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  1.  # 621

    Não faz sentido, isso são aquelas conversas do Musk para "incentivar" a bolsa e já foi multado por isso.
    A Tesla é (com ou sem especulação) a empresa do ramo automóvel mais valiosa do mundo, tem uma capacidade de integração vertical o mais capaz capaz do mundo, está a operar no limite da capacidade há anos, está a expandir-se, não há qualquer razão para uma fusão. No limite uma partilha de recursos, mas mesmo isso parece difícil. A Ford então, menos provável ainda, uma vez que é à campeã de vendas dos states que a Tesla aponta (mas aí tem companhia da Rivian) a seguir, a F150
    • eu
    • 2 dezembro 2020

     # 622

    Colocado por: J DIsso pode ser uma aposta? Com que janela temporal?

    Duvido que nos próximos 5 anos os preços das baterias baixem significativamente.

    E o problema do custo de um VE para já é mesmo a bateria. O resto é relativamente "barato" se for produzido em massa.
  2.  # 623

    Viva,

    Mais uma ajudinha aos entendidos pf..

    A minha empresa vai disponibilizar a realização de contractos de renting de viaturas para os colaboradores. O contracto com a locadora será com a empresa. Depois existirá o uso pessoal do colaborador.

    Se estivermos a falar de uma viatura elétrica, que vantagens terá a empresa?

    Obrigado.
  3.  # 624

    slicer: não lhe deram um plafond e/ou exigência de hibrido/electrico?
    • pssm
    • 3 dezembro 2020

     # 625

    Colocado por: slicerViva,

    Se estivermos a falar de uma viatura elétrica, que vantagens terá a empresa?

    Obrigado.


    Dedução do IVA e isenção de Tributação Autónoma (custo de aquisição até 62 500€).
    • smdx
    • 3 dezembro 2020

     # 626

    Tenho ideia de ter lido algures que também havia benefícios fiscais para empresas para instalação de carregadores de veículos elétricos. Mas agora não encontro info, pois só encontro informação sobre as deduções na compra dos veículos.

    Alguém tem algum link com informação?
  4.  # 627

    Colocado por: pguilhermeslicer: não lhe deram um plafond e/ou exigência de hibrido/electrico?


    Tenho várias gamas de viaturas para renting, de variadíssimas marcas e preços.
  5.  # 628

    Colocado por: pssm

    Dedução do IVA e isenção de Tributação Autónoma (custo de aquisição até 62 500€).


    Mas isso não é para aquisição? como funciona em renting ?
    • smdx
    • 3 dezembro 2020

     # 629

    em renting deduz o IVA da mensalidade
  6.  # 630

    Colocado por: Bruno.AlvesNão faz sentido, isso são aquelas conversas do Musk para "incentivar" a bolsa e já foi multado por isso.
    A Tesla é (com ou sem especulação) a empresa do ramo automóvel mais valiosa do mundo, tem uma capacidade de integração vertical o mais capaz capaz do mundo, está a operar no limite da capacidade há anos, está a expandir-se, não há qualquer razão para uma fusão. No limite uma partilha de recursos, mas mesmo isso parece difícil. A Ford então, menos provável ainda, uma vez que é à campeã de vendas dos states que a Tesla aponta (mas aí tem companhia da Rivian) a seguir, a F150


    A Tesla pode ter o maior valor em bolsa, mas não é nem de perto a empresa automóvel mais valiosa, são coisas diferentes.
    Uma empresa que pouco ou nenhum lucro dá não tem real valor, aquilo vale tanto na bolsa porque o Musk soube promover bem o negócio.

    Infelizmente não vejo grandes projectos das marcas 'comuns' no campo dos elétricos..e enquanto esses não pegarem a sério na coisa, a mobilidade elétrica vai continuar um nicho.

    Vejo muitos projectos hybrid e mild hybrid (48v) nas calhas, agora 100% elétricos contam-se pelos dedos das mãos..
  7.  # 631

    Colocado por: SS1128Infelizmente não vejo grandes projectos das marcas 'comuns' no campo dos elétricos..e enquanto esses não pegarem a sério na coisa, a mobilidade elétrica vai continuar um nicho.

    Vejo muitos projectos hybrid e mild hybrid (48v) nas calhas, agora 100% elétricos contam-se pelos dedos das mãos..

    Sinceramente, não tomo isso como ponto assente.

    Em primeiro pq muitas marcas já têm soluções electricas: audi, bmw, citroen, fiat, honda, jaguar, kia, mazda, mercedes, nissan, opel, porsche, renault, skoda, smart, toyota, vw e secalhar outro que me não conheço ou me esqueci.
    Só aqui são 17 marcas, onde algumas até têm vários modelos.

