippatrimonio.pt/sites/default/files/cet/15-01_jan_2009.pdf
Colocado por: RicardoPortoPermeável. Porque vai precisar de 20 ou 30 mil litros de água..
Colocado por: RoguA introdução de uma malha sol tipo CQ 30 //150 Ø3mm poderia ajudar a tornar a solução mais resistente?não invente!!!
Colocado por: Pedro Barradasnão invente!!!
Que raio. arranje um empreiteiro habituado a fazer manutenção de caminhos rurais.