    Eu, pelo menos nas mãos, não tenho 17 dedos :)

    Depois porque apesar de haverem esforços no sentido de não deixar escapar o mercado, a verdade é que empresas grandes têm uma grande inercia, sobretudo cultural.
    A questão do infotainment que passou a algo muito mais do que um brinquedo, juntamente com os outros aspectos tecnológicos, desde updates completos OTA com aumentos de funcionalidade, aumento de performance e/ou autonomia, "autopilot", integração com plataformas através de internet, acesso remoto, um movimento de inovação e disrupt tão apregoado em silicon valley e arredores etc, parece-me que deixaram os fabricantes "convencionais" um pouco a apanhar bonés.
    Não acreditaram, e nesta fase até já podem estar a tentar defender esse modelo de operação que tão bem conhecem (sistemas fechados, sem updates nem grandes mariquices).

    Depois, a tecnologia motriz que tem sido desenvolvida pela tesla, já tem uns anos de avanço, tanto em investigação como em fabrico.
    É natural que, não tendo entrado de imediato no mercado, os grandes tentem desvalorizar ou mitigar esta diferença e é nesse ponto que acho que estamos.

    Os fabricantes já não se podem dar ao luxo de não pensar e/ou comercializar electricos, e isso já é mais do que patente. Há que ler os movimentos e perceber os interesses que os motivam.

    O que começou com uma novidade exótica, de nicho, hoje transformou-se na referência de facto.

    edit: posto isto, ao dia de hoje, não acharia estranho um short à tesla, ainda assim eu não arriscaria :)
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 632

    Colocado por: pguilhermeEm primeiro pq muitas marcas já têm soluções electricas: audi, bmw, citroen, fiat, honda, jaguar, kia, mazda, mercedes, nissan, opel, porsche, renault, skoda, smart, toyota, vw e secalhar outro que me não conheço ou me esqueci.
    Só aqui são 17 marcas, onde algumas até têm vários modelos.


    E dessas 17 , os projectos são tantos que existem entre elas apenas 3 plataformas para EVs , brilhante ouh? Não pguilherme, estão-se literalmente a c*agar para esse mercado e a mugir a tetinha do Diesel e "efficient Gas" até conseguirem, aquilo que estamos a ter de N marcas , incluindo VW, pouco passam de compliance cars para baixar o que vão ter que pagar em multas.
  8.  # 633

    Para quem se interessa...

    Green NCAP começou a classificar os carros menos poluentes da Europa
    O Green NCAP começou a fazer testes de emissões aos automóveis vendidos na Europa, para classificar os menos poluentes da Europa. Entre os veículos testados incluem-se os elétricos. Os dois primeiros a passarem pelo crivo foram o Hyundai Kauai Electric e o Renault ZOE. Ambos obtiveram cinco estrelas.
  9.  # 634

    Só 3? Quais são?

    Que vão espremer ao máximo as plataformas que já têm, isso é óbvio.

    Não digo que não seja um motivador forte, mas acredito que já se estejam a preparar para uma gradual transição de mercado, isto é, um aumentar a fatia de EV. E um candidato forte, sobretudo face à concorrência que já existe, não se faz de um dia para o outro.

    Claro que enquanto os eléctricos forem bem mais caros do que os equivalentes a CI, a ameaça não será tão intensa para os fabricantes...
    • J D
    • 4 dezembro 2020

     # 635

    Colocado por: mafgodPara quem se interessa...

    Green NCAP começou a classificar os carros menos poluentes da Europa


    The f***? Como raio vão eles medir o index de poluição num EV? Vão ver a cadeia de produção?! Ou andam a fazer metricas a quantos kw gastam por 100km? Porque se for isso então apenas pode ser apelidado de estupido...
  10.  # 636

    https://www.theguardian.com/business/2020/dec/03/more-than-500000-full-electric-cars-sold-in-europe-in-10-months

    Total UK and European new car sales in the year to October were 13.3m, the vast majority of which had petrol and diesel engines, which are expected to be more profitable than battery cars until about 2024.


    ~3.8% das novas vendas. A pressão ainda não é enorme.
  11.  # 637

    As vendas de VEs é como uma bola de neve, lenta no início mas depois de tomar balanço, cada vez é mais rápido e não há como voltar atrás.

    Quem começa por comprar um BEV, rapidamente irá fazer tudo por tudo acabar com os ICEs em casa, assim haja €.
    Quem começa com os PHEV, rapidamente chega à conclusão que, um BEV até faria mais sentido mas por culpa dos € e do fator medo assim escolheram, certo é k o próximo será um BEV.
    Quem começa com um BEV dificilmente optará por um ICE.
    Concordam com este comentário: Nortenho
  12.  # 638

    Colocado por: J D

    The f***? Como raio vão eles medir o index de poluição num EV? Vão ver a cadeia de produção?! Ou andam a fazer metricas a quantos kw gastam por 100km? Porque se for isso então apenas pode ser apelidado de estupido...


    Se for por aí temos também de ter em conta o custo ambiental da produção de todos os componentes mecânicos que fazem parte de um ICE, ou o custo ambiental de todos os óleos usados para manter tudo a funcionar, etc.
  13.  # 639

    Acredito que sim.
    Pelo menos com os benefícios fiscais, agora o caminho é só um :)
  14.  # 640

    Colocado por: pguilhermePelo menos com os benefícios fiscais, agora o caminho é só um :)
    Sim, para as empresas faz todo o sentido.
 
